Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

D. SANJOANENSE - SPORTING CP (FUTSAL) AO MINUTO (1-14)

Siga aqui todas as incidências da 6.ª jornada da Liga Placard

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

40′ - Termina a partida no Pavilhão Municipal das Travessas, com os leões a vencerem por 14-1.


37' - GOLO! Pauleta a estrear-se na lista de marcadores. D. Sanjoanense 1 - 14 Sporting CP


https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324114667250352129?s=20


37' - GOLO! Rocha a fazer o hat-trick na partida. D. Sanjoanense 1 - 13 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324114483913084930?s=20


35' - GOLO! Cavinato a bisar também na partida. D. Sanjoanense 1 - 12 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324113682071228425?s=20

34' - GOLO! Cavinato a aumentar o marcador para os leões. D. Sanjoanense 1 - 11 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324113248581541888?s=20

33' - Time Out: Dínamo Sanjoanense

32' - GOLO! Taynan bisa também na partida. D. Sanjoanense 1 - 10 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324112376468299781?s=20

32' - GOLO! Cardinal a bisar na partida. D. Sanjoanense 1 - 9 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324112131080540163?s=20

30' - GOLO! Cardinal a marcar um golaço para os leões, e a fazer o quinto no campeonato. D. Sanjoanense 1 - 8 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324111697825701889?s=20

29' - GOLO! Pany Varela a bisar na partida e a aumentar para os leões. D. Sanjoanense 1 - 7 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324110834193309702?s=20

27' - GOLO! Rocha faz novo golo para os leões, com destaque para a simulação de Turé. D. Sanjoanense 1 - 6 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324109751089848322?s=20

26' - Novamente o guarda-redes leonino em grande, com mais uma grande defesa

24' - Bernardo Paçó em antecipação a impedir o golo dos caseiros.

23' - Equipa da casa à procura do golo, com três cantos consecutivos.

21' - Tiraço de Pany Varela a ser travado por Rui Capela, que entrou para o lugar de Babas.

21' - Começa a segunda parte no Pavilhão Municipal das Travessas.

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324106863529644033?s=20

20' - Intervalo em São João da Madeira, com os leões a vencer por 5-1

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324103970709741570?s=20

19' - GOLO! Taynan chega ao quinto golo da partida para os leões. D. Sanjoanense 1 - 5 Sporting CP 

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324103661916692480?s=20

18' - Paçó com grande defesa, a travar remate de Xavier.

18' - Cartão amarelo para Taynan

17' - Taynan perto do golo, com Baba a impedir o quinto para os leões.

15' - GOLO! João Matos a marcar para os leões após uma bola parada. D. Sanjoanense 1 - 4 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324101310522839045?s=19

14' - Babas a brilhar, ao tirar o golo a Zicky após cabeceamento quase em cima da baliza.

13' - Zicky a falhar na cara do guarda-redes adversário.

12' - Cardinal a tirar todos da frente, mas a perder a bola no último momento.

11' - Merlim a obrigar Babas a grande defesa para a equipa da casa.

9' - GOLO! Rocha a rodar sobre o adversário e a dilatar a vantagem leonina. D. Sanjoanense 1 - 3 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324099106885816328?s=19

8' - Time Out: D. Sanjoanense

8' - GOLO! Pany Varela a dar a volta ao resultado. D. Sanjoanense 1 - 2 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324098345216974848?s=19

7' - GOLO! Merlim a igualar para os leões. D. Sanjoanense 1 - 1 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324097917121105921?s=19

6' - Desentendimento entre Pauleta e João Matos dá em falhanço para os leões.

5' - Merlim na barra. Turma de Nuno Dias cada vez mais perto do golo.

5' - Nova defesa de Babas após grande remate de Merlim.

4' - Babas em grande a travar o golo a Pauleta.

4' - Jogada bem construída pelos leões, com Cavinato a atirar por cima.

3' - Cavinato a falhar na cara do guarda-redes adversário, após recuperação de Turé.

2' - Livre perigoso para a turma caseira, com os leões a ficarem perto do golo

2' - Golo do Dínamo Sanjoanense. Xavier Moreira a marcar após erro dos leões. D. Sanjoanense 1 - 0 Sporting CP

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1324095018987114502?s=19

1' - Mamadu Turé tão perto, com a bola a ser tirada em cima da linha.

1'- Inicio da partida no Pavilhão Municipal das Travessas

0′- Convocados Dínamo Sanjoanense: Rui Capela (GR), Babas (GR), Diogo Tavares, Nando, Emidio Batista, Francisco Leitão (c), Xavier Moreira, Neto, Pedro Sousa, Baião, Tiago Silva, Rúben Mateus e Valter  Batista.

0′- Convocados Sporting CP: Guitta (GR), Bernardo Paçó (GR), Mamadu Turé, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Cardinal, João Matos (c), Taynan, Rocha, Cavinato, Pany Varela, Pauleta e Alex Merlim.

0′ - Os leões de Nuno Dias só sabem vencer na Liga Placard até ao momento, somando cinco vitórias no mesmo número de jogos. Na última jornada, o Sporting CP recebeu e venceu o AD Modicus, no Pavilhão João Rocha, por 3-2.

https://twitter.com/leoninopt/status/1320431986335535106?s=19

0′ - A partida tem início pelas 21h00, no Pavilhão Municipal das Travessas, a contar para a 6.ª jornada da Liga Placard.

0′ - O Leonino leva, até si, todas as incidências da partida desta noite, entre Sporting CP e Dinamo Sanjoanense, em futsal. O jogo terá transmissão no Canal 11.


Modalidades

Estrelas do Sporting carregam Portugal para mais uma vitória... Com um golo especial (Vídeo)

Equipa nacional voltou a vencer, apoiada nos craques da equipa verde e branca. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande competição

Portugal voltou a vencer, apoiada nos craques do Sporting. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande prova
Portugal voltou a vencer, apoiada nos craques do Sporting. Seleção mantém registo perfeito e já carimbou acesso a grande prova

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional de Futsal entrou em campo na passada quarta feira, dia 12 de março, pelas 18h30, para defrontar a equipa dos Países Baixos. O encontro, referente à sexta jornada de qualificação para o Campeonato do Mundo, decorreu em solo neerlandês, e terminou com vitória lusa por contundentes 7-4.


A seleção nacional iniciou a partida já qualificada para o próximo Mundial da modalidade. Os Países Baixos, por sua vez, lutavam ainda para alcançar a qualificação através da tabela classificativa dos melhores segundos lugares de cada grupo.


O jogo não foi fácil para a seleção de Portugal. Rocha inaugurou o marcador aos cinco minutos, mas os neerlandeses empataram três minutos depois. Através de Monteiro, e Rocha novamente, os lusos ganharam vantagem de dois golos, mas aos 15 minutos os Países Baixos reduziam para 3-2. Pany Varela, ex Sporting, voltou a pôr a diferença em dois golos, mas o adversário marcou mesmo antes do descanso, e a partida foi para intervalo com 4-3 no marcador.


A segunda parte começou com momento de magia: Bernardo Paço, guardião português do Sporting, estreou-se a marcar pela seleção nacional. Os Países Baixos voltaram a reduzir, para 5-4, mas Rocha e Maior mataram as esperanças dos neerlandeses, e carimbaram o resultado final de 7-4.

Portugal concluiu, assim, a qualificação perfeita, com seis vitórias em seis jogos, 18 pontos conquistados, 31 golos marcados e nove sofridos. Já os Países Baixos conseguiram a qualificação através da classificação dos segundos de cada grupo.


Confira, aqui, o golo de Bernardo Paço:


Modalidades

Ala do Sporting bisa na goleada de Portugal (5-0)

Equipa das quinas, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu tranquilamente na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação

Portugal, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação; Ala do Sporting bisou
Portugal, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação; Ala do Sporting bisou

  |

Icon Comentário0

A seleção de futsal, que já tem o apuramento para o Euro 2026 assegurado, venceu Andorra por 5-0, na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação. No Multiusos de Paredes, a equipa das quinas, bicampeã europeia em título, já ganhava ao intervalo por 2-0. Diogo Santos, ala do Sporting bisou no encontro.


Além do pupilo de Nuno Dias, Pedro Santos (emprestado pelo Sporting ao Leões de Porto Salvo), Pany Varela, Afonso Jesus marcaram para a equipa das quinas. Já apurado para a fase final do Euro'2026, Portugal defronta depois os Países Baixos, a 12 de março, em Amesterdão (18h30 em Portugal Continental) no encerramento desta fase de qualificação.


Portugal lidera o Grupo 7 de qualificação para o Euro com 15 pontos, mais sete que os Países Baixos. Andorra soma três e Macedónia do Norte tem um. Os vencedores de cada agrupamento juntar-se-ão aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu.


Os oito melhores segundos classificados terão de passar por uma playoff, agendado para setembro de 2025. A fase final do Campeonato da Europa de 2026 será organizada pela Letónia e Lituânia, e decorrerá entre 20 de janeiro e 7 de fevereiro de 2026.

O Clube de Alvalade - que venceu a última partida - continua com todas as atenções na Liga Placard. Os verdes e brancos vão defrontar o Dínamo Sanjoanense. O encontro, a contar para a 16.ª jornada da fase regular, está marcado para o próximo sábado, dia 15 de março, às 16h00, no reduto adversário.



Clube

Atleta do Sporting fala de período negro: "Fui operado a um tumor na tiroide"

Desportiva leonino em destaque na sessão da manhã do segundo dia dos Campeonatos da Europa, que se estão a realizar nos Países Baixos

Corredor do Sporting em destaque na sessão da manhã do segundo dia dos Campeonatos da Europa, que se estão a realizar nos Países Baixos
Corredor do Sporting em destaque na sessão da manhã do segundo dia dos Campeonatos da Europa, que se estão a realizar nos Países Baixos

  |

Icon Comentário0

João Coelho foi o atleta do Sporting em maior destaque na sessão da manhã do segundo dia dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista curta que se estão a realizar, nos Países Baixos. Nos 400 metros, o corredor leonino brilhou ao vencer a terceira série da primeira ronda com grande categoria e com o tempo de 46''01, a sua melhor marca da temporada, isto depois de ter sido operado a um tumor, em novembro.


O recordista nacional assegurou a qualificação direta para as semi-finais. "Foi uma corrida difícil. Senti os meus adversários a correrem demasiado rápido nos primeiros 200 metros, por isso tentei relaxar no início. Penso que controlei a corrida e acelerei nos últimos 100 metros para terminar em primeiro", começou por dizer na zona de entrevistas rápidas, citado pela European Athletics.


O atleta falou ainda sobre as recentes dificuldades que teve de superar: "Em novembro, fui operado a um tumor na tiroide e foi um período muito complicado. A nível psicológico, foi muito difícil lidar com a cirurgia e com o facto de ter de parar os treinos. Participar nestes Campeonatos é fantástico e estou muito grato por estar aqui. Consegui preservar o meu espírito mental com a corrida, que me fez não pesar em mais nada. Sinto-me confiante para a semi-final", garantiu.


No triplo salto, Tiago Pereira garantiu o apuramento para a final ao ser quarto classificado da qualificação com 16,50 metros, a sua melhor marca do ano. Apesar de não ter chegado à marca de qualificação direta (16,70 metros), o saltador português foi um dos melhores da prova e assegurou a presença na luta pelas medalhas. 

A final, que vai contar com oito atletas, está marcada para as 17h40 deste sábado. De volta aos 400 metros, Carina Vanessa Pereira foi a primeira a entrar em prova neste segundo dia e foi sexta classificada da quarta série da primeira ronda com 53''54, marca que lhe valeu a 23.ª posição geral, não seguindo para as semi-finais. Nelson Évora, do Sporting, brilha em Belgrado e revalida título europeu no triplo salto. Recorde a prestação de Nelson Évora que revalidou título europeu no triplo salto, em 2015.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting em êxtase na Seleção Nacional: "Existe sempre pressão..."
Modalidades

Estrela do Sporting em êxtase na Seleção Nacional: "Existe sempre pressão..."

 

Icon Comentário0
Oficial! Sporting perde alvo para o Barcelona e Frederico Varandas desespera
Modalidades

Oficial! Sporting perde alvo para o Barcelona e Frederico Varandas desespera

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting faz regressar ala internacional português em 2025/26
Modalidades

Exclusivo Leonino - Sporting faz regressar ala internacional português em 2025/26

 

Icon Comentário0