Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DIRIGENTE DO SPORTING DÁ COM A 'LÍNGUA NOS DENTES' E REVELA SEGREDO DO SUCESSO: "MADE IN ALCOCHETE"

Leões têm realizado um mercado bastante competente, que tem sido muito elogiado nas redes sociais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O diretor de formação do Sporting, Tomaz Morais, esteve em entrevista ao jornal Record, onde fez um resumo da forma como os atletas da Academia Cristiano Ronaldo continuam com uma ligação aos verdes e brancos, depois da saída de Portugal.


"É tão agradável nós estarmos atentos a entrevistas de ex-jogadores do Sporting e perceber o carinho com que eles falam da sua passagem por aqui", começou por afirmar Tomaz Morais, tendo em conta as saídas constantes na épocas transatas.


"Isso é muito importante e nós temos vindo a cuidar melhor dos jogadores que passaram por aqui, que hoje em dia estão noutros clubes. Eles já têm de sentir que esta será semprea a casa deles. É isso que nós tentamos transmitir", fomentou o dirigente.


Tomaz Morais destacou ainda a importância do rótulo "Made in Sporting", descrevendo o slogan como: "fantástico e diferencador a quem olha e se preocupa com a formação". De recordar que, no mercado atual, slogans como este são muito importantes.

De recordar que, esta temporada já sairam do Sporting Tiago Tomás, que foi jogar para o Wolfsburgo e Youssef Chermiti, que agora é um perigo para defesas da Premier League, depois da chegada à cidade de Liverpool, para representar o Everton.


 


Futebol

Nani falha Benfica, mas ex Sporting não está lesionado

Treinador do Estrela da Amadora confirmou ausência da figura histórica do Clube de Alvalade do encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal

Nani falha jogo com o Benfica; Ex Sporting vai ser ausência
Nani falha jogo com o Benfica; Ex Sporting vai ser ausência

  |

Icon Comentário0

O Estrela da Amadora entra em campo, este sábado, dia 23 de novembro, para disputar a quarta eliminatória da Taça de Portugal diante do Benfica. José Faria, técnico dos estrelistas, realizou a habitual conferência de antevisão à partida e destacou a ausência de Nani do lote das opções para o duelo, uma vez que o atleta está de luto pela morte do pai.


"A situação do Nani é bastante complicada. É um dos nossos. Está fora do jogo. Por muito que quisesse treinar, achámos por bem que, neste momento, estivesse perto da família. Não tem trabalhado connosco. Decidi que deveria estar perto da família, por isso, está fora", referiu o treinador de 38 anos.


Em relação à partida, José Faria assegurou que o seu conjunto vai tentar vencer: "Não vamos mudar em nada as nossas diretrizes e ideias. Sabemos que é a eliminar, o que ganha um cariz estratégico maior. Sabendo que só passa um, queremos continuar a evoluir e tentar ser ambiciosos, querendo rematar à baliza o maior número de vezes possível. Tenho a certeza absoluta de que vamos deixar uma boa imagem".


Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.

Na presente temporada, Nani - avaliado em 200 mil euros - já soma 10 jogos pelo Estrela e um total de 521 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.



Futebol

L.P. Ferreira desvaloriza estreia de João Pereira no Sporting

Num momento de expectativa no Clube de Alvalade, o encontro frente ao Amarante soube a pouco na opinião de cronista português

João Pereira estreou-se ao comando do Sporting com goleada ao Amarante; Luís Pedro Ferreira desvalorizou vitória
João Pereira estreou-se ao comando do Sporting com goleada ao Amarante; Luís Pedro Ferreira desvalorizou vitória

  |

Icon Comentário0

No seu espaço de opinião, no 'A Bola', o jornalista, Luís Pedro Ferreira comentou a estreia de João Pereira pela equipa principal do Sporting. Vale frisar que passou com distinção no teste e goleou o Amarante por 6-0, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal.


"Não é pela eliminatória da Taça de Portugal que se pode dizer o que quer que seja do Sporting de João Pereira", afirmou, "O novo treinador lançou alguns nomes que têm andado longe do onze inicial, ou mais comum, dos leões, mas isso também poderia ter acontecido com Ruben Amorim. É meramente a Taça de Portugal e o seu contexto quando se defronta uma equipa dos escalões inferiores".


Ainda assim, não esconde a confiança demonstrada pelo comandante do Sporting, "Além da confiança que João Pereira demonstrou nalguns menos utilizados e nos estreantes, pouco mais há a dizer sobre o treinador e a sua estreia (algumas indicações para dentro de campo, mas, claro…esse não é o trabalho?)".


"O jogo ficou resolvido cedo e, pelo rival e pelo resultado, também é difícil percecionar que reais diferenças quer incutir o novo líder técnico de Alvalade", e relembra as limitações profissionais que João Pereira enfrenta neste momento, "A ausência das salas de imprensa pré e pós-jogo pela falta de curso – o que é diferente de competência e, já agora, uma aberração do nosso futebol que tem de ser resolvida – também não nos permite propriamente olhar para a frente ou fazer uma análise a este primeiro jogo com as palavras do treinador ou, mais relevante agora, projetar o próximo".

"Diria até que a maior ilação a tirar é sobre Frederico Varandas e a sua persistência em que as coisas mudassem de Amorim para Pereira neste preciso momento entre seleções. Isso permitiu um jogo de grau mais fácil de entrada e manter níveis de confiança de toda a gente envolvida: jogadores, o próprio João Pereira, direção, bancada e espectadores leoninos".


"É como ir do 8 ao 80 para João Pereira e para o clube. Mas nem um, Amarante, nem outro, Arsenal, serão indicativos do que será o técnico ao leme dos leões. Nem mesmo que Ruben Amorim, com a vitória sobre o ManCity, tenha deixado uma tremenda ilusão. O momento em Alvalade continua a ser de expectativa. E de gestão dela", terminou.


Futebol

Henrique Arreiol fala da estreia pelo Sporting

Médio de 19 anos estreou-se pela equipa principal dos leões na goleada por 6-0 ao Amarante, e não escondeu a sua alegria depois do jogo

Henrique Arreiol fez a sua estreia pelo Sporting frente ao Amarante
Henrique Arreiol fez a sua estreia pelo Sporting frente ao Amarante

  |

Icon Comentário0

Henrique Arreiol estreou-se pela equipa principal do Sporting na expressiva vitória por 6-0 frente ao Amarante, em jogo a contar para a Taça de Portugal. Lançado aos 74 minutos pelo também estreante treinador João Pereira, o jogador destacou a felicidade pela estreia e pela vitória, agradecendo aos colegas e ao staff por terem tornado o momento especial. Aqui ficam as declarações do jovem atleta ao Canal 11 e à Sporting TV.


"Em primeiro lugar, estou muito feliz pela vitória e pela minha estreia. Quero agradecer ao staff e aos meus colegas, que tornaram este sonho realidade. Que isto seja o início de uma grande caminhada", disse o médio madeirense sobre a sua estreia na equipa principal dos leões.


Sobre a sensação de entrar em campo com a listada verde e branca, Henrique Arreiol afirmou: "Foi uma sensação incrível. Disse-me para estar tranquilo e confiante, muito parecido ao que me disse na equipa B ao longo da época", apontou o jovem prodígio da equipa leonina.


"Tem boa relação com os jogadores, muito potencial, e não tenho a menor dúvida de que vai fazer uma grande campanha no Sporting”, referiu ainda o jovem médio madeirense de apenas 19 anos sobre João Pereira, novo treinador do emblema verde e branco.

"Os sonhos tornam-se realidade, mas para isso é preciso muito trabalho, muita entrega, muita dedicação e este é começo de uma bela caminhada. Fiquei tranquilo, tentei estar tranquilo. É normal ficar um pouco ansioso antes do jogo, mas depois de entrar em campo isso sai tudo”, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Roquette defende Sporting e agora chama mentiroso a Martínez
Futebol

Roquette defende Sporting e agora chama mentiroso a Martínez

 

Icon Comentário0
João Pereira arriscou à grande no Sporting - Amarante
Futebol

João Pereira arriscou à grande no Sporting - Amarante

 

Icon Comentário0
Duarte Gomes diz que médio do Sporting deveria ter sido expulso
Futebol

Duarte Gomes diz que médio do Sporting deveria ter sido expulso

 

Icon Comentário0