
Modalidades
Craque com 19 golos pelo Sporting deixa alerta aos colegas: "Temos de ganhar os jogos todos"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
O Quinta dos Lombos foi eliminado nos quartos-de-final da Taça de Portugal de futsal, pelo Leões de Porto Salvo. Com vários jogadores emprestados pelo Sporting em quadra, o destaque foi para Guilherme Cintra. Apesar da derrota (5-2), o jovem guarda-redes fez o primeiro golo como sénior.
O encontro começou muito disputado, entre dois emblemas que se conhecem bastante bem. Ré inaugurou o marcador a favor da equipa de Oeiras, aos 14', registando o único golo da primeira parte do encontro. No entanto, a toada do jogo viria a mudar nos últimos 20 minutos.
O guardião emprestado pelo Clube de Alvalade viria a igualar a contenda, batendo André Sousa com um belo remate de pé esquerdo (22'). No entanto, pouco tempo depois, Mamadu Turé, que também passou por Alvalade, desenhava uma bela jogada para repor a vantagem (26'). Um bis de Anderson Fortes (29 e 34') e um golo de Ruan Silvestre a aproveitar um 5x4 do adversário (36'), colocaram os Leões na próxima fase. Gonçalo Sobral ainda viria a reduzir (38'), mas sem consequências.
Com o triunfo, os comandados de Cláudio Moreira avançam na prova rainha do futsal português e têm encontro marcado diante do Benfica, que venceu o Braga por 5-3. Na outra meia-final, o Sporting, que bateu o Ladoeiro por 7-0, vai encontrar o Ferreira do Zêzere, que esmagou o Sassoeiros (11-2).
As meias-finais estão agendadas para a próxima sexta-feira, dia 28 de março. O Clube de Alvalade joga às 17h00, enquanto os encarnados entram em quadra pelas 20h30. O encontro decisivo será disputado no domingo, dia 30, pelas 20h00. Todos os duelos têm lugar no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos e a equipa de Nuno Dias procura a 10.ª Taça de Portugal do palmarés.
Veja o golo de Guilherme Cintra:
Emblema verde e branco chegou a estar em desvantagem no placard; Golo de vitória surgiu por intermédio de um auto-golo da equipa da casa
|
A equipa de futsal do Sporting venceu o Caxinas por 3-2, esta quarta-feira, dia 23 de abril, em jogo da 21.ª jornada (antecipada) da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado em Vila do Conde, os leões somaram a 17.ª vitória consecutiva em todas as competições, depois da vitória frente ao Lusitânia na ronda anterior.
Num duelo disputado em Vila do Conde, o Clube de Alvalade teve de suar para levar de vencida a turma de Nuno Silva. Apesar de o encontro ter tido cinco golos, todos os tentos foram marcados apenas na segunda metade do encontro, pelo que, ao intervalo, registava-se uma igualdade a zeros no placard.
Na etapa complementar, Adaílton Souza, aos 23 minutos colocou a equipa da casa em vantagem, mas Taynan (25' de grande penalidade restabeleceu a igualdade. O mesmo Adaílton Souza viria a marcar mais um, mas na própria baliza, aos 28 minutos, antes de Sévio Marcelo (32') voltar a colocar tudo empatado. A sete minutos do final, Ricardo Marques também fez auto-golo e ofereceu a vitória aos leões.
Com esta vitória – a 31.ª em 36 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 56 pontos e continuam isolados no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 48 pontos, com menos um jogo realizado.
O emblema verde e branco vira atenções para a 20.ª jornada (atrasada) da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Eléctrico. O encontro diante da turma liderada por João Freitas Pinto está marcado para sábado, dia 26 de abril, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Jogador que já estará fechado por Frederico Varandas apontou dois golos, mas não foi suficiente para evitar derrota no campeonato
|
O El Pozo perdeu por 5-4, frente ao Peñiscola, na 26.ª jornada da liga espanhola de futsal. Felipe Valério, internacional brasileiro que vai reforçar o Sporting, bisou no encontro e continua o excelente momento de forma, nesta que é a última época antes de se mudar para o Pavilhão João Rocha.
O fixo de 31 anos viu o adversário marcar primeiro, por Juanico (13'). Aos 15', Gadeia foi expulso, complicando as contas da turma orientada por Josan González. O atual segundo classificado da fase regular do campeonato viria a aumentar a vantagem, por Pablo Muñoz (17').
No segundo tempo, Juanico voltou a marcar (24'), com uma boa resposta por parte da formação de Múrcia. Felipe Valério fez o primeiro da conta pessoal (28') e Bruno Azevedo fez o 3-2 no minuto seguinte (29'). No entanto, a equipa da casa viria a faturar por mais duas ocasiões. Juanico (34') e Victor Pérez (38'), marcaram antes de Ricardinho fazer o 5-3 (39') e o reforço do Sporting fechar o resultado, aos 40'.
Esta temporada, com a camisola do El Pozo, Felipe Valério realizou, até ao momento, 28 encontros: 25 no campeonato espanhol, um na Taça do Rei, um na Taça de Espanha e outro na Supertaça. No total, o internacional canarinho marcou 12 golos.
Vale recordar que o futsal do Sporting já havia demonstrado interesse no jogador no passado mercado de verão. No entanto, os leões, comandados por Nuno Dias, terão visto a sua abordagem negada e não conseguiram chegar a acordo com o clube espanhol para a transferência do atleta.
Veja os golos de Felipe Valério:
Tal como o nosso Jornal adiantou, em novembro, Presidente do Clube de Alvalade temia que despromoção se tornasse cenário real no final da época
|
A equipa de futsal feminino do Sporting foi oficialmente despromovidas à segunda divisão. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de novembro (Recorde AQUI), este era um cenário que a Direção do Clube de Alvalade, liderada por Frederico Varandas temia que se confirmasse no final da época.
À entrada para a penúltima jornada, o Sporting seguia em igualdade pontual com o Atlético, mas com desvantagem no confronto direto. Por esse motivo, era possível um cenário onde a equipa verde e branca pudesse já ver consumada a descida de divisão na receção ao Nun´Álvares.
As segundas classificadas da prova comprovaram o favoritismo e acabaram por vencer por 7-4. O desaire deixou o Sporting em xeque e a depender do que o Atlético. O emblema da Tapadinha cumpriu com o seu objetivo, vencendo o Feijó por 3-1 e garantindo matematicamente não só a presença no playoff, como a permanência no primeiro escalão.
Numa temporada onde descem quatro equipas ao segundo escalão, o Sporting não conseguiu fugir de uma realidade que se foi tornando provável ao longo da temporada. Apesar de ter lutado até ao final, o conjunto verde e branco vai mesmo ter que jogar o segundo escalão em 2025/26.
Desde 2015/16 no primeiro escalão, o Sporting foi o principal rival do Benfica na luta pelos troféus durante vários anos. Vice-campeão nacional em três anos consecutivos - 2015 a 2018 - e finalista vencido da Taça de Portugal em 2015/16, o conjunto de Alvalade esteve em várias outras épocas nas derradeiras eliminatórias quer das taças, quer do campeonato.