DESLOCAÇÃO AO BARREIRO ESTE SÁBADO
Dois jogos e duas vitórias contra este adversário, esta temporada
Redação Leonino
Texto
2 de Janeiro 2020, 15:03

O Galitos Futebol Clube é o próximo adversário do basquetebol leonino, na LPB Placard. A equipa do Barreiro tem sete vitórias e sete derrotas, estando, no entanto, a atravessar a pior fase da temporada, com apenas duas vitórias e cinco derrotas nos últimos sete jogos.

O Galitos do Barreiro, como é conhecido, ocupa o sexto posto do campeonato e tem em Cecil Williams o seu melhor jogador. O extremo norte-americano de 24 anos chegou este ano a Portugal, vindo de França, e tem uma média de 17.43 pontos por jogo, 6.86 ressaltos e 3.71 assistências, sendo o quinto jogador do ranking MVP elaborado pela federação da modalidade, estando uma posição à frente do primeiro jogador do Sporting CP, o poste Abdul-Malik Abu.

As duas equipas já se defrontaram por duas vezes esta temporada, uma na pré-temporada e outra na primeira volta da competição e, em ambos os jogos, os comandados de Luís Magalhães derrotaram a equipa do Barreiro por uma diferença a rondar os 20 pontos.

Do lado do Sporting CP, Luís Magalhães tem o plantel na máxima força, com a exceção já conhecida de Brandon Nazione, que terminou a época devido a lesão. Os leões têm estado em alto nível e, depois de dois jogos com grandes diferenças no marcador, o jogo deste fim-de-semana promete ser mais apertado e uma defesa muito ativa será fundamental para não acontecer nenhum dissabor nesta curta deslocação até ao Barreiro.

O jogo é no próximo dia 4 (sábado), às 16h00.

  Comentários