
Modalidades
Craque do Sporting deixa aviso antes de jogo decisivo: "Temos mais olhos postos em nós"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de futsal do Sporting defrontou o AD Fundão/Hotel Alambique, esta quinta-feira, dia 18 de janeiro. Os leões acabaram por triunfar o embate dos quartos de final da Taça da Liga, vencendo por 4-1. Os golos da partida foram apontados por Tomás Paçó (10' e 18'), Zicky Té (20'), Lucas Rocha(29') e Alex Merlim (32').
Com Henrique Rafagnin, Taynan, Alex Merlim, João Matos e Tomás Paçó no cinco inicial, os pupilos de Nuno Dias entraram com tudo indo a vencer por 3-0 para intervalo. Contudo, o conjunto leonino não tirou o pé do acelerador, acabando por consagrar o triunfo.
Depois deste embate, os leões voltam a jogo no sábado, dia 27 de janeiro, para defrontar o Eléctrico, em partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O duelo, que vai ser disputado no Pavilhão João Rocha, tem hora de arranque marcada para as 15h00.
Após esta vitória, a turma de Nuno Dias vai agora defrontar o Leões Porto Salvo para garantir o acesso à final e adicionar mais um troféu ao seu vasto palmarés.
No que respeita ao Campeonato Nacional, os verdes e brancos vão medir forças com o Caxinas, no domingo, dia 11 de fevereiro. O duelo da 14.ª jornada da Liga Placard está agendado para as 20h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.
Presidente dos leões já terá tomado a decisão acerca de um elemento que teve alguns momentos importantes na conquista do título nacional
|
A equipa de voleibol do Sporting conquistou, recentemente, o campeonato nacional, numa conquista histórica sobre o Benfica, depois de estar a perder a eliminatória por 2-0. Tal feito não impediu Frederico Varandas de pensar algumas mudanças no conjunto verde e branco para 25/26, e já é conhecida a primeira vítima destas alterações: Alejandro Vigil deve deixar os leões este verão, como avançamos neste Exclusivo Leonino.
Apesar da época de sucesso, com a conquista da Supertaça e do campeonato nacional, houve elementos da equipa do Sporting que não convenceram o conjunto técnico do voleibol, nem os dirigentes leoninos, como foi o caso do central espanhol. Não se esperam muitas alterações na turma verde e branca, mas há algumas peças que vão mudar.
Alejandro Vigil, de 32 anos, acabou por ter uma temporada pouco conseguida a nível pessoal. Alinhou em apenas 22 jogos pelo Sporting este ano (11 na CEV Challenge Cup, 10 no campeonato nacional, e um na Supertaça). Na final do campeonato, contra o Benfica, entrou em campo apenas no jogo dois da eliminatória, que os leões perderam por 3-1.
Deve ser, então, o fim da linha para o internacional espanhol por 15 ocasiões. Frederico Varandas já se terá decidido, e o Presidente do Sporting quer procurar um substituto que se consiga afirmar como uma opção regular para o treinador João Coelho.
Alejandro Vigil deve, assim, despedir-se do Sporting com dois títulos conquistados: a Supertaça e o campeonato nacional. Durante a época que passou de leão ao peito, realizou 22 partidas, e conseguiu 80 pontos para os leões. É, por agora, desconhecido o próximo passo na carreira do central, que não deverá passar por Alvalade.
Clube de Alvalade ultrapassou o duelo dos quartos de final da Liga Portuguesa, depois de dois jogos complicados onde os leões saíram por cima
|
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Galitos por 88-83, esta quinta feira, dia 15 de maio, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões regressaram aos triunfos, depois de terem triunfado no jogo um da eliminatória contra a equipa do Barreiro, e confirmaram a passagem às meias finais do play-off do campeonato nacional.
O Clube de Alvalade entrou bem num jogo complicado, e venceu o primeiro período do encontro por quatro pontos (30-26). Continuaram por cima no segundo quarto do jogo, onde voltaram a vencer (18-13), levando uma vantagem importante para o intervalo. O placar marcava 48-39 para o Sporting no descanso.
No terceiro parcial, manteve-se a superioridade do Sporting. Os leões voltaram a vencer o terceiro período por cinco pontos (21-16), levando uma vantagem de 14 pontos para os últimos 10 minutos. O último período foi de gestão - o Galitos ainda assustou: esteve a seis pontos dos leões nos derradeiros minutos da partida, mas a turma verde e branca aguentou a pressão final e triunfou por 88-83, apesar da derrota no último parcial (28-19).
O melhor marcador da partida foi Nick Ward. O poste leonino somou 21 pontos, 10 ressaltos e uma assistências. Já Jeremiah Bailey também esteve em evidência e somou 20 pontos, 10 ressaltos e três assistências, números suficientes para que os verdes e brancos pudessem triunfar.
Com esta vitória - a 24.ª em 40 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães confirmam a passagem às meias finais do campeonato nacional. Nessa fase dos play-offs vão encontrar o Porto, que eliminou o Imortal no outro encontro dos quartos de final da principal competição em solo nacional.
Conjunto verde e branco defrontou um rival difícil no Pavilhão João Rocha, mas conseguiu triunfar e está mais perto de atingir o jogo decisivo da prova rainha
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o ABC por 38-29, esta quinta feira, dia 15 de maio, em jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. O Clube de Alvalade levou de vencida a turma de Braga e e deu um passo de gigante rumo à final da prova rainha, depois de já se ter colocado em grande posição para vencer o campeonato nacional.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi o Sporting a entrar melhor, e a querer provar a sua superioridade teórica desde o início. Os leões estiveram praticamente sempre em vantagem e saíram para o intervalo cinco golos acima (21-15).
Na etapa complementar, os leões não deram hipótese. Geriram a vantagem de seis golos que traziam do primeiro tempo, e ainda alargaram a vantagem para chegar a números que dão muito conforto à turma verde e branca para o jogo da segunda mão. A segunda meia hora de jogo registou o parcial de 17-14.
Relembrar que o Sporting está muito perto de garantir, também, a conquista do campeonato nacional de andebol pelo segundo ano consecutivo, numa época que pode ficar para a história, onde a turma verde e branca também conseguiu atingir os quartos de final da Liga dos Campeões.
Com esta vitória - a 39.ª em 50 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa dão um passo muito importante rumo à final da Taça de Portugal. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo domingo, dia 18 de maio, diante do ABC (16h00), no reduto do adversário, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.