Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Morten Hjulmand e Zeno Debast, novo reforço do Sporting, ainda estão a aproveitar o merecido período de férias antes de se juntarem aos trabalhos. Depois de terem estado ao serviço da Dinamarca e da Bélgica, respetivamente, no Campeonato da Europa, Rúben Amorim dispensou os dois jogadores no início da pré-época. Contudo, a data de regresso de Hjulmand e de estreia de Debast já está marcada.
Assim, e, como já noticiado, o dinamarquês e o belga serão apenas integrados a meio do estágio em Lagos, mais especificamente, e, segundo avança o diário desportivo Record, após o particular com o Union St. Gilloise, encontro com data marcada para dia 17. Quer isto dizer que o novo capitão dos leões – Morten Hjulmand -, só regressa a Alvalade de hoje a cinco dias.
Além do médio dinamarquês, do lote de capitães consta ainda Gonçalo Inácio, internacional português que só se junta mais tarde aos treinos, isto porque Portugal chegou até aos quartos de final da competição europeia. Também Franco Israel, ao serviço do Uruguai na Copa América, regressa antes do Troféu Cinco Violinos.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.
Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).