Futebol
Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"
23 Ago 2026 | 12:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mar 2024 | 15:16 |
Em Montevidéu, no Uruguai, Fabio Marzol, de 35 anos, e outros amigos que competiam pelo Huracán na Liga América de futebol amador, resolveram abandonar um torneio sem restrições de idade, dado que já se tornava demasiado difícil para eles competir com os mais jovens. Assim, a transição para a Liga Celeste, reservada a maiores de 30 anos, foi natural, e no momento de escolher o nome para o novo projeto, Fabio partilhou uma ideia que há muito guardava, criando o Sporting Uruguai. Naturalmente, são fãs de Sebastián Coates.
“Desejamos que ele possa saber que existimos. Adoro que ele seja capitão desse clube tão lindo”, diz Diego Acevedo, de 31 anos, que é fã do 'camisola 4' de Rúben Amorim em Alvalade e, profissionalmente, trabalha em produção televisiva.
Seba é ídolo não só do povo uruguaio, como dos adeptos do Sporting, tendo passado a capitão depois do ataque à Academia Cristiano Ronaldo. O central, além de não ter rescindido, passou por um período difícil, mas deu a volta por cima sendo o melhor jogador do campeonato, na época do título dos leões.
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 2.252 minutos, ao longo de 34 encontros disputados: 21 na Liga Portugal Betclic (1.622), sete na Liga Europa (504), quatro na Taça de Portugal (287) e dois na Taça da Liga (86). Ao todo, no tempo em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 359 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Futebolista de 26 anos está cada vez mais perto de deixar Alvalade e tem agora soluções concretas para prosseguir carreira desportiva
24 Ago 2026 | 03:00 |
João Virgínia tem propostas de clubes do Championship, em Inglaterra, e dos Países Baixos, sabe o Leonino. O guarda-redes de 26 anos está cada vez mais perto de deixar o Sporting e tem agora soluções concretas para prosseguir a carreira.
A saída do camisola 12 ganhou força nas últimas semanas, sobretudo pela procura do guardião por um projeto onde possa assumir maior protagonismo. O português tem Rui Silva à sua frente na hierarquia e, apesar de estar vinculado até 2028, está a avaliar as opções que surgem para o seu futuro.
Ao que o nosso Jornal apurou, a possibilidade de regressar a terras de Sua Majestade é particularmente apelativa para o jogador, uma vez que fez formação no Arsenal, passou pelo Everton e esteve ainda cedido ao Reading. Já os Países Baixos também fazem parte do seu percurso, depois de ter representado o Cambuur por empréstimo em 2022/23.
O futuro do jogador está, por isso, cada vez mais encaminhado para uma saída de Alvalade, sendo agora uma questão de perceber qual será o destino escolhido. A SAD leonina não pretende colocar quaisquer obstáculos a uma eventual transferência.
A situação também tem impacto direto no planeamento leonino para a baliza. Com a saída de João Virgínia praticamente definida, Kaique, guarda-redes do Palmeiras, vai ocupar a vaga, sendo que o brasileiro poderá implicar um investimento na ordem dos 4 milhões de euros.
Leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz na hora de aproveitar as oportunidades
23 Ago 2026 | 16:09 |
O Sporting B saiu derrotado da deslocação ao terreno do Penafiel, por 2-0, em partida da terceira jornada da Liga Portugal 2. No Estádio Municipal 25 de Abril, os leões tiveram mais iniciativa em vários momentos, mas encontraram pela frente um adversário mais eficaz e foram derrotados depois do triunfo na última ronda.
A formação leonina assumiu maior domínio através da posse de bola durante a primeira parte, embora tenha revelado dificuldades para transformar esse ascendente em ocasiões claras. O Penafiel também criou perigo e, aos 39 minutos, aproveitou um erro de Eduardo Felicíssimo na saída de bola para inaugurar o marcador. Davo não perdoou e colocou os durienses na frente após assistência de Max Svensson.
Depois do intervalo, o Sporting aumentou a pressão e esteve várias vezes perto de chegar ao empate. Samuel Justo e Miguel Almeida tiveram oportunidades para marcar, enquanto Rodrigo Dias ficou muito perto do golo aos 67 minutos, quando acertou na barra.
O Penafiel manteve-se compacto e procurou explorar o contra-ataque para sentenciar a partida. Depois de uma nova ameaça de Max Svensson, o avançado espanhol voltou a aparecer aos 87 minutos, desta vez servido em profundidade por Schutte, e fechou as contas com um remate de grande qualidade, em ângulo apertado. Com o desaire, os comandados de Tiago Fernandes estão no sexto lugar com seis pontos.
O onze apresentado pelo Clube de Alvalade foi composto por Guilherme Pires (Guarda-redes), Rodrigo Dias, Eduardo Felicíssimo, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Mauro Couto, Samuel Justo, Mateo Tanlongo (C), Micael Sanhá, Rodrigo Rodrigues e Gabriel Silva.
Antigo futebolista do Sporting, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação vinda das bancadas
23 Ago 2026 | 14:12 |
Bruno Fernandes - que está perto de renovar - foi um dos alvos dos adeptos do Hull City durante a derrota do Manchester United por 2-0, na primeira jornada da Premier League. O internacional português, que entrou em campo com a braçadeira de capitão, não escapou à provocação das bancadas.
"Bruno Fernandes, your teeth are offside!"
Os fãs aproveitaram para direcionar as atenções para o antigo médio do Sporting. Nas bancadas, surgiu então um cântico dirigido à aparência do jogador português: "Bruno Fernandes, your teeth are offside!" ("Bruno Fernandes, os teus dentes estão fora de jogo!").
A provocação arrancou risos e reações entre os adeptos nas redes sociais, tornando-se um dos momentos mais caricatos de uma partida que correu praticamente tudo ao contrário para a equipa orientada por Michael Carrick. O United tinha chegado a Hull com a expetativa de começar o campeonato com uma vitória, algo que não aconteceu.
Dentro das quatro linhas, os anfitriões conseguiram chegar ao intervalo já a vencer por 2-0, deixando os visitantes obrigados a correr atrás do resultado. Apesar de ter tido mais posse de bola, a formação de Manchester mostrou dificuldades para criar ocasiões claras e não encontrou forma de inverter o rumo da partida.
Aos 17 minutos, na sequência de um canto, Semi Ajayi que apareceu no sítio certo para finalizar a recarga e inaugurar o marcador, após uma defesa estrondosa de Lammens a remate de McBurnie. Aos 38', novo lance de bola parada e novo golpe. Nobel Mendy ganhou a disputa aérea e cabeceou para o fundo das redes.
Filho de Eduardo Barroso maravilhado com reforço do Sporting: "Belo início de época"
23 Ago 2026 | 12:47