DIOGO VENTURA: "VAMOS TER UMA SEMANA IMPORTANTE"
Equipa de basquetebol disputa, esta segunda-feira, o Troféu Stromp
Maria Pinto Jorge
Texto
20 de Setembro 2021, 11:18
summary_large_image

Esta segunda-feira, dia 20 de setembro, a equipa de basquetebol do Sporting regressa ao Pavilhão João Rocha para disputar o Troféu Stromp, diante do SC Lusitânia, pelas 20h00, no encontro que serve de apresentação do plantel leonino aos Sportinguistas. Em antevisão à partida, Diogo Ventura, jogador dos leões, disse que a equipa tem de começar a sua resposta à derrota europeia.

“O jogo das competições europeias não correu da forma desejada, queríamos muito estar na fase de grupos da Basketball Champions League, mas não conseguimos. Agora temos de olhar para a frente, estamos focados nos próximos jogos. Vamos ter uma semana importante, que começa na segunda-feira com o Troféu Stromp”, disse, ao canal do Clube.

“O Troféu Stromp é muito especial para nós. Agora que voltámos a poder contar com o apoio do público, queremos oferecer este Troféu aos Sportinguistas e fazer uma boa exibição. Além disso, queremos dedicar a vitória ao nosso querido Jorge Sousa, que nos apoiava diariamente nos treinos e semanalmente nos jogos. Era uma pessoa muito próxima e querida”, lembrou.

O base dos leões avaliou, também, o plantel e a integração das caras novas: “Temos muitos jogadores novos, estamos a trabalhar para construir um espírito de grupo forte e um balneário unido. Já o é, mas ainda podemos melhorar. Tal como nas duas épocas anteriores, esta equipa vai entrar em todos os jogos com uma vontade enorme de vencer. Queremos ganhar todas as competições, só pode ser assim num Clube como este”.

Em modo de conclusão, Ventura falou dos adeptos, que já tinham estado junto da equipa no Torneio Internacional de Lisboa.

“No último jogo dessa competição, frente ao Benfica, deram-nos um grande apoio, mesmo com a lotação limitada. Ajudaram-nos muito na parte final do encontro, quando estávamos cansados depois de três jogos em dias consecutivos. No final tivemos de dar ainda mais do que tínhamos e só o conseguimos devido ao apoio que sentimos no Pavilhão João Rocha. Tenho a certeza de que isso vai repetir-se em todos os jogos, tanto em casa como fora”, terminou.

Fotografia de Sporting

  Comentários