Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting traça futuro a Alessandro Verona e aguarda resposta do jogador
08 Nov 2025 | 20:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
14 Jul 2024 | 21:10 |
Paulo Reis, coordenador técnico do atletismo do Sporting, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, mostrou-se muito feliz pelo título conquistado pela equipa feminina que venceu este domingo, dia 14 de julho, o 14.º consecutivo de clubes e 54.º do historial.
“Estamos felizes pela excelente prestação da equipa feminina e masculina. Queríamos e ambicionávamos ganhar nos dois géneros e o pontinho que nos saltou deixa-nos um sentimento agridoce. Tivemos atletas a bater recordes pessoais, mas são 21 provas e sabemos que não é possível que as 21 provas corram bem. O balanço é extremamente positivo. Estamos a renovar a equipa, estamos cada vez melhores e a nossa hora vai chegar”, começou por dizer.
“A equipa feminina foi um espetáculo, mostrou a sua qualidade. Hawi Abera, por exemplo, foi uma grande descoberta. Queremos manter a nossa hegemonia a continuar a ganhar. Mesmo confortáveis nunca tirámos o pé do acelerador e foi uma vitória estrondosa”, referiu.
“Ainda temos mais fins-de-semana de competição com os sub-23 e os juniores, em que ambicionamos ganhar tanto no masculino como no feminino nos dois escalões. Temos ainda os Jogos Olímpicos, ainda há muito trabalho a fazer e depois há que preparar a nova época para continuar a melhorar. Temos de ser perspicazes para perceber que todas as carreiras têm um final e olhar para os jovens procurando captar na nossa academia e desenvolver talento. Saem cada vez mais atletas da nossa formação. E não somos apenas um Clube comprador", salientou
"Temos jovens como Tiago Ramos [marcha], David Garcia [800 metros], Lurdes Oliveira [velocidade], ainda dos escalões de formação. Hawi Abera é júnior de primeiro ano. Têm mostrado o valor que têm e teremos durante muitos e bons anos estes e outros bons atletas a darem o contributo ao Sporting”, concluiu Paulo Reis.
Frederico Varandas pretende prolongar vínculo com atleta de 31 anos que ingressou no emblema verde e branco no verão de 2019
10 Nov 2025 | 03:00 |
O Sporting quer renovar com Diogo Ventura, sabe o Leonino. A Direção, liderada por Frederico Varandas, pretende prolongar o vínculo com o capitão da equipa de basquetebol do Clube de Alvalade, que chegou ao emblema verde e branco na temporada desportiva de 2019/20.
No início da época, a estrutura e os responsáveis pela secção apostaram forte na renovação total do plantel, em comparação com 2024/25. Apesar dos muitos altos e baixos vividos pela equipa nos últimos anos, o Sporting não quer perder o atleta que se sagrou campeão pelo Benfica, em 2011/12, clube na altura liderado por Luís Filipe Vieira.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, os leões vão apresentar uma proposta ao jogador de 31 anos nos próximos tempos. O emblema leonino quer resolver o dossiê em torno do jogador, que é visto como um símbolo da modalidade nacional, o mais rapidamente possível.
O craque é uma das presenças constantes nas convocatórias da seleção portuguesa. Diogo Ventura foi, de resto convocado para o EuroBasket de 2025, sendo, na altura, o único basquetebolista do Sporting a estar presente na prestigiada competição internacional.
Diogo Ventura chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Galitos (Saiba mais AQUI). Desde então, o base realizou 271 encontros e conquistou oito títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21 e 2021/22), duas Supertaças (2021 e 2022) e duas Taças Hugo dos Santos (2021/22 e 2022/23).
Clube de Alvalade chegou a estar a vencer por 2-1 ao intervalo, mas permitiu três golos aos campeões europeus na segunda parte do duelo
09 Nov 2025 | 20:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Barcelos por 4-2, este domingo, dia 9 de novembro, em jogo a contar para a quinta jornada da fase regular. Depois da vitória frente aos minhotos, atuais detentores da Liga dos Campeões nos últimos dias, os leões não conseguiram voltar a bater os minhotos.
A jogar no Pavilhão João Rocha, foram os leões os primeiros a marcar com Facundo Navarro, aos 6 minutos, a fazer o seu 11.º golo da temporada. A equipa adversária chegou ao empate por Miguel Rocha, através da marcação de uma grande penalidade, aos 19'. O 2-1 para o Clube de Alvalade apareceu por Nolito Romero (20').
Na etapa complementar, o Sporting não teve uma prestação feliz e viu o adversário marcar três golos e conseguir a reviravolta no placard. Franco Ferruccio (37') empatou a partida e Kyllian Gil (43') colocou os minhotos na frente. Miguel Rocha bisou novamente de grande penalidade (48') e fez o 4-2 final.
Com esta derrota - a terceira em 15 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam 10 pontos e estão no terceiro lugar da tabela classificativa, mas podem cair ainda mais no final da ronda. O Benfica é líder com 15 (menos um jogo), seguido do Barcelos (12).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de novembro, frente ao Turquel. O encontro diante da turma liderada por André Luis, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto do adversário, às 21h00.
Leões responderam da melhor maneira ao desaire nas competições europeias e continuam na perseguição ao primeiro lugar da tabela
09 Nov 2025 | 18:57 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Galitos por 127-86, este domingo, dia 9 de novembro, em jogo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Num encontro disputado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, os leões responderam da melhor maneira ao desaire nas competições europeias.
No duelo disputado no Barreiro, registou-se um primeiro período sensacional do emblema leonino e, após os primeiros 10 minutos, já venciam por 21 pontos (42-21). No segundo período, a formação leonina esteve novamente em grande e, ao intervalo, registava-se no placard uma diferença de 27 pontos (67-40).
No terceiro parcial, o Sporting continuou com o mesmo ritmo e entrou nos últimos minutos do duelo com mais 28 pontos do que o Galitos (88-60). No último quarto, o conjunto leonino ainda conseguiu ampliar distâncias e chegou mesmo a números dignos de NBA.
A unidade em maior destaque do emblema leonino no encontro foi Robby Robinson. O norte-americano fez 19 pontos, cinco ressaltos e três assistências. Já Brandon Johns Jr. somou 17 pontos, 11 ressaltos e três assistências, números que permitiram que o Sporting triunfasse.
Com esta vitória - a sétima em 10 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na segunda posição com nove pontos. O Benfica é líder com 10. Na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, os leões disputam a quinta jornada do Grupo G da FIBA Europe Cup e vão receber os alemães do Rasta Vechta, às 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Exclusivo Leonino - Sporting traça futuro a Alessandro Verona e aguarda resposta do jogador
08 Nov 2025 | 20:08
Ex goleador do Benfica faz um póquer no triunfo avassalador do Sporting (9-1)
08 Nov 2025 | 19:14
Sporting atropela Vitória em Guimarães e segue imbatível na Liga portuguesa
08 Nov 2025 | 17:49