Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Deus queira que não seja grave" - Amorim aborda lesão de titularíssimo do Sporting

Técnico do emblema verde e branco falou na flash interview após triunfo dos leões na primeira jornada da Liga dos Campeões frente ao Lille

Amorim comenta lesão de Inácio no Sporting - Lille
Amorim comenta lesão de Inácio no Sporting - Lille

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Lille por 2-0, esta terça-feira, dia 17 de setembro, em jogo relativo à primeira jornada da Liga dos Campeões. Na flash interview, Rúben Amorim ficou satisfeito com o triunfo e abordou a lesão de Gonçalo Inácio, defesa que teve de abandonar o relvado ainda na primeira parte por motivos físicos.


"Parece uma entorse, vamos ver. Pode ser que não seja nada de grave, Deus queira que não seja, porque é uma posição onde já não temos o Eduardo Quaresma e torna-se difícil", referiu, antes de analisar a vitória dos verdes e brancos em Alvalade na ronda inaugural da prova.


"O Jonathan David estava a marcar os médios, não havia pressão e nós a meter a bola na frente. É normal, era uma equipa jovem, que estava ansiosa por este jogo, mas fomos criando oportunidades. Marcámos o golo, não demos muitas oportunidades ao Lille, e, com dez, controlámos o jogo. Este formato é muito de jogo a jogo, vitória, três pontos... Um jogo que não foi brilhante da nossa parte, mas uma vitória e seguimos em frente".


Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma sete partidas esta temporada, tendo disputado 563 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.

Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 178 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. 



Futebol

Rui Calafate fala em "incompetência" de pilar do Sporting

Consultor de comunicação deixou duras críticas, após últimas exibições apresentadas pelo emblema verde e branco e não poupou nas palavras

Rui Calafate arrasa João Pereira, treinador do Sporting
Rui Calafate arrasa João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira continua a ser muito contestado no Sporting. Rui Calafate, consultor de comunicação, deixou duras críticas ao treinador do Clube de Alvalade, após o jogo entre os leões e o Santa Clara, falando mesmo em "incompetência" por parte do substituto de Ruben Amorim em Alvalade.


"Sobre o Sporting, é evidente que nenhum sportinguista dorme descansado depois da entronização daquele que daqui 'a quatro anos estará num dos maiores clubes do Mundo'. João Pereira é um equívoco que vai sobrevivendo à conta de titubeantes e sofridas vitórias. Ganhar 3-2 ao débil Boavista é cartão de visita para alguém? O Sporting desaprendeu de jogar, os jogadores precisam de se deitar no divã de um psicanalista.


"Olhar para o treinador no banco é um filme de terror e ouvi-lo numa conferência de imprensa é um calvário. Alvalade vive uma via-sacra de nervosismo até ao estalar do chicote que está escrito nas estrelas", atirou Rui Calafate, elogiando Vasco Matos, técnico do Santa Clara.


"O Vasco Matos, treinador de clube grande, deu-lhe uma derrota e um empate, só sendo traído pela desatenção de Frederico Venâncio. O Santa Clara está muito mais bem construído do que o Sporting de João Pereira que demoliu a máquina trituradora de Ruben Amorim, bastava esta evidência para provar o erro".

"Olhemos para o óbvio: Quenda foi o jogador revelação e já era cobiçado por meio mundo a actuar na ala direita, pois bem, o novo técnico meteu-o a jogar em espaços interiores. A sua incompetência saltou à vista quando o craque de 17 anos cruzou para Harder marcar o golo depois de ter voltado à posição onde jogava com Ruben Amorim. O Sporting arrasta-se, tal como João Pereira. Nenhum sportinguista tem fé com tão fraco timoneiro", rematou.



Futebol

Adjunto de João Pereira no Sporting visado: "Porquê agora?"

Braço direito do treinador foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após palavras proferidas na direção de Fábio Veríssimo

Luís Neto visado por Leonor Pinhão
Luís Neto visado por Leonor Pinhão

  |

Icon Comentário0

Leonor Pinhão teceu duras críticas na direção de Luís Neto, após as palavras proferidas pelo jogador na direção de Fábio Veríssimo no jogo entre Sporting e Boavista (3-2). No jornal Record, a cronista comentou a punição aplicada ao adjunto de João Pereira e critica o ex-atleta.


"O Natal não é uma quadra de enigmas, mas parece. Luís Neto, elemento do "staff" de João Pereira, foi expulso no decorrer do jogo com o Boavista por protestar contra o juiz da partida nos seguintes termos: "Agora é fácil apitar em Alvalade, não é?" Cá está outra frase que pode acicatar espíritos sensíveis. "Agora é fácil…", disse Neto. Agora? Mas porquê "agora"? Porque não era "fácil" antes? Mas "antes" de quê? Ruben Amorim mandava nos árbitros? Uma coisa destas exige clarificação", começou por escrever, debruçando-se de seguida sobre Frederico Varandas.


"No campo exclusivo do falatório também não foi uma semana inspirada para os presidentes dos grandes. O presidente do Sporting, referindo-se ao eclipse de Amorim, disse que "o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal", uma falsidade porque aconteceu exatamente o mesmo ao Sporting de Braga com exatamente o mesmo treinador e pelo valor idêntico da cláusula de rescisão".


"O presidente do Sporting disse ainda, sobre a promoção de João Pereira, que se tratou "do presente mais envenenado para um treinador", frase com um potencial tremendo que enterra o velho lapso de João Pereira e do seu "erro de casting", o que era bastante difícil de vir a suceder".

Lembrar que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, o mapa de castigos referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As palavras de Luís Neto no decorrer do Sporting - Boavista valeram multa. De acordo com o documento publicado, os leões foram sancionados em 1.150 euros devido ao comportamento e expulsão do antigo capitão.



Futebol

Estrela do Sporting atinge marco especial: "Confesso que não sabia...

Craque da equipa verde e branca atingiu número redondo de jogos pelo Clube de Alvalade e deixou algumas declarações em relação ao momento marcante

Diana Silva chega aos 200 jogos pelo Sporting
Diana Silva chega aos 200 jogos pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Diana Silva, jogadora da equipa feminina do Sporting, atingiu, no passado dia 8 de dezembro, a marca dos 200 jogos de leão ao peito, momento marcante na vida da avançada de 29 anos. A portuguesa deu uma entrevista ao "Jornal Sporting", onde falou sobre esta marca redonda de encontros.


"Confesso que não sabia, pensava que a Ana Borges tinha mais jogos, até porque estive um ano fora. Mas é especial, claro que sim, são muitos jogos, significa que faço parte da história do Sporting. É sinal de que também já vivi muito no clube e que levo daqui muita coisa para a vida. Aprendi muito, fiz quase todo o meu processo enquanto jogadora profissional no Sporting", continuou a jogadora que já marcou 145 golos e fez 10 assistências com a camisola verde e branca.


Terminou, da seguinte forma: "Aquilo que sou enquanto pessoa também aprendi muito no Sporting. O clube ensinou-me bastante, aprendi imenso, evoluí muito, tanto a nível pessoal como desportivo. Levo para a vida e o Sporting fez de mim quem sou hoje. A família dá-nos muitas coisas e o Sporting também fez isso comigo. Posso dizer que o clube é uma segunda casa e uma segunda família", rematou Diana Silva.


A jogadora, internacional pela seleção portuguesa, representa o emblema verde e branco desde a época desportiva de 2016/2017, apenas com uma interrupção na temporada 2020/2021, em que representou os ingleses do Aston Villa (três golos em 19 jogos).

Além dos 200 jogos, e 145 golos marcados, a avançada conquistou, ao serviço da equipa das leoas, dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças portuguesas. Representou a seleção A portuguesa por 110 vezes, nas quais marcou 24 golos e fez um total de 14 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futebolista dispensado pelo Porto feliz no Sporting: "Sonho de criança"
Futebol

Futebolista dispensado pelo Porto feliz no Sporting: "Sonho de criança"

 

Icon Comentário0
Técnico apontado ao Sporting rouba reforço ao Porto
Futebol

Técnico apontado ao Sporting rouba reforço ao Porto

 

Icon Comentário0
Defesa em dúvida para o Sporting - Gil Vicente
Futebol

Defesa em dúvida para o Sporting - Gil Vicente

 

Icon Comentário0