Futebol
Surpresa! Lage fica para trás e Pote está perto de sair do Sporting para rumar a outro emblema
26 Jul 2026 | 11:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Ago 2024 | 07:37 |
Morten Hjulmand continua a ser uma dor de cabeça para Rúben Amorim, uma vez que, com o Farense - Sporting a disputar-se já esta sexta-feira, dia 23 de agosto, o internacional dinamarquês continua sem treinar com o restante conjunto verde e branco.
O capitão dos leões manteve-se, durante o último treino, entregue ao departamento médio, uma vez que continua a contas com um traumatismo no tornozelo esquerdo e, por isso, continua a ser a principal dúvida para o encontro da terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Apesar de ainda ter algumas dores, Hjulmand irá realizar, esta quinta-feira, o teste decisivo para os especialistas leoninos avaliarem se está, ou não, apto a entrar nas contas de Amorim para o encontro com os algarvios. No entanto, o jornal Record revela que o departamento médico dos leões tem ordens claras de não correr riscos pelo jogador, com o objetivo de o mesmo ser preservado para o jogo frente ao Porto, a 31 de agosto.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma duas partidas, nas quais disputou 179 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Uma temporada excelente resultou numa subida exponencial no valor de mercado, para os 40 milhões de euros.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).
Atacante dos leões esteve em destaque e apontou dois golos, num teste que serviu para a equipa continuar a ganhar ritmo competitivo
26 Jul 2026 | 12:55 |
A equipa B do Sporting continua a preparar a nova temporada e realizou mais dois encontros particulares, numa jornada de preparação que terminou com dois empates. Os jovens leões receberam o Torreense na Academia e deslocaram-se depois a Évora para medir forças com o Lusitano, somando um empate a 2-2 e outro a 0-0, respetivamente.
No primeiro desafio do dia, diante do Torreense, formação que também milita na Liga 2, o Sporting mostrou capacidade de reação e evitou a derrota graças aos dois golos apontados por Miguel Almeida. O avançado esteve em destaque num teste que serviu para a equipa de Tiago Fernandes continuar a ganhar ritmo competitivo.
Já frente ao Lusitano, o marcador não sofreu alterações, com os leões a terminarem o encontro sem golos. Ainda assim, a equipa técnica retirou sinais positivos dos dois particulares, numa fase em que o principal objetivo passa por consolidar processos e preparar o grupo para os desafios oficiais.
Os encontros surgem na sequência de uma pré-temporada em que o Sporting tem procurado afinar rotinas e promover a integração dos jogadores que compõem o plantel para 2026/27. Antes destes dois empates, a formação secundária leonina já tinha realizado outros testes, incluindo a vitória por 3-1 frente ao Bromley e o empate 1-1 diante do Farense.
Com a preparação a decorrer a bom ritmo, o conjunto orientado por Tiago Fernandes aproxima-se do arranque oficial da Liga Portugal 2. A estreia está marcada para 9 de agosto, com uma deslocação ao terreno do AFS, num primeiro desafio que permitirá avaliar o trabalho desenvolvido durante a pré-época.
Clube entrou na nova temporada com uma vitória diante do Mónaco, por 2-0, numa partida que serviu também para a apresentação aos adeptos
26 Jul 2026 | 11:55 |
O Sporting entrou na nova temporada com uma vitória diante do Mónaco, por 2-0, no Troféu Cinco Violinos, numa partida que serviu também para a apresentação oficial da equipa aos adeptos. O triunfo deixou boas indicações a Vítor Pinto, que apontou Jesse Derry como a grande figura da noite em Alvalade.
Na análise ao encontro, o comentador considerou que a equipa orientada por Rui Borges confirmou os sinais positivos: "Os leões confirmaram frente ao Monaco os bons indicadores vistos com Celtic e Estrasburgo", afirmou Vítor Pinto, escreveu no jornal 'Record'.
V. Pinto: "Jesse Derry acaba por emergir como o violinista da noite através de um golo de exceção"
O reforço inglês marcou um dos golos e recebeu elogios rasgados de Vítor Pinto, que o colocou no centro das atenções: "No meio de várias notas destacadas, Jesse Derry acaba por emergir como o violinista da noite através de um golo de exceção".
O analista ficou particularmente impressionado com a personalidade demonstrada pelo jovem extremo: "O miúdo com pinta de Beckham mostrou que não veio para Alvalade para estar mais próximos dos compatriotas que invadem o Algarve e pode ser um fator positivo para a tal temporada sportinguista da mudança de ciclo para voltar a ganhar no imediato".
Apesar das alterações no grupo, o comentador entende que Rui Borges está a conseguir implementar a sua ideia de jogo e vê sinais positivos para a temporada: "Rui Borges comanda um grupo que, apesar das mudanças, parece reagir bem às ideias propostas".
Intenção do Clube de Alvalade passa por integrar atleta o mais rapidamente possível nos trabalhos da equipa às ordens de Rui Borges
26 Jul 2026 | 11:45 |
Nestory Irankunda ficou de fora das opções do Watford para o amigável frente ao Hansa Rostock, que terminou com uma vitória inglesa por 3-0, numa altura em que continua a ser apontado ao Sporting. A SAD verde e branca já chegou a um entendimento com o australiano, mas ainda decorrem negociações com o clube inglês.
Os responsáveis leoninos terão colocado em cima da mesa uma oferta de 15 milhões, à qual poderão acrescer mais 5 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos. Apesar de o Watford ainda não ter dado uma resposta definitiva, os dirigentes leoninos estão confiantes num bom desfecho, ainda que o Hull City também esteja na corrida.
A intenção de Bernardo Palmeiro passa por integrar o atleta o mais rapidamente possível nos trabalhos da equipa de Rui Borges, permitindo ao extremo ganhar ritmo e adaptar-se aos novos colegas. Caso o negócio seja concluído em breve, o jogador poderá estar disponível para a estreia na nova edição da Liga frente ao Estrela da Amadora.
A ausência no particular acontece depois de Irankunda se ter apresentado mais tarde no Watford, na sequência da participação da Austrália no Campeonato do Mundo. O jovem atacante beneficiou de um período de férias alargado após a competição.
Se a transferência for concretizada, o atleta tornar-se-á no oitavo reforço do Sporting para a temporada 2026/27. O Clube de Alvalade já ultrapassou os 100 milhões de euros investidos em contratações neste mercado de verão, números que ainda poderão sofrer alterações até ao fecho da janela de transferências.