Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

SPORTING SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL PELA 14.ª VEZ CONSECUTIVA

Clube de Alvalade não deu hipóteses e volta a erguer título

Sporting campeão no atletismo
Sporting campeão no atletismo

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina do Sporting reconquistou neste domingo, dia 14 de julho, o título nos campeonatos nacionais de clubes de atletismo, o 14.º consecutivo para o emblema verde e branco na competição nacional. As provas tiveram lugar na cidade de Viseu.


Na competição masculina, depois de terminarem o primeiro dia de provas com uma desvantagem de um ponto para os leões, os encarnados ainda conseguiram dar a volta à classificação e impuseram-se por um ponto de diferença, com o Jardim da Serra a fechar o pódio.


No setor feminino, as atletas do Sporting confirmaram o favoritismo que lhes era atribuído, e depois de liderarem a geral no final do primeiro dia com 21 pontos de vantagem, concluíram o Nacional de clubes com um total de 163 pontos, contra os 126 do Benfica, sendo o terceiro lugar do pódio ocupado pela equipa do Estreito.


Em destaque estiveram as estafetas do Sporting, que bateram os recordes nacionais de 4x400m. Na prova masculina, Delvis Santos, João Coelho, Mauro Pereira e Omar Elkhatib completaram a distância em 3m06m17s, superando em um centésimo o recorde que pertencia a uma equipa do Benfica desde 1989. Na estafeta feminina, Carina Vanessa, Juliana Guerreiro, Sofia Lavreshina e Cátia Azevedo somaram 3m33,38s, superando os 3m35,55s de uma equipa leonina, em 2021.

Foi o 54.ª título do palmarés do Sporting na competição feminina de atletismo de pista ao ar livre. Por outro lado, desceram à II Divisão Nacional, em masculinos, as formações do Estreito e da ADRAP, sendo promovidas ao principal escalão as equipas do Atlético Clube Póvoa de Varzim e do Centro de Atletismo de Seia. Em femininos, foram despromovidas as equipas da ADRAP e do Marítimo, e subiram à I Divisão o Grecas e o Maia Atlético Clube.



Modalidades

OFICIAL: EX LÍDER DO CONSELHO DE ARBITRAGEM É REFORÇO DO SPORTING; VARANDAS FECHA ACORDO

Clube de Alvalade anunciou contratação de novo homem-forte chamado a reorganizar secção

Varandas oficializa António Coelho no basquetebol do Sporting
Varandas oficializa António Coelho no basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

É oficial: António Coelho é o novo coordenador da secção de basquetebol do Sporting, anunciaram os leões esta quinta-feira, dia 8 de agosto. Depois de várias décadas ligado à modalidade – como jogador, treinador, árbitro e mais recentemente como presidente do Conselho de Arbitragem, de onde saiu em 2022 –, está escolhido o novo homem-forte da modalidade leonina.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no princípio do mês de junho, Nuno Baião, diretor na temporadas de 2022/23 e 2023/24, desentendeu-se com Miguel Afonso, vogal responsável com a pasta das modalidades, o que precipitou a sua saída da estrutura verde e branca.


António Coelho é assim chamado a reorganizar toda a modalidade em Alvalade, da formação até à equipa profissional e chega ao Sporting com um salário principesco e largamente superior ao do seu antecessor. Além da estrutura, o plantel também vai sofrer alterações significativas, com a saída de vários jogadores do plantel.


Além de Nuno Baião, também Pedro Nuno Monteiro abandonou o comando técnico da treinador da equipa e ‘passou’ (novamente) o testemunho a Luís Magalhães, técnico de 66 anos que foi recentemente apresentado oficialmente pelo Clube de Alvalade e vai já dar início aos trabalhos para arrancar as preparações para a nova temporada.

Em 2023/24, os leões somaram 42 encontros disputados – 24 na Liga Portuguesa, 10 na FIBA Europe Cup, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Ao longo de todos estes, venceu 25 e foi derrotado 17 vezes, o que perfaz uma percentagem de 60% triunfos.


Veja a publicação do Sporting:


Modalidades

CONTRATO MILIONÁRIO PARA ESTRELA DO SPORTING LEVANTA OPINIÕES: “É A PESSOA CERTA”

Transferência do internacional português neste mercado de transferências é tema

Pany Varela deixou o Sporting por contrato milionário no Al Nassr
Pany Varela deixou o Sporting por contrato milionário no Al Nassr

  |

Icon Comentário0

Após a oficialização da saída de Pany Varela do Sporting, que deixou o Clube de Alvalade depois de oito épocas com a Listada verde e branca, o jogador segue agora para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Com um contrato de três anos, o internacional português vai receber cerca de 900 mil euros, um valor que revela o elevado investimento do emblema saudita além futebol.


Quem veio reconhecer o merecimento do ala internacional foi Rui Quelhas, presidente da Associação Desportiva do Fundão, onde jogou o ala antes de ser transferido para o Sporting, em 2016/17. “Pelo seu profissionalismo e pela sua dedicação à modalidade, o Pany é a pessoa certa para assinar este contrato”, garantiu, em declarações ao jornal Record.


O líder do emblema beirão foi além nas suas afirmações e arriscou que o agora antigo leão “foi o jogador mais profissional que passou por este clube”. Com medo de ferir suscetibilidades, reformulou: "Foi um dos mais profissionais! Foi daqueles jogadores que, na altura, apostou na carreira dele e veio para o interior do país, para um clube pequeno e esteve cá três anos. Não é fácil para um jogador vindo de outras paragens estar três anos no Fundão e, depois, dar o salto para um clube grande, no caso, o Sporting", reconheceu o dirigente do emblema da Liga Placard.


Na última temporada, com a camisola do Sporting, Pany Varela realizou 46 encontros: 28 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e um na Supertaça. Nessas partidas, o internacional português marcou 16 golos e fez 18 assistências.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Pany Varela contabilizou 336 partidas, 126 finalizações certeiras, 80 passes para golos e vários títulos conquistados, nomeadamente duas UEFA Futsal Champions League, seis Campeonatos Nacionais, cinco Supertaças, quatro Taças da Liga e quatro Taças de Portugal. Pela Seleção Nacional, o craque - tem ainda dois Campeonatos da Europa, um Campeonato do Mundo e uma Finalíssima no palmarés. A ausência será notória, uma vez que o ala foi, indiscutivelmente, uma das caras do sucesso leonino ao longo dos últimos anos.



Modalidades

"NÃO HÁ EXPLICAÇÃO" - ATLETA DO SPORTING DESILUDIDO COM ELIMINAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Desportista que representa emblema leonino não escondeu frustração pela sua prestação

Tiago Pereira, atleta do Sporting, falha final nos Jogos Olímpicos
Tiago Pereira, atleta do Sporting, falha final nos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Tiago Pereira mostrou-se desiludido depois de ter falhado a qualificação para a final do triplo salto nos Jogos Olímpicos Paris2024. O atleta do Sporting assumiu ter cometido erros diferentes nas três tentativas que teve e diz não conseguir encontrar explicação para a sua performance.


Esta quarta-feira, dia 7 de agosto, numa sessão lotada no Stade de France, o saltador português, de 30 anos, saltou a sua melhor marca a 16.36 metros, bem longe do registo exigido (17.10 para qualificação direta) e também da sua melhor da época, fixada nos 17.08.


O atleta defendeu que tinha qualidade para estar na final, mas apenas conseguiu a 25.ª marca: "Não sei, hoje não há explicação mesmo para o que aconteceu. Realmente, estou bem fisicamente, as corridas estavam muito rápidas, estava a correr bem e rápido, consegui não fazer nulos, que é o meu normal - normalmente faço muitos nulos -, mas hoje, simplesmente, não aconteceu", lamentou.


Tiago Pereira assegurou que estava "rápido" e "forte", "mas o desporto é assim, há dias que as coisas não acontecem simplesmente e hoje foi um deles". "A pista é rápida, não conseguia apanhar os timings. Em cada salto, cometi um erro diferente e isso levou a não passar à fase final", explicou.

Tiago Pereira disse que "também sabia que existia a possibilidade de não acontecer" essa qualificação. "Então, não estou tão triste ou destroçado como fiquei nos últimos Jogos, não estou tão triste como fiquei no meu quarto lugar em Roma [nos Europeus]. Simplesmente, sabia que o nível era alto, eu tinha que me apresentar bem, eu não me apresentei bem, então é consequência das minhas ações", referiu. Sobre a final, onde Pablo Pichardo vai estar, disse não ter "perspetiva nenhuma" sobre quem pode sair campeão e que quer apenas "que ganhe o melhor".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"NÃO HÁ EXPLICAÇÃO" - ATLETA DO SPORTING DESILUDIDO COM ELIMINAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS
Modalidades

"NÃO HÁ EXPLICAÇÃO" - ATLETA DO SPORTING DESILUDIDO COM ELIMINAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

 

Icon Comentário0
PANY VARELA DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING ANTES DE PARTIR PARA O AL NASSR
Modalidades

PANY VARELA DEIXA MENSAGEM EMOCIONADA AOS ADEPTOS DO SPORTING ANTES DE PARTIR PARA O AL NASSR

 

Icon Comentário0
JÁ SE TORNOU HÁBITO! SPORTING 'CONFIRMA' MAIS UM EXCLUSIVO LEONINO; REFORÇO APRESENTADO PELOS LEÕES
Modalidades

JÁ SE TORNOU HÁBITO! SPORTING 'CONFIRMA' MAIS UM EXCLUSIVO LEONINO; REFORÇO APRESENTADO PELOS LEÕES

 

Icon Comentário0