Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Desejo de Amorim para o Sporting está de luto: George Baldock encontrado sem vida

Jogador que atuava no Panathinaikos faleceu nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, tendo sido encontrado na sua residência

George Baldock jogava no Panathinaikos de Ioannidis, alvo de Amorim para o Sporting
George Baldock jogava no Panathinaikos de Ioannidis, alvo de Amorim para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Faleceu George Baldock, jogador do Panathinaikos e colega de Fotis Ioannidis, alvo do Sporting no último defeso. O futebolista foi encontrado sem vida na última quarta-feira, dia 9 de outubro, na piscina da sua casa, na Grécia.


Depois da notícia sobre a morte do jogador de 31 anos ter sido tornada pública, o clube de Atenas já deu conta do acontecimento nas redes sociais: "Estamos chocados com a perda do nosso George. A família de Panathinaikos lamenta a sua morte prematura. Estamos ao lado da família e dos entes queridos de George Baldock", pode ler-se no comunicado.


De acordo com a imprensa grega, Baldock foi dado como desaparecido pela própria mulher, durante aquele que era o dia de aniversário da filha. Sem conseguir contactar o jogador, a esposa do jogador acabou por pedir ao senhoria que se deslocasse à sua casa, tendo acabado por o encontrar inconsciente na piscina de sua casa.


As mesmas fontes revelam, ainda, que foi enviada ao local uma equipa de investigação para avaliar as circunstâncias da morte do jogador. Para já, não foram encontrados vestígios de ferimentos e a teoria que ganha maior força é mesmo a da morte súbita.

Apesar disso, a imprensa da Grécia fala, ainda, de uma garrafa de vodka encontrada na casa. No entanto, não se sabe quando a mesma terá sido consumida, nem se foi por George Baldock, que se encontrava a cumprir a sua temporada ao serviço do Panathinaikos, onde chegou oriundo do Sheffield.



Futebol

Um azar nunca vem só: Central do Sporting sofre intervenção cirúrgica com urgência

Defesa tem dado boas indicações e será alvo de uma renovação contratual por parte da Direção leonina, liderada por Frederico Varandas

Andrea Norheim, central do Sporting, operada ao apêndice
Andrea Norheim, central do Sporting, operada ao apêndice

  |

Icon Comentário0

Andrea Norheim foi submetida a uma intervenção cirúrgica com alguma urgência, há cerca de duas semanas. A central do Sporting foi operada ao apêndice e continuará a ser baixa na equipa de futebol feminino, agora comandada por Micael Sequeira, depois da demissão de Mariana Cabral.


"Faz hoje duas semanas que infelizmente tive de fazer uma cirurgia de emergência porque o meu apêndice estava rompido. Desde que o apêndice foi rompido, houve muita inflamação e sangue no meu estômago e isto tornou a cirurgia muito complicada. Tive que ficar uma semana no hospital para recuperar e livrar-me da infeção", explicou, nas redes sociais, justificando a ausência dos últimos jogos.


"Toda esta experiência tem sido realmente avassaladora, então é por isso que não publiquei nada até agora. Estou a sentir-me melhor agora, mas ainda há um longo caminho a percorrer. Estou entusiasmada por trazer-vos nesta viagem. Obrigado a todos os que me têm enviado mensagens. Agradeço muito. Por favor, ignorem a minha cara morta de hospital", disse a defesa.


Andrea Norheim chegou a Alvalade no mercado de verão da temporada passada. Na primeira época no Sporting, a defesa-central disputou 25 jogos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências, ao longo de 2.157 minutos. Este ano, tem 355 minutos em quatro encontros.

As boas indicações dadas pela norueguesa levam a Direção liderada por Frederico Varandas a apresentar uma proposta de renovação, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos querem segurar a jogadora por mais alguns anos.


Confira a publicação:


Futebol

Manchester City por Hugo Viana? Há novos desenvolvimentos para levar o responsável do Sporting

Diretor de futebol dos verdes e brancos é o número um da lista de interesses do emblema da Premier League que quer resolver a situação com alguma brevidade

Manchester City pretende resolver a situação e fechar Hugo Viana, do Sporting, ainda em 2024
Manchester City pretende resolver a situação e fechar Hugo Viana, do Sporting, ainda em 2024

  |

Icon Comentário0

Há novos desenvolvimentos sobre o interesse do Manchester City em Hugo Viana. Apesar de os responsáveis do emblema da Premier League ainda não ter falado com o diretor de futebol do Sporting, já se preparam para o fazer e são esperados contatos em breve.


Segundo as mais recentes informações do jornal A Bola, na sua edição desta quinta-feira, dia 10 de outubro, a turma inglesa pretende tratar grande parte da abordagem já neste mercado de inverno e mesmo até ao final do ano, com o objetivo de, no verão, estar o melhor posicionado possível para garantir o responsável dos leões nos seus quadros.


De resto, o diário desportivo garante, ainda, que o nome de Hugo Viana é o nome com mais força na lista do City, apesar de existirem mais nomes, com principal destaque para o de Quique Carcel, atual diretor desportivo do Girona do City Football Group. No caso, o responsável do Sporting está em vantagem devido à sua experiência e ao facto de conhecer a realidade da Premier League, assim como o currículo em valorização de ativos.


Enquanto tal se desenrola, vale lembrar que o Sporting quer manter, a todo o custo, Hugo Viana e Rúben Amorim em Alvalade até ao final da temporada 2024/25. Segundo revela o jornal Record, o diretor desportivo dos verdes e brancos e treinador estão dispostos a ouvir propostas e a equacionar uma eventual saída. No entanto, os responsáveis leoninos, liderados por Frederico Varandas, ja deixaram claro que o foco tem de estar na conquista do bicampeonato e na proteção do grupo de trabalho.

Apesar disso, neste momento ainda nada é certo. Txiki Begiristain está praticamente convencido a deixar o City e o mesmo poderá vir a acontecer no final da presente temporada. Pep Guardiola deverá seguir o mesmo caminho, uma vez que acaba por ficar sem um dos seus pesos pesados, abrindo as portas a Rúben Amorim.



Futebol

Gyokeres e não só! Sporting tem plano infalível para não perder jogadores em janeiro

Responsáveis verdes e brancos antecipam-se ao mercado de transferências deste inverno e informam do preço dos atletas da equipa de Rúben Amorim

Sporting só vende Gyokeres em janeiro pela cláusula de rescisão, tal como os restantes ativos considerados imprescindíveis
Sporting só vende Gyokeres em janeiro pela cláusula de rescisão, tal como os restantes ativos considerados imprescindíveis

  |

Icon Comentário0

O Sporting já tem um plano para garantir a continuidade dos seus maiores ativos no mercado de transferências deste inverno. Os leões pretendem segurar Viktor Gyokeres, Morten Hjulmand, Gonçalo Inácio, Ousmane Diomande e Pedro Gonçalves e até já 'avisaram' sobre o preço do internacinal sueco.


No que toca ao internacional sueco, a verdade é que o seu nome é mesmo aquele que desperta maior cobiça pelos vários tubarões europeus, sobretudo na Premier League e, por isso, o Sporting já terá deixado claro que, em janeiro, a questão mantém-se: o 'camisola 9' apenas sai por 100 milhões de euros, avança o jornal Record.


Apesar de estar claro que, no mercado de inverno, as cláusulas de transferência não estarem ativas, a Direção do Clube de Alvalade tem plena noção da importância dos referidos jogadores no plantel de Rúben Amorim e, por isso, não os irão deixar sair ao desbarato. Tal é sobretudo relevante para o processo de Gyokeres, que é quem acaba por ter mais mercado.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos), apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Ainda podemos melhorar..." - Titular do Sporting disse o que faltava neste início de época
Futebol

"Ainda podemos melhorar..." - Titular do Sporting disse o que faltava neste início de época

 

Icon Comentário0
"Dois gémeos, quase como inseparáveis" - Jornalista analisa perspectiva de saídas do Sporting
Futebol

"Dois gémeos, quase como inseparáveis" - Jornalista analisa perspectiva de saídas do Sporting

 

Icon Comentário0
Assim está bem! Pupilo de Amorim surpreendido do outro lado do mundo por adepto do Sporting
Futebol

Assim está bem! Pupilo de Amorim surpreendido do outro lado do mundo por adepto do Sporting

 

Icon Comentário0