
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
Guilherme Cintra vai ser reforço do Quinta dos Lombos na próxima temporada. O guarda-redes deixa o Sporting e vai ganhar experiência e tempo de jogo na melhor liga de futsal do Mundo. O negócio está fechado e deverá ser oficializado pelas partes envolvidas muito brevemente.
A informação está a ser avançada pelo ZeroZero, garantindo que o jovem internacional português será o substituto de Schutt - que rumou ao Noia, de Espanha - na baliza do emblema de Carcavelos. O portal desportivo garante que o atleta irá ser aposta nesta que será a sua primeira temporada a nível sénior.
Guilherme Cintra está no Sporting desde 2015/16, tendo subido os vários escalões de formação do Clube de Alvalade. Nos últimos três anos, o guarda-redes destacou-se ao serviço dos juniores (sub-19) verdes e brancos, levando, no total, 81 jogos apontados sob comando de Tiago Varanda.
Pelo Sporting, o jovem já conquistou cinco títulos: uma Taça de sub-15, dois campeonatos de sub-19 e dois campeonatos nacionais a nível sénior, tendo sido chamado por Nuno Dias. A nível de seleções, venceu o Europeu de sub-19, com Portugal a bater a Espanha na final de 2023, por 6-2.
No que toca à equipa principal do futsal verde e branco, tem vindo a ser noticiada a hipótese da saída de um dos pesos pesados da turma leonina. O Al Nassr quer apostar forte na modalidade e está disposto a oferecer um salário milionário (valores nunca antes vistos a este nível) a um dos craques da equipa (saiba mais AQUI).
Assista aqui a este exibição fantástica de Guilherme Cintra:
Técnico da equipa verde e branca destacou exibição dos atletas leoninos, após o triunfo muito importante nas contas do campeonato
|
A equipa de futsal do Sporting recebeu e venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, no segundo jogo dos quartos de final da Liga Placard. O triunfo permite aos leões igualar a eliminatória, depois da derrota no primeiro encontro. No final da partida, Paulo Luís, adjunto de Nuno Dias, sublinhou a importância da vitória e elogiou a qualidade de jogo da equipa verde e branca.
Em declarações à Sporting TV, o treinador-adjunto começou por destacar a entrada forte da equipa leonina no encontro: “Analisámos algumas ações do jogo anterior, onde estivemos menos bem, e preparando o jogo e sabendo as características deste adversário – o jogo de transição, aproveitando o nosso erro –, hoje sim entrámos muito fortes. Nos primeiros cinco ou seis minutos podíamos ter feito mais do que um golo, e depois conseguimos controlar o jogo, não permitimos as transições e o ataque rápido ao adversário e isso fez com que acabássemos o jogo sem sofrer golos”.
Paulo Luís destacou também a qualidade defensiva dos verdes e brancos: “A agressividade faz parte da nossa forma de ser desde sempre. Logicamente, com um adversário como o Ferreira do Zêzere e a qualidade individual de alguns dos seus atletas, temos de saber gerir os duelos individuais e as faltas que se vão acumulando e que nos limitam essa agressividade. Mas conseguimos recuperar bolas, transitar e ser mais eficazes do que no jogo anterior. A vitória veio muito daí: a eficácia aumentou, os duelos ganhos aumentaram e melhorámos também na transição defensiva”.
A eliminatória entre Sporting e Ferreira do Zêzere vai ser decidida no terceiro jogo e Paulo Luís pediu o apoio dos Adeptos no desafio que também se vai disputar no Pavilhão João Rocha: “Vamos jogar uma verdadeira final e pedimos que os Adeptos venham ajudar-nos a passar esta eliminatória. Quem ganhar continua em prova e, sabendo o quão importante é a ajuda que os nossos Adeptos nos podem dar, peço que estejam presentes para nos empurrarem para mais uma vitória”.
Vale lembrar que a vitória do Sporting foi conseguida com golos de Pauleta (5’), Anton Sokolov (17’), Rocha (24’) e Alex Merlim (29’). O terceiro jogo dos quartos de final da Liga Placard está marcado para as 20h00 do próximo domingo, no reduto leonino. A equipa orientada por Nuno Dias segue, assim, na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.
Clube de Alvalade vinha de meia dezena de encontros sem conhecer sabor da vitória, mas retomou senda dos triunfos e segue na luta pelo título
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Ferreira do Zêzere (4-0), esta terça-feira, dia 20 de maio, no segundo jogos dos quartos de final dos play-offs da Liga Placard. Depois da derrota no primeiro encontro no reduto do adversário (5-4), os leões empatam assim a eliminatória e põe fim a uma série de cinco jogos sem vencer.
A jogar no Pavilhão João Rocha, o encontro foi inteiramente dominado pelo Clube de Alvalade. Pauleta fez o 1-0 aos 5 minutos, depois de uma defesa incompleta de Pedro Martinho. O segundo surgiu por Anton Sokolov aos 17'. Wesley tentou servir o jogador russo na área e a defesa cortou, mas o brasileiro insistiu e acabou a assistir o pivô.
Na etapa complementar, Rocha (24') fez o 3-0. O canhoto recebeu na direita, de costas para a baliza, rodou para o meio e rematou fortíssimo sem hipóteses para o guardião contrário. Aos 29', Alex Merlim foi servido na esquerda, puxou para o pé esquerdo e rematou forte com Pedro Martinho a não ficar bem na fotografia.
Com esta vitória – a 32.ª em 42 jogos na temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias regressam aos triunfos frente à equipa que foi oitava classificada na época regular do campeonato e seguem na luta pela conquista do pentacampeonato nacional.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o jogo três dos playoffs da Liga portuguesa, onde voltam defrontar o Ferreira do Zêzere. O terceiro encontro está marcado para o próximo domingo, dia 25 de maio, pelas 20h00, novamente no Pavilhão João Rocha.
Conjunto verde e branco caiu com estrondo fora de casa, num resultado que deixou muitos adeptos verdes e brancos surpreendidos
|
A equipa de futsal do Sporting deslocou-se, na última sexta feira, dia 17 de maio, ao reduto do Ferreira do Zêzere, para disputar o jogo um dos quartos de final da Liga Placard. Os leões foram derrotados, por 5-4, e ficaram em desvantagem na eliminatória. No final do encontro, Nuno Dias explicou o desaire ao Canal 11.
"Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que fez por merecer esta vitória. Trabalhou, lutou, transpirou, teve uma atitude correcta e jogou bem. Ganhou o jogo porque marcou mais golos que o Sporting CP e nós não estivemos bem", começou por explicar o técnico verde e branco.
Prosseguiu: "No último jogo, mesmo com ausências, acabamos por garantir o primeiro lugar na fase regular. O resultado hoje foi mau, mas é de valorizar o que o SC Ferreira do Zêzere fez. Foram mais competitivos do que nós durante maior parte do tempo e justificaram a vitória", rematou Nuno Dias.
Tomas Paçó, fixo dos leões, também deixou algumas palavras depois da derrota: "Não há muito a dizer. Entramos apáticos no jogo. Parabéns ao SC Ferreira do Zêzere, que tem jogadores de qualidade e aproveitaram os nossos erros. A perder 3-0 é difícil de dar a volta, porque obriga a um esforço maior".
Para terminar, pediu auto reflexão e auto crítica, para ultrapassar o momento menos positivo: "Temos de olhar para dentro. Estamos a passar por uma má fase. Quando ganhamos não somos os melhores, quando perdemos não somos os piores (...) Temos que dar uma boa resposta, é obrigatório", atirou o jogador do Sporting.