
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está desvendado o mistério! Viktor Gyokeres vai apresentar-se na Academia Cristiano Ronaldo no próximo dia 1 de julho. O avançado do Sporting irá regressar aos treinos de forma natural, caso não seja negociado até lá, contrariamente ao que foi noticiado recentemente.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o goleador sueco não se recusou a treinar nem a regressar ao Sporting. Desta forma, se no início do próximo mês Viktor Gyokeres continuar ligado ao Clube de Alvalade, irá apresentar-se aos trabalhos.
O avançado terá sensivelmente um mês de férias, após ter sido dispensado dos trabalhos da seleção da Suécia por Jon Dahl Tomasson. O 'camisola 9' do Sporting sentiu uma pequena lesão e o departamento médico não quis forçar a utilização do jogador.
Assim sendo, tanto Gyokeres como o Sporting aguardam desfecho desta 'novela' de mercado, havendo sempre uma garantia: o goleador tem contrato com os verdes e brancos até 2028 e Frederico Varandas não cede a valores que não agradem à SAD.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Leões não fazem contas com o extremo brasileiro, que chegou a Alvalade em janeiro, proveniente do Bahia, por uma verba a rondar os 6,4 milhões de euros
|
Biel vai sair do Sporting no verão. O extremo não convenceu e teve dificuldades em adaptar-se ao futebol europeu. Jorge Nicola garante que, de entre os vários interessados no jogador, o São Paulo terá já contactado a SAD verde e branca, mas sem grande sucesso.
Jorge Nicola: "São Paulo só pode fechar Biel se o Sporting o libertar por empréstimo"
"Conversei com uma pessoa do departamento de futebol do São Paulo que disse: ‘Estamos mesmo a negociar o Biel com o Sporting, mas a possibilidade de acordo é bem difícil’. Tudo devido à condição financeira do São Paulo. O tricolor só terá oportunidade de fechar com Biel se o Sporting o libertar por empréstimo", disse, no seu canal de Youtube.
O jornalista especializado em assuntos relacionados com o mercado garantiu ainda que "qualquer outra negociação na base da compra, o tricolor já salta fora do negócio", admitindo que "além disso, o São Paulo também vai precisar de convencer o Sporting a não fazer uma obrigação de compra no fim do período de empréstimo".
Para já o futuro de Biel está indefinido, com o avançado sem saber o que o espera. Em Alvalade há apenas uma certeza: o canarinho não entra nas contas do Sporting para a próxima temporada e Rui Borges quer emprestar o 'camisola 30' dos verdes e brancos.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - foi lançado em sete partidas pelo Sporting: diante do Dortmund, em Alvalade (17 minutos) e na Alemanha (56 minutos), frente ao Arouca (cinco minutos), com o Estrela da Amadora (um minuto), e em ambos os encontros da Taça de Portugal, diante do Rio Ave (três e 22 minutos) e na receção ao Gil Vicente (sete minutos).
Rui Borges já está a par da oferta dos turcos, mas tem planos para o jogador verde e branco e ainda irá decidir o que fazer no mercado
|
O Trabzonspor está interessado na contratação de Diogo Travassos. Depois da saída de Pedro Malheiro para o Al Wasl, os turcos ficaram com uma vaga na posição de lateral-direito e cobiçam o jovem do Sporting, que regressa a Alvalade após empréstimo ao Estrela da Amadora.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o objetivo do Trabzonspor é assegurar o empréstimo de Diogo Travassos junto da Direção do Sporting, adicionando ao acordo uma opção de compra na ordem dos 3 milhões de euros.
Rui Borges está a par do interesse turco no defesa e já tomou uma decisão: qualquer mudança apenas será realizada após a pré-época. Travassos vai partir para o Algarve com a comitiva leonina, no próximo mês de julho, e será testado pelo treinador do Sporting.
"A todos os que estiveram connosco ao longo desta caminhada, o meu sincero obrigado. Foi uma honra vestir esta camisola e fazer parte desta história. “Não faltem forças pa' lutar, não sei sonhar pequeno”. Obrigado, Estrela da Amadora", disse Travassos recentemente, despedindo-se da Reboleira.
Em 2024/25, com a camisola tricolor, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral-direito emprestado pelo Sporting fez um golo, ao longo dos 1.857 minutos em que foi utilizado.
Treinador verde e branco terá craque à sua disposição e adeptos aguardam para ver como é que o jogador encaixa na equipa leonina
|
Gabriel Silva vai ser aposta de Rui Borges na pré-época do Sporting. O jovem avançado irá rumar ao Algarve - já com jogos definidos para os leões - com a equipa leonina, de modo a ser testado pelo técnico. Gonçalo Teixeira, primeiro treinador de Gabigol, deixa elogios ao atacante e recorda a ida para Alvalade.
Gonçalo Teixeira: "Gabriel Silva vai fazer o máximo para chegar à equipa A"
"Estou convencido de que o Gabriel tem a mentalidade certa para agarrar um lugar no plantel principal. Ele é muito humilde e vai fazer o máximo para chegar a esse patamar, que é a sua ambição. Qualidade suficiente para isso ele tem, sem dúvida", disse, ao jornal A Bola.
Gabigol é da mesma geração que Geovany Quenda e Gonçalo Teixeira prevê uma repetição do sucesso do ala internacional português: "São posições diferentes e o Gabriel tem pela frente uma sombra gigantesca, que é a de Gyokeres, mas pode voltar a acontecer".
Gonçalo Teixeira: "Gabriel Silva tem uma frieza desconcertante em frente à baliza"
"Ele é da geração de 2007 mas jogava num escalão acima, com os de 2006 e destacava-se muito dos restantes, mesmo sendo mais novo, sabendo-se que naquelas idades um ano de diferença pesa. Ele era muito rápido, como ainda é, extremamente habilidoso e com uma frieza desconcertante em frente à baliza. Percecionava muito bem onde a bola iria cair. E, na minha opinião, mantém estas características, basta ver o desempenho que teve na Youth League, na qual apontou cinco golos em oito jogos", recordou Gonçalo Teixeira.
Para terminar, o técnico relembrou a ida do jovem para Alvalade: "Participávamos em muitos torneios no quais também estavam grandes clubes e ele era muitas vezes o melhor jogador ou o melhor marcador. Foi assim que deu nas vistas. O Sporting rapidamente chegou a acordo com os pais, quando ele ainda tinha nove anos e numa primeira fase treinava-se e jogava pelo Guia e fazia alguns torneios pelo Sporting. Penso que foi aos 12 anos que se mudou definitivamente para o Clube e para a Academia".