Futebol Formação
Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"
12 Jun 2026 | 17:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
20 Ago 2025 | 19:50 |
A equipa de juniores do Sporting venceu o Mafra por 2-1, esta terça-feira, dia 20 de agosto, em encontro a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional do escalão de sub-19. A jogar no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões somaram a segunda vitória consecutiva, depois da vitória no dérbi da ronda anterior.
O Clube de Alvalade entrou mais dominante e assumiu o controlo da posse de bola, aproximando-se com frequência da baliza contrária. Aos 23’, Santiago Malaquias teve uma abordagem imprudente na grande área e empurrou Miguel Almeida. O árbitro não hesitou: segundo cartão amarelo e expulsão, deixando o Mafra reduzido a dez jogadores.
Na cobrança da grande penalidade, o próprio Miguel Almeida assumiu a responsabilidade. Com frieza, atirou certeiro e fez o 1-0. Apesar da inferioridade numérica e do golo sofrido, a turma visitante não se deixou abalar e, aos 26’, após uma boa jogada de insistência, conquistou também uma grande penalidade. Alassana Baldé não vacilou e empatou as contas. Ainda antes do intervalo, Frederico Gomes (36') deixou três adversários pelo caminho e, com um remate preciso, fez o 2-1 final.
Com esta vitória - a segunda em três jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel seguem no segundo lugar da tabela, com seis pontos, os mesmos do Torreense, primeiro classificado (menos um jogo). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no domingo, dia 24 de agosto, frente ao Alverca, no Ribatejo.
Equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Santiago Fernandes (Rodrigo Quintiães, 78’), Jakub Stasiak, Duarte Rosa, Sandro Gambôa, Brandão Baptista (Frederico Gomes, 15’), Simão Soares, Miguel Almeida, Argyris Christodoulou (Ansumane Júnior, 68’) e Sérgio Siza (Paulo Simão, 78’).
Anúncio foi feito nas plataformas do Clube de Alvalade, onde o jogador demonstrou orgulho e ambição para o que se aproxima de leão ao peito
17 Jun 2026 | 17:19 |
Vítor Conceição, jovem extremo direito dos leões, de 17 anos, está agora ligado ao Clube de Alvalade por um contrato profissional. Apesar do momento de revolução na Academia, os verdes e brancos têm estado a assegurar várias peças. O luso-brasileiro integrou, na última temporada, o plantel dos sub-17, onde realizou 18 partidas e marcou por três ocasiões.
Vítor Conceição: "Agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”
O jogador descreveu o sentimento que envolve esta assinatura. “Estou muito orgulhoso por assinar este contrato, a minha família também está muito feliz por mim. Isto significa que o Sporting confia no meu trabalho, agora é continuar a trabalhar e dar tudo por este símbolo”, confessou aos meios de comunicação verdes e brancos.
Vítor Conceição tem já uma longa ligação ao Sporting e a todo o universo leonino. “Comecei a jogar no Quarteirense, com cinco anos, depois vim fazer um teste à Academia e passei. Depois o Sporting criou um Pólo no Algarve, joguei lá até aos sub-12 e nos sub-13 vim viver para Alcochete”, recordou.
No que toca aos sonhos e às referências, Vítor Conceição vê os jogadores da Academia que alcançaram a equipa A como os maiores exemplos. “Uma das referências é o Quenda, que já foi residente aqui na Academia e tinha uma boa ligação com ele. O segundo é o Geny Catamo, que é um jogador de velocidade, que gosta de ir no um para um e é atrevido. E também o Trincão, que é um jogador muito criativo, de muita qualidade técnica”, descreveu.
Apesar de ainda ser jovem, Vítor Conceição não esconde as ambições que tem de leão ao peito: “O meu sonho é estrear-me na equipa principal e vencer muitos títulos com esta camisola” e, deixa uma mensagem aos adeptos leoninos: “Amo este Clube, amo este símbolo que tenho ao peito. Vou continuar a dar tudo para conseguir dar mais alegrias aos Sportinguistas”.
Confira a publicação:
Emblema verde e branco começou a vencer, mas permitiu três golos ao clube adversário e vê rival azul e branco fazer a festa
14 Jun 2026 | 13:28 |
A equipa de iniciados do Sporting perdeu o dérbi frente ao Belenenses (3-1), este domingo, dia 14 de junho, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Os leões, que derrotaram Braga na última ronda, foram derrotados em casa e viram o Porto sagrar-se campeão.
Em Alcochete, o Clube de Alvalade abriu a contagem aos 15 minutos por intermédio de Laurindo Mendonça, após assistência de Nicolás Aparício, mas a resposta visitante surgiu pouco depois e o empate foi feito por Tiago Silva. Ainda antes do intervalo, o Belenenses conseguiu mesmo chegar à reviravolta (2-1), com Diogo Barradas a marcar já perto do descanso.
Na segunda parte, apesar de uma entrada forte dos leões e de várias ocasiões para voltar a empatar o duelo, a eficácia esteve do lado do adversário, que ainda aumentou a vantagem, com um jogador recém-entrado, fechando o resultado em 3-1.
Com esta vitória - a quinta em 35 jogos na presente temporada desportiva - os comandados deJoão Lourenço têm 35 pontos e estão na segunda posição da tabela classificativa. O Porto bateu o Alverca (2-1) e sagrou-se campeão (41). O próximo e último jogo está marcado para sábado, dia 20 de junho, frente ao Vitória de Guimarães, às 11h00, no Minho.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Joaquim Cabeçana (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolás Aparício, Martim Sousa, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, David Makinde e Igor Ribeiro.
Futebolista deixou também uma mensagem aos adeptos do Clube de Alvalade, prometendo dedicação máxima ao emblema verde e branco
13 Jun 2026 | 09:27 |
É oficial. O jovem defesa-central Gonçalo Gaspar, de apenas 16 anos, assinou contrato profissional com o Sporting, dando mais um passo importante na sua carreira ao serviço dos leões. Depois de quatro temporadas no Clube, o jogador vê reconhecida a sua evolução na formação leonina.
G. Gaspar: "Agradeço ao Sporting o voto de confiança em mim"
Após a assinatura, o atleta mostrou-se satisfeito com este momento especial: “Agradeço ao Sporting o voto de confiança em mim. Assinar contrato profissional era um dos objetivos que tinha e estou muito feliz e orgulhoso”, disse o futebolista.
Natural de Gondomar, Gonçalo Gaspar mudou-se para Alcochete aos 11 anos, depois de ter representado o Gondomar e o Porto. Apesar da sua juventude, tem objetivos ambiciosos para o futuro e garante que pretende alcançar a equipa principal A: “Quero chegar à equipa principal do Sporting e ser campeão com esta camisola”.
Entre os jogadores que mais admira encontram-se Eduardo Quaresma (que está perto de renovar) e Gonçalo Inácio: “Gosto muito de ambos por serem centrais também. Identifico-me como o Eduardo Quaresma pela garra e pelo querer e com o Gonçalo por sair muito bem a jogar, pela visão de jogo e por ser muito calmo com a bola”.
O jovem deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, prometendo dedicação máxima ao Clube. Numa demonstração de compromisso com o Sporting, assegurou que vai “trabalhar e dar tudo para honrar este símbolo da melhor maneira”.
Veja a publicação:
Após saída do Sporting, treinador manda 'boca': "Consciência demasiado tranquila"
12 Jun 2026 | 17:22
Negócio fechado! Seguiu passos de Cristiano Ronaldo e assinou pelo Sporting
12 Jun 2026 | 15:31
Oficial! Jogador que passou pelo Benfica assina contrato com o Sporting
12 Jun 2026 | 12:17