DEVE TER DOÍDO! JAIME MARTA SOARES HUMILHA ÁRBITRO DO BENFICA - SPORTING: "DOS PIORES EM PORTUGAL"
Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting surpreendido com escolha do juiz da AF de Braga
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 20:40
Jaime Marta Soares, Sporting

Jaime Marta Soares  deixou duras críticas a João Pinheiro, árbitro do próximo dérbi entre o Benfica e. Sporting. O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade diz estar perplexo com a escolha do juíz da Associação de Futebol de Braga para o encontro que considera ser “dos piores árbitros portugueses”.

“Pode ser dos mais consagrados mas é dos piores árbitros portugueses. Disfarça com uma sobranceria camuflada como um sentimento de grande conhecedor, um catedrático mas é no sentido inverso… É para camuflar as preferências. Dirige o jogo da forma como lhe interessa que é o resultado. É o pior que poderia acontecer”, disse em entrevista ao jornal Record.

“Não é adequada neste momento, acho que é um insulto e desrespeito ao Sporting. Todos têm telhados de vidro, mas o Sporting tem vindo a ter um rumo na evolução desportiva e administrativa e tem tido elevação, numa tentativa de dar transparência ao futebol português”.

“O Sporting não se tem metido em becos sem saída para passar por uma instituição sem transparência. O Sporting está a ser verdadeiro na procura de buscar maior transparência do futebol português”, continuou sobre a nomeação de João Pinheiro.

“A arbitragem está num caos. Não quer dizer que não haja árbitros sérios. Há sempre árbitros sérios; e há outros que se preparam e programam para que o resultado possa ser de encontro aquilo que defendem. O [João] Pinheiro é uma fraude intelectual da arbitragem. Em termos da função que desempenha, tem vindo a delapidar aquilo que é mais correto e precisa de manter a independência”, disse.

Sporting defronta esta terça-feira, 2 de abril, o Benfica, no Estádio da Luz, numa partida relativa à segunda mão da Taça de Portugal. Recorde-se que no primeiro jogo desta eliminatória, a turma de Rúben Amorim levou a melhor por 2-1 com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

  Comentários