Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0As equipas masculina e feminina de atletismo do Sporting estão na frente das respectivas classificações no final do primeiro dia dos Campeonatos Nacionais de clubes, que decorrem em Viseu entre sábado e domingo. No setor masculino, os verdes e brancos ganharam cinco das dez provas realizadas.
Carlos Pitra fechou o dia com a vitória no concurso do salto com vara, com um terceiro salto ultrapassado a 5,35 metros, para uma vitória sobre Pedro Buaró, atleta do Benfica. Também Rúben Amaral venceu a prova em que participou, os 5000 metros, ao superar com uma notável ponta final o atleta do Benfica, Duarte Gomes. Com 14'23''99, Rúben Amaral deu mais oito pontos ao Clube de Alvalade.
João Coelho ganhou a prova dos 400 metros planos, com o atleta português a mostrar excelente condição e a dar também bons indicadores para os Jogos Olímpicos de Paris, que arrancam a 26 de Julho. Emmanuel Eseme ganhou a prova dos 100 metros planos e proporcionou mais oito pontos ao Sporting. Tiago Ramos venceu os 5000 metros marcha com o tempo de 20'42''04,
A equipa feminina lidera coletivamente o Nacional de clubes com 85 pontos contra os 64 pontos do Benfica, que está na segunda posição. Lorène Bazolo venceu a prova dos 100 metros e integrou ainda a estafeta Leonina de 4x100 metros. Katrine Jacobsen venceu com categoria a prova do lançamento do martelo com o melhor ensaio a fixar-se nos 71,16 metros ao segundo ensaio. Laura Taborda venceu a prova nos 3000 metros obstáculos. Já Hawi Abera deu os oito pontos nos 1500 metros e Cátia Azevedo venceu nos 400 metros com o tempo de 52''13.
Evelise Veiga dominou no salto em comprimento com a melhor marca a fixar-se nos 6,26 metros, Liliana Cá venceu a prova de lançamento do disco com 59,56 metros e os segundos lugares de Marta Araújo no salto em altura, de Carolina Costa nos 3000 metros marcha e de Carla Salomé Rocha nos 5000 metros a encerrarem o balanço do primeiro dia de provas.
Acompanhe aqui todas as emoções do duelo entre leões e finlandeses, válido para a segunda mão dos oitavos-de-final da competição internacional
|
0- O Sporting nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- No último desafio, o Sporting bateu a Académica de Espinho por 3-0.
- Os comandados de João Coelho chegam a esta fase depois de terem vencido nos 16-avos-de-final os checos do Kladno por 3-0 e 3-2.
- Este será apenas o segundo jogo entre leões e finlandeses no seu historial, depois de os leões venceram a turma nórdica por 3-1 na primeira mão
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Akaa, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.
Jogador da equipa verde e branca está em destaque depois de ter atingido marco bastante importante na sua carreira desportiva
|
0João Matos, histórico capitão da equipa de futsal do Sporting, esteve, na passada quarta-feira, 18 de dezembro, na quadra para defrontar os Países Baixos com a camisola da Seleção Nacional. Uma noite especial para o fixo que fez o seu encontro número 209 pelas quinas, atingindo o recorde máximo de internacionalizações por parte de um jogador português.
O jogador falou com o jornal A Bola, onde deixou algumas declarações sobre este momento: "Nada mau. É um número extraordinário. Estava muito longe das minha ambições e sonhos representar a Seleção por 200 vezes, agora já ultrapassei ate essa marca. Foi um trajeto com alguns altos e baixos, mas com vitórias muito saborosas e com grandes conquistas", começou por dizer.
Prosseguiu, com uma confissão curiosa: "Não me recordo assim tão bem (do jogo de estreia)… o João de hoje está certamente muito diferente como pessoa e enquanto jogador, mais maduro, mais experiente, mais velho [risos]…vou fazer por estar nas 210", partilhou o jogador de 37 anos.
Falou ainda sobre o momento mais alto na Seleção: "Inevitavelmente foi o Campeonato do mundo. 2018 foi um ano muito especial para nós pelo título europeu, e o ambiente que vivemos foi extraordinário, mas ser campeão do mundo é ser o melhor do planeta, ser melhor que toda a gente", contou João Matos.
Por último, o capitão do Sporting explicou estar ciente do papel que tem no grupo nacional: "Estou cá para ajudar, para jogar dez minutos, cinco defender 5x4, para bater palmas…o Jorge Braz sabe qual é o meu papel e quero ajudar Portugal para a garantir a qualificação para o Europeu", rematou o jogador que construiu um palmarés invejável enquanto profissional: 12 campeonatos, nove Taças de Portugal, nove Supertaças, cinco Taças da Liga, duas Ligas dos Campeões, dois Europeus de Futsal, um Mundial de Futsal e uma Finalíssima Intercontinental.
Confira aqui as declarações de João Matos:
Equipa verde e branca marcou a poucos segundos do fim e travou turma que impediu Clube de Alvalade de se apurar para a Liga dos Campeões
|
0A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Barcelos por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a nona jornada da Liga Placard. Os leões verdes e brancos bateram a turma de Rui Neto, que havia eliminado os leões no playoff de acesso à Liga dos Campeões.
A jogar no reduto do adversário, as duas equipas apresentaram-se a bom nível na primeira parte, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o nulo que permaneceu até ao final dos primeiros 25 minutos. Os três golos do encontro apareceram apenas no segundo tempo.
Na etapa complementar, Toni Pérez viria a desbloquear o marcador no Minho aos 27 minutos. Miguel Vieira conseguiu igualar pouco depois. No entanto, o golo da vitória dos leões surgiria a 51 segundos do fim por Nolito Romero, sendo que a equipa barcelense desperdiçaria um penálti a sete segundos do fim.
Com esta vitória - a 12.ª em 17 jogos na presente temporada - os agora comandados de Edo Bosch somam 21 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade pontual, com o Porto (menos um jogo). O Benfica está no terceiro posto também com 21 pontos somados.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 4 de janeiro, frente à Oliveirense. O encontro diante da turma liderada por Nuno Resende, a contar para a jornada 10 da fase regular do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 15h00.