
Modalidades
Capitão do Sporting deixa aviso antes do duelo histórico na Liga dos Campeões: "Queremos mais"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A equipa de futsal do Sporting derrotou o Braga por 5-4, este sábado, dia 22 de março, em jogo da 17.ª jornada da fase regular Liga Placard. Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os leões tiveram um jogo muito complicado, de emoções fortes até ao final. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na primeira parte, o primeiro golo surgiu aos sete minutos por Anton Sokolov, depois de um grande remate. O Braga conseguiu o empate já mesmo a fechar a primeira parte – aos 19 minutos, e deixou tudo empatado a uma bola ao intervalo.
A segunda parte foi espetacular, com um alto ritmo e muitos golos. O Braga adiantou-se aos 25 minutos, através de livre direto. Zicky Té empatou a partida pouco depois, mas os leões perderam gás e sofreram dois golos da equipa bracarense, que liderava por 4-2 com três minutos para jogar. Nesta altura, grande reação do Sporting: Taynan reduziu a dois minutos do fim, e, já no último minuto, golos de Alex Merlim e Zicky Té garantiram a reviravolta dos leões, e a vitória no clássico.
Com esta vitória – a 25.ª em 30 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Nuno Dias somam agora 47 pontos e estão no topo da tabela classificativa do campeonato português. O Benfica segue no segundo lugar com 45 pontos.
O emblema verde e branco vira atenções para os quartos de final da Taça de Portugal. Os verdes e brancos vão defrontar o ACD Ladoeiro. A partida que dá acesso às meias finais da prova rainha está marcada para a próxima quarta feira, dia 26 de março, às 17h00. Disputa-se no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.
Jogador que já estará fechado por Frederico Varandas apontou dois golos, mas não foi suficiente para evitar derrota no campeonato
|
O El Pozo perdeu por 5-4, frente ao Peñiscola, na 26.ª jornada da liga espanhola de futsal. Felipe Valério, internacional brasileiro que vai reforçar o Sporting, bisou no encontro e continua o excelente momento de forma, nesta que é a última época antes de se mudar para o Pavilhão João Rocha.
O fixo de 31 anos viu o adversário marcar primeiro, por Juanico (13'). Aos 15', Gadeia foi expulso, complicando as contas da turma orientada por Josan González. O atual segundo classificado da fase regular do campeonato viria a aumentar a vantagem, por Pablo Muñoz (17').
No segundo tempo, Juanico voltou a marcar (24'), com uma boa resposta por parte da formação de Múrcia. Felipe Valério fez o primeiro da conta pessoal (28') e Bruno Azevedo fez o 3-2 no minuto seguinte (29'). No entanto, a equipa da casa viria a faturar por mais duas ocasiões. Juanico (34') e Victor Pérez (38'), marcaram antes de Ricardinho fazer o 5-3 (39') e o reforço do Sporting fechar o resultado, aos 40'.
Esta temporada, com a camisola do El Pozo, Felipe Valério realizou, até ao momento, 28 encontros: 25 no campeonato espanhol, um na Taça do Rei, um na Taça de Espanha e outro na Supertaça. No total, o internacional canarinho marcou 12 golos.
Vale recordar que o futsal do Sporting já havia demonstrado interesse no jogador no passado mercado de verão. No entanto, os leões, comandados por Nuno Dias, terão visto a sua abordagem negada e não conseguiram chegar a acordo com o clube espanhol para a transferência do atleta.
Veja os golos de Felipe Valério:
Guardião verde e branco tem sido um dos elementos mais importantes dos leões esta temporada, numa equipa que pode estar prestes a entrar para a história
|
A equipa de andebol do Sporting prepara-se para enfrentar os franceses do Nantes nos quartos de final da Liga dos Campeões. Os leões querem marcar presença na final four da competição, e já falaram com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão à partida da primeira mão, onde o Leonino esteve presente. André Kristensen, guardião verde e branco, destacou a "fome de vitória da equipa".
"Queremos ir para a próxima fase e acredito que temos a qualidade e os recursos para isso", começou por explicar o guarda redes do Sporting, que conta estar "entusiasmado e confiante" para o embate, e que a equipa "acredita em si mesma e mal pode esperar" pelo desafio.
Sobre a equipa do Nantes, disse o seguinte: "São muito experientes na Europa e têm lutado a um nível muito alto há vários anos. Já estiveram na final four e sabem como chegar lá. São muito competitivos e têm uma excelente equipa. São muito fortes em casa, assim como nós. Vão ser dois jogos muito complicados e equilibrados, tudo se vai resolver nos pequenos pormenores", explicou Kristensen.
Em resposta à pergunta colocada pelo Leonino, falou das características especiais da posição de guarda redes: "Temos de lidar com isso ao longo de toda a carreira e acabamos por nos habituar. Podemos ser os heróis, mas também os vilões. De qualquer forma, vai ser desafiante e é para este tipo de pressão que trabalhamos".
Relembrar que a equipa de andebol do Sporting visita os franceses do Nantes, na próxima quarta feira, dia 23 de abril, pelas 19h45. O jogo da segunda mão será jogado no Pavilhão João Rocha, no mesmo horário, dia 30 de abril.
Técnico dos leões demonstra ambição muito elevada na antevisão ao um jogo fundamental para a equipa verde e branca na competição
|
A equipa de andebol do Sporting prepara-se para disputar os quartos de final da Liga dos Campeões frente ao Nantes. A primeira mão da eliminatória joga-se esta quarta-feira, em França. Na antecâmara do encontro, Ricardo Costa, treinador dos leões, fala na ambição de ganhar a prova e destaca o “momento extraordinário” para os verdes e brancos.
Em declarações aos jornalistas, o técnico de 48 anos começa por afirmar que a equipa leonina se encontra a atravessar um bom momento, mas alerta para as dificuldades que o Nantes vai colocar: “Julgo que a equipa está bem. É certo que a época é longa, são muitos jogos, existe cansaço. Mas julgo que, para um jogo que nunca ninguém jogou, nós temos de pôr de parte esse cansaço e salientar a nossa ambição e todo o percurso que nos fez chegar aqui. […] Sabemos que, em Nantes, teremos 60 minutos muito difíceis perante uma das melhores equipas do mundo a defender. Certo que nós podemos ser uma das melhores equipas do mundo a atacar, mas certamente jogar fora de casa com o Nantes será tremendamente difícil. Do nosso lado, teremos ambição, consciência de que nade se decide em 60 minutos e queremos trazer a eliminatória para o João Rocha”.
Ricardo Costa disse também que a preparação da equipa leonina teve em conta a qualidade dos adversários, mas também o que o Sporting pode fazer: “Ao longo da época tivemos momentos muito bons da nossa capacidade de atacar e acho que do outro lado está uma grande equipa, mas deste lado também está. Conscientes da dificuldade, porque vai ser difícil, a pressão vai ser muito alta, eles tem uma capacidade de contacto muito forte, vão tentar parar os nossos ataques com muitas faltas. Do nosso lado, temos de contrariar. Temos de saber que todas as fases do jogo são importantes, recuperação defensiva, defesa posicional, tentar contrariar o jogo do Tournat [ponta esquerda], um campeão do mundo, e um jogador muito difícil de defender. O guarda-redes deles, Pesic, tem feito a diferença, um guarda-redes muito experiente que, certamente, nos causará dificuldade. Do outro lado, temos o André [Kristensen], o [Mohamed] Ali que também nos têm ajudado muito”.
Questionado sobre se este é o momento mais importante da sua carreira, Ricardo Costa assumiu o desejo de conquistar a Liga dos Campeões de andebol: “Eu gostava de poder ganhar a Liga dos Campeões e é isso que eu ambiciono enquanto treinador. Acho que não tenho obstáculos nem restrições mentais à minha ambição. Acho que já era assim como atleta e continuo a ser como treinador e a passar essa ambição para a minha equipa”. Ainda assim, o treinador dos leões rejeita favoritismo para vencer a competição: “O Sporting não é favorito a ganhar a competição, mas é sempre favorito a ganhar qualquer jogo. Não temos restrições mentais, jogando contra qualquer equipa. Sabemos que são mais fortes do que nós, têm outro tipo de armas, outro orçamento. Historicamente, a história está do lado deles, não está do nosso. Durante os 60 minutos, o que podemos fazer é dedicarmo-nos, fazermos as coisas que sabemos fazer bem”.
Ricardo Costa rejeitou ainda comparações com os quartos de final da Liga Europeia da época passada, nos quais o Sporting foi eliminado por um golo diante dos alemães do Rhein-Neckar Lowen: “Todos os jogos da Liga dos Campeões se decidem no último segundo, na última bola, na última defesa. Hoje, julgo que a arbitragem está noutro nível, o andebol é muito escrutinado, há muito mais respeito até pelas próprias equipas”. A terminar, o treinador dos leões pediu aos jogadores para aproveitarem o momento: “Até me arrepio de falar. É um momento extraordinário para nós. Temos de usufruir do momento tirar o prazer disso porque é muito bonito. Não podemos viver só sob a pressão do resultado”.