Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ove Pedersen, vice-diretor do Midtjylland, esteve em conversas com o jornal 'O Jogo', e o foco central da discussão foi o antigo jogador dos dinamarqueses, atualmente ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande. Entre alguns pontos destacados pelo dirigente tocou na importância de Ricardo Sousa, treinador do costa-marfinense no Mafra.
“Ele aprendeu imenso em Mafra. Percebeu como ser profissional. Aprendeu imenso com o treinador, o Ricardo Sousa. Começou a titular, perdeu a posição, o treinador não estava satisfeito, mas depois teve a mentalidade certa e recuperou de novo a posição”, resumiu Pedersen.
Na altura em que esteve cedido, começou por ser titular indiscutível nos jogos para a Liga 2 e, entretanto, foi perdendo o lugar, recuperando-o na Taça da Liga, onde terá feito grandes exibições contra equipas do primeiro escalão como Chaves, Vizela e até Porto.
Recorde-se que Ousmane Diomande ingressou no Sporting no mercado de transferências de inverno proveniente do Mafra a troco de 7,5 milhões e euros. De notar que o atleta não irá jogar a próxima partida dos leões frente ao Olivais e Moscavide depois de ter visto um polêmico cartão vermelho frente ao Arouca (saiba mais AQUI).
No entanto, esta temporada, o central tem vindo a afirmar-se de leão ao peito. Até ao momento, Diomande contabiliza 10 jogos, com dois golos e uma assistência na conta pessoal. O jovem tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027, com um salário que os leões pretendem que seja aumentado (saiba mais AQUI).