Modalidades
Exclusivo Leonino - Após queda do Benfica, Frederico Varandas faz ultimato a equipa do Sporting
29 Dez 2025 | 15:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
20 Jan 2026 | 17:53 |
A equipa de basquetebol do Sporting recebe o Bilbao Basket esta quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Na antevisão ao importante duelo europeu, Brandon Johns Jr. mostrou-se confiante para o encontro.
"Com uma agenda tão preenchida, trabalhamos muito cada pormenor em treino e depois aplicamo-los nos jogos. As bolas divididas, a solidez defensiva ou a melhor circulação ofensiva são aspectos em que insistimos bastante e que nos vão ajudar ao longo da época", começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Brandon Johns Jr: "Temos de estar no nosso melhor. O Bilbao é uma grande equipa"
O norte-americano apontou ainda à necessidade de uma abordagem a roçar a perfeição: "Temos de estar no nosso melhor. O Bilbao é uma grande equipa e queremos jogar o nosso melhor basquetebol. Se formos unidos, disciplinados, sólidos e minimizarmos os erros, acredito que somos capazes", afirmou, reforçando a importância da coesão coletiva.
"A nossa capacidade física é muito importante, nunca recuamos perante ninguém e somos uma equipa sólida na defesa. Há momentos em que podemos melhorar ofensivamente, com mais movimentações e uma ligação ainda melhor entre nós, mas mantendo a disciplina e a confiança mútua, vamos lá chegar", analisou.
Brandon Johns Jr: "Adoro estar aqui. Gosto muito dos adeptos"
A nível pessoal, o basquetebolista mostrou-se já plenamente integrado no Clube - que venceu a última partida: "Adoro estar aqui. Gosto muito dos adeptos, da paixão pelo basquetebol e da ligação que existe entre todos, equipa técnica e jogadores. Somos um grupo muito unido, dentro e fora do campo, e isso faz-me sentir realmente feliz no Sporting", garantiu. A fechar, destacou precisamente o papel decisivo dos adeptos: "São tudo para nós. Dão-nos muita energia e isso faz mesmo a diferença. Tê-los connosco a apoiar seria muito importante”, frisou.
Emblema verde e branco dominou encontro do princípio do fim e continua assim na luta pela conquista da competição nacional
17 Jan 2026 | 17:58 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu a Ovarense por 85-70, este sábado, dia 17 de janeiro, em jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Num encontro disputado na Arena de Ovar, os leões carimbaram passagem à próxima fase da prova rainha.
O Clube de Alvalade entrou bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 28-15. No segundo período, a formação leonina superiorizou-se ainda mais e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de 15 pontos a favor do Sporting (2-27).
No terceiro parcial, o Sporting não abrandou o ritmo e distanciou-se do opositor, entrando nos últimos 10 minutos do duelo com mais 20 pontos do que a Ovarense (67-47). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu agarrar-se à vantagem e triunfou (85-70).
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Maleeck Harden-Hayes. O norte-americano terminou a partida com 21 pontos, cinco ressaltos e uma assistência. Stephan Swenson também assinou uma partida positiva, em que somou 16 pontos, dois ressaltos e quatro assistências na conta pessoal.
Com esta vitória - a 17.ª em 24 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães seguem na luta pela conquista da prova rainha. Na próxima quarta-feira, dia 21 de janeiro, em encontro referente à quarta jornada da segundo ronda da FIBA Europe Cup, o Sporting recebe o Bilbao, às 19h30.
Verdes e brancos foram a jogo nesta quarta-feira, dia 14 de janeiro e, apesar de terem começado melhor, não conseguiram segurar o resultado
14 Jan 2026 | 19:43 |
A equipa de basquetebol do Sporting perdeu frente ao BK Prievidza, por 94-82, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, em jogo da terceira jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado na Eslováquia, os leões não conseguiram levar de vencida a turma adversária e somaram a terceira derrota consecutiva na prova.
Os verdes e brancos até entraram melhores na partida e, no final do primeiro período, venciam por 27-22. No segundo parcial, o Sporting também conseguiu sair na frente, mas permitiu que a equipa visitante se aproximasse e, ao intervalo, o marcador registava a diferença de apenas um ponto, desta vez com os leões em desvantagem (47-46).
No terceiro parcial, o Clube de Alvalade meteu o pé no acelerador e conseguiu voltar a colocar-se em vantagem no marcador, garantindo a entrada nos últimos dez minutos na frente (65-61). O pior chegou no último período, com BK Prievidza a ultrapassar os leões e a assegurar a vitória.
O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 21 pontos e seis ressaltos. Já Malik Morgan somou 14 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que se mostraram suficiente para que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta derrota - a sétima em 23 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão no quarto e último lugar do Grupo M, com apenas três pontos. O próximo duelo dos leões, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, frente à Ovarense, pelas 16h00, no reduto do adversário.
Num encontro disputado em reduto adversário, Clube de Alvalade conseguiu somar a terceira vitória consecutiva e continua na luta
03 Jan 2026 | 17:07 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Queluz por 91-70, este sábado, dia 3 de janeiro, em jogo da 10.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Henrique Miranda, os leões somaram a terceira vitória consecutiva, depois do triunfo na última ronda frente à Oliveirense.
No primeiro período, o emblema leonino mostrou-se superior e, após os primeiros 10 minutos, vencia por 28-25. No segundo parcial, a formação verde e branca manteve-se na frente e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de sete pontos (51-44).
No terceiro parcial, o duelo entre ambas as formações foi mais desequilibrado e o Sporting conseguiu entrar nos últimos minutos com mais 12 pontos do que o Queluz (69-57). No último quarto, o conjunto leonino conseguiu ampliar ainda mais as distâncias frente ao opositor (91-70).
A unidade em maior destaque do lado verde e branco foi Brandon Johns Jr. O norte-americano somou 20 pontos e 13 ressaltos. Já Diogo Ventura contabilizou 16 pontos, dois ressaltos e cinco assistências, números que permitiram que o Sporting pudesse triunfar.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com 18 pontos, os mesmos do Benfica (menos um jogo). Na sexta-feira, dia 9 de janeiro, os leões disputam a 11.ª jornada do Campeonato Nacional e vão receber o Imortal, às 20h30.