
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Ladoeiro por 7-0, esta quarta-feira, dia 26 de março, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Num duelo disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, os leões foram implacáveis, depois da vitória de loucos no último encontro.
Num encontro de sentido único, diante do 10.º classificado da segunda divisão, o primeiro golo surgiu logos aos 2 minutos por intermédio de Zicky Té. Pauleta (4') ampliou a vantagem do Clube de Alvalade para 2-0, resultado que se manteve até ao final dos primeiros 20 minutos do encontro.
Na etapa complementar, Rúben Freire (23') conseguiu fazer o terceiro dos leões, depois de um canto cobrado por Wesley. Alex Merlim, aos 28, e Zicky Té (29') também inscreveram o seu nome na lista de marcadores. A cinco minutos do final, Pauleta (35') fez mais um e bisou na partida, antes de Bruno Rafael (39') estrear-se a marcar pelo Sporting.
Com esta vitória – a 26.ª em 31 jogos na nova temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias vão defrontar o Ferreira do Zêzere no encontro das meias finais da prova rainha, competição que os verdes e branco já ergueram em nova ocasiões, a última das quais em 2021/22.
O emblema verde e branco vira assim atenções para o encontro de acesso à final. Os verdes e brancos vão defrontar a turma ribatejana. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para a próxima sexta, dia 28 de março, às 17h00, também em Matosinhos.
Equipa verde e branca esteve a vencer por 3-0, mas acabou por ceder o empate num jogo que era importante para as contas do campeonato
|
A equipa de futsal do Sporting disputou, no passado sábado, dia 26 de abril, a partida frente ao Elétrico, referente à jornada 20 do campeonato nacional da modalidade. Os leões não foram além de um empate a três, depois de estarem em vantagem por 3-0. No final da partida, Nuno Dias falou com os jornalistas acerca do encontro.
Aos meios oficiais do Clube, Nuno Dias começou com uma análise ao encontro: "Fomos desperdiçando oportunidades e mérito também do Basílio [guarda-redes do Eléctrico FC], que teve excelentes intervenções, foi defendendo bem e nós fomos desperdiçando", explicou inicialmente.
Prosseguiu, sobre o que correu mal: "Eles, com mérito, foram aguentando e, depois, sofremos três golos de cinco para quatro, que é um momento do jogo em que normalmente estamos bem, em que normalmente não sofremos e com alguns lances estranhos acabámos por empatar o jogo e perder a oportunidade de garantir hoje o 1.º lugar na fase regular por culpa própria", disse o treinador do Sporting.
Nuno Dias já olha para o futuro, com as provas europeias no horizonte: "Certamente os jogadores estão a pensar que não deram tudo o que tinham, que não fizeram tudo o que eram capazes e se vamos entrar numa competição como a UEFA Futsal Champions League na próxima semana, temos de entender que o que fizemos hoje não chega, temos de dar mais", rematou.
Tomás Paçó também deixou o seu comentário no final da partida: "Foi mais a nossa atitude que mudou, na segunda parte não estivemos nada bem, mais em termos de atitude e isto não podia acontecer. Tudo aquilo que não podia acontecer, era perdemos a nossa vantagem de chegar ao último jogo frente ao SL Benfica já com o primeiro lugar garantido. Agora temos de ganhar o jogo", explicou o jogador que marcou um hat trick pelos leões.
Leões não triunfaram em casa e viram agora atenções para a maior prova de clubes da Europa, com expectativa de conseguirem avançar na competição
|
A equipa de futsal do Sporting empatou 3-3 com o Eléctrico, este sábado, dia 26 de abril, em jogo atrasado da 20.ª jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões somaram a 18.ª vitória consecutiva em todas as competições, depois de terem sofrido para bater o Caxinas.
A jogar perante os seus adeptos, o Clube de Alvalade entrou com vontade de resolver cedo a partida, mas o golo tardava em aparecer. Tomás Paçó, com um remate fortíssimo, abriu o ativo aos 16’. No mesmo minuto, o fixo, num movimento técnico de requinte, picou a bola por cima de Diogo Basílio e fez o bis, apontando o 2-0 que se registava ao intervalo.
No segundo tempo, o ‘camisola 4’ chegou ao hat-trick (26’) através de uma boa jogada de entendimento com Zicky Té. O emblema de Ponte de Sôr viria a reduzir por Thiaguinho (30’). O brasileiro faria o 3-2, de grande penalidade, por mão de Taynan (32’). O empate surgiu aos 37’, por Milton e, na sequência, Zicky viu segundo amarelo e foi expulso, falhando a receção ao Benfica.
Com este empate – o quarto em 37 jogos esta temporada – os comandados de Nuno Dias somam agora 57 pontos e continuam isolados no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 48 pontos, com menos dois jogos realizados.
O emblema verde e branco vira atenções para a Liga dos Campeões. Os verdes e brancos vão defrontar o Palma, nas meias-finais da prova. O encontro diante da turma liderada por Antonio Vadillo está marcado para sexta-feira, dia 2 de maio, às 20h00, na Antarès Arena, em Le Mans, França.
Desaire da formação verde e branca 'entrega' troféu de campeão nacional eterno rival, que precisa apenas de triunfar no próximo encontro
|
A equipa de voleibol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1, este sábado, dia 26 de abril, no segundo jogo da final da Liga UNA Seguros. Os verdes e brancos saíram derrotados frente à turma liderada por Marcel Matz e complicam as contas do título. Veja AQUI como decorreu a partida.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, os leões entraram em desvantagem, depois de terem perdido na Luz. O primeiro set caiu para os encarnados (25-21) e complicou ainda mais as contas dos leões. No entanto, os verdes e brancos não desistiram e foram atrás o marcador, vencendo o segundo parcial, por expressivos 25-15.
Obrigado a vencer o encontro para não colocarem o rival a uma vitória do título, o Sporting acabou por não conseguir dar seguimento ao bom momento. Os encarnados venceram dois sets consecutivos (25-20 e 29-27 ) e levaram a melhor na Casa das Modalidades.
Com esta derrota - a sétima em 44 jogos esta temporada - os comandados de João Coelho têm de vencer na Luz, se querem continuar na luta pelo troféu. A última vez que os verdes e brancos ergueram o título de campeão nacional aconteceu na temporada desportiva de 2017/18, sob comando de Hugo Silva.
O próximo encontro do Clube verde e branco está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30 de abril, e é válido para o terceiro duelo da final. O duelo jogar-se-á às 20h00, em casa do adversário. Em caso de vitória leonina, o quarto jogo volta a ser no Pavilhão João Rocha.