Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dores de cabeça para Rui Borges: Meia dezena de craques foram ausência no treino do Sporting

Treinador dos leões continua a preparar equipa para o próximo jogo e, na sessão de trabalhos, voltou a não contar com atletas importantes

Rui Borges, treinador do Sporting, ainda aguarda pela regresso aos treinos de jogadores importantes dos leões
Rui Borges, treinador do Sporting, ainda aguarda pela regresso aos treinos de jogadores importantes dos leões

  |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a receção ao Braga, agendada para a próxima segunda-feira, às 20h45, a contar para 28ª jornada do campeonato. No treino realizado este sábado, Rui Borges voltou a não contar com a participação de cinco jogadores, ainda em fase de recuperação dos respetivos problemas físicos.


A sessão de trabalho, realizada esta manhã na Academia de Alcochete, foi a penúltima antes do jogo frente aos bracarenses. E ainda não foi desta que o treinador dos verdes e brancos assistiu à reintegração completa de Pote e Morita. O internacional português continua a longa recuperação de uma lesão muscular na coxa direita – não joga desde novembro -, enquanto o médio japonês ainda se restabelece de um traumatismo no pé esquerdo. Ainda assim, a presença de ambos no encontro com o Braga não está completamente afastada.


Também ausentes do treino estiveram Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões. Os três atletas sofreram graves lesões e é certo que não voltarão a dar o seu contributo em 2024/25. Em sentido inverso, Rui Borges voltou a chamar os jovens Eduardo Felicíssimo e Henrique Arreiol aos trabalhos da equipa principal leonina. Os jovens médios, habituais titulares na equipa B, poderão voltar a ser chamados a um jogo da formação que lidera o campeonato em igualdade pontual com o Benfica (65 pontos).


Para a manhã de domingo, está marcado o último treino de preparação do desafio com o Braga, numa sessão matinal que decorrerá, como habitual, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo. Depois, Rui Borges fará a antevisão ao jogo frente aos minhotos, numa conferência de imprensa marcada para as 12h30, também no centro de treinos dos leões.

Na segunda-feira, a equipa leonina vai procurar repetir a vitória da primeira volta, em Braga. No passado dia 10 de novembro, a formação ainda orientada por Ruben Amorim venceu por 4-2, no recinto dos minhotos, num jogo em que até esteve a perder por 2-0 – Ricardo Horta colocou o Braga em vantagem, com dois golos marcados ainda na primeira parte, mas Morita, Hjulmand, e Harder (bisou) consumaram a reviravolta.



Futebol

Treinador de Pedro Porro explode na conferência; Técnico do ex Sporting fala em "bullying"

Experiente técnico do Tottenham mostrou-se visivelmente desagradado com comportamento extra-campo que considera serem prejudiciais

Treinador do ex-lateral-direito do Sporting, Pedro Porro, garante que vai continuar a insurgir-se contra adeptos que têm comportamentos desadequados
Treinador do ex-lateral-direito do Sporting, Pedro Porro, garante que vai continuar a insurgir-se contra adeptos que têm comportamentos desadequados

  |

Icon Comentário0

Ange Postecoglou, técnico do ex Sporting, Pedro Porro, manifestou a sua insatisfação com aquilo que considera serem alguns abusos cometidos pelos adeptos, com recurso aos telemóveis. O treinador do Tottenham alerta para os perigos do uso indevido da tecnologia, sobretudo junto dos jovens, e explica os motivos que o levam a ter atitudes mais agressivas com os adeptos, neste tipo de situações.


  • "É um mecanismo de intimidação e bullying”


Questionado, em conferência de imprensa, sobre as frequentes discussões com adeptos que insistem em filmá-lo com os telemóveis, Postecoglou afirma: "As pessoas apenas querem uma reação. Eles só querem os seus cinco minutos de fama, porque é isso que isto (apontando para o telemóvel) lhes dá”. O técnico australiano faz ainda questão de alertar para os perigos: “Para os jovens, é mais perigoso do que qualquer outra arma do mundo, na minha opinião. Se eu não puxar do telefone, especialmente os jovens que puxam do telefone e o apontam à minha cara, o que os impede de o fazerem no pátio da escola? O que é que os impede de o fazer na vida em geral? É um mecanismo de intimidação e bullying”.


  • "Assim que eu vir um telemóvel, vou reagir. Não vou aceitar"

Ange Postecoglou garante ainda que não vai mudar a sua posição sobre o assunto e promete reagir sempre que se justificar: “Mas se alguém estiver a segurar um telefone, vou reagir porque não vou aceitar”. Depois, recordou um episódio protagonizado com dois jovens adeptos, no jogo que terminou na derrota frente ao Fulham, de Marco Silva, em março: “Talvez tenha sido no jogo do Fulham, quando aconteceu, eram dois rapazes, não sei se aparece no vídeo, mas perguntei-lhes onde estava o pai ou a mãe deles. Eles ficaram um pouco envergonhados. Não é à crítica que estou a reagir, é ao facto de estarem a segurar um telefone. Porque é que estão a segurar um telemóvel? O que é que estão a tentar fazer? Para poderem colocar nas redes sociais e dizer 'olha, consegui que o Ange Postecoglou reagisse, não é fantástico?' Eu aguento, tenho 60 anos, mas e se fizerem isso no pátio da escola, e se fizerem isso na vida em geral, e se fizerem isso a ti? Assim que eu vir um telemóvel, vou reagir. Não vou aceitar".


O técnico promete também continuar a “insurgir-se contra a sociedade”, nesta matéria: “Vou sempre fazer isso. Sou um velho que se insurge contra a sociedade, mas, como disse desde o início, não vou ser uma daquelas pessoas que a aceitam. Não estou na fase da minha vida em que vou aceitar que as pessoas tentem intimidar-me ou antagonizar-me e tentem fazer coisas que, na minha opinião, demonstram total desrespeito. A finalizar, Postecoglou reforça: “Já aconteceu algumas vezes e eu reagi e reagirei sempre".

O próximo jogo do Tottenham, de Pedro Porro - que foi mencionado numa entrevista por Iván Fresneda - está marcado para amanhã, frente ao Southampton, numa partida em que os spurs vão procurar o regresso às vitórias, depois dos desaires frente a Fulham e Chelsea. A equipa londrina está no 15º lugar da classificação da Premier League, com 35 pontos, e, nos quartos de final da Liga Europa, onde vai defrontar os alemães do Eintracht Frankfurt.


Futebol

Sporting ou Benfica? Sondagem diz que festa no Marquês será feita pelos adeptos do...

Rivais são apontados como os dois favoritos à conquista do campeonato e há um craque que continua a impressionar massa associativa com as suas prestações

A confirmarem-se os dados da sondagem, Sporting vai repetir a festa do ano passado no Marquês e sagrar-se bicampeão e não o Benfica
A confirmarem-se os dados da sondagem, Sporting vai repetir a festa do ano passado no Marquês e sagrar-se bicampeão e não o Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting é o favorito à conquista do campeonato nacional de futebol nesta temporada, para a maioria dos adeptos. A conclusão é de uma sondagem realizada, no final de março, pela Pitagórica para vários órgãos de comunicação social, que identifica ainda Viktor Gyokeres como o melhor jogador da primeira liga no mês de março.


Comparando com a última sondagem, realizada em fevereiro, o Clube de Alvalade ultrapassa o Benfica e é agora apontado à conquista do título por 37% dos inquiridos – no último mês foram 29%. Por sua vez, o eterno rival sofre uma queda de nove pontos percentuais, baixando de 44% para 35%. Muito atrás, surge o Porto, com apenas 3% - em fevereiro, atingiu os 6%.


No que diz respeito ao melhor jogador de março, a maioria dos participantes indicou Viktor Gyökeres - muito elogiado em Espanha pelo pénalti à Panenka que marcou no último jogo. O goleador sueco, que em março marcou sete golos em quatro jogos, foi o escolhido por 24% dos inquiridos. Em segundo lugar, ficou Francisco Trincão, com 5%. O pódio é fechado pelo avançado do Benfica Pavlidis. A fechar a lista, surge Morten Hjulmand, além dos benfiquistas Di María, Otamendi e Carreras, todos com 1%.


Quanto ao melhor treinador, Rui Borges mantem-se na segunda posição, atrás de Bruno Lage, tal como já tinha acontecido em fevereiro. Ainda assim, a diferença é agora menor: o treinador do Benfica foi o escolhido por 26% dos inquiridos – em fevereiro, foram 36% - enquanto Rui Borges se ficou pelos 19% - na última sondagem foram 12%. De resto, o técnico dos leões surge em terceiro lugar, no que toca à probabilidade de uma eventual saída no final da temporada. O treinador de 43 anos surge atrás dos rivais Martín Anselmi, do Porto – o favorito, neste capítulo – e de Bruno Lage.

A sondagem realizada pela Pitagórica baseou-se numa amostra de 1000 indivíduos, apresentando um grau de confiança de 95.5% e uma margem de erro de, aproximadamente, 3.16%. O Sporting quererá certamente confirmar as expetativas e sagrar-se bicampeão nacional. O próximo jogo é já na segunda-feira, às 20h45, em Alvalade, frente ao Braga.



Futebol

Substituto de João Pereira no Sporting perde (2-1) e afasta-se da liderança

Clube de Alvalade perdeu pela margem mínima frente ao atual líder e fica mais longe de chegar ao primeiro lugar da tabela classificativa

Substituto de João Pereira no Sporting perdeu pela margem mínima frente ao atual líder e fica mais longe de chegar ao primeiro lugar da tabela
Substituto de João Pereira no Sporting perdeu pela margem mínima frente ao atual líder e fica mais longe de chegar ao primeiro lugar da tabela

  |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting perdeu, este sábado, dia 5 de abril, frente ao Lusitânia de Lourosa (2-1), em partida a contar para a oitava jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. João Gião - que substituiu João Pereira - somou o primeiro desaire ao serviço dos leões, depois de se ter estrado com um triunfo no primeiro encontro.


Numa partida disputada no reduto do adversário, em Santa Maria da Feira, a equipa da casa colocou-se na frente do marcador logo aos 4 minutos. Na sequência de um canto, Renato surgiu ao primeiro poste para cabecear para defesa de Diego Callai. Na recarga, Dyllan Collard inaugurou o marcador. Aos 39', Dylan Collard desviou para o segundo poste e Bruno Faria, solto de marcação, cabeceou para o 2-0.


Na etapa complementar, aos 66 minutos, Afonso Moreira surgiu isolado nas costas da defesa do Lusitânia e, na cara de Cioletti, assistido por David Moreira, reduziu o marcador. Até ao apito final, os leões carregaram em busca do empate, mas o marcador não sofreu mais alterações.


Com esta derrota – a oitava em 31 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - estão, à condição no segundo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 19 pontos. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 13 de abril, às 11h00, diante do Atlético, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, José Silva, Rodrigo Dias, Manuel Mendonça, Luís Gomes, Alexandre Brito, Mauro Couto e Afonso Moreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Chelsea em apuros! Contratações milionárias ao Sporting podem tramar Todd Boehly
Futebol

Chelsea em apuros! Contratações milionárias ao Sporting podem tramar Todd Boehly

 

Icon Comentário0
Volte-face! Sporting pode encaixar mais 25 milhões com venda de verão
Futebol

Volte-face! Sporting pode encaixar mais 25 milhões com venda de verão

 

Icon Comentário0
Dário Essugo assinou com o Chelsea, mas rejeitou trocar Sporting por outro gigante europeu
Futebol

Dário Essugo assinou com o Chelsea, mas rejeitou trocar Sporting por outro gigante europeu

 

Icon Comentário0