Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Braga, por 4-2, este domingo, dia 10 de novembro, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. No encontro que marcou o adeus de Rúben Amorim no comando técnico dos leões, a turma leonina sofreu para bater a equipa de Carlos Carvalhal. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Minho, os arsenalistas entram mais fortes e chegaram ao primeiro aos 21 minutos. Depois de um cruzamento para a área leonina, houve uma confusão entre El Ouazzani e Zeno Debast. O central belga tentou aliviar o lance, mas acabou por enviar o esférico para os pés de Ricardo Horta, que fez o primeiro da partida. No entanto, o guarda-redes leonino sofreu uma falta no decorrer do lance que Luís Godinho não viu.
O segundo dos minhotos aconteceu em cima do intervalo. Aos 45 minutos, Bruma soltou em Ricardo Horta, com o internacional português a rematar para a baliza verde e branca. Franco Israel ainda tocou na bola, mas o esférico acabou mesmo por só parar no fundo das redes do Sporting. Na segunda parte, aos 59 minutos, na sequência de canto, St. Juste saltou mais alto que toda a gente e atirou ao poste da baliza de Matheus. Hidemsa Morita aproveitou e reduziu. Aos 82, Morten Hjulmand rematou forte à entrada da área e empatou as contas. Até ao final, Conrad Harder bisou e ofereceu os três pontos aos leões.
Com esta vitória – a 16.ª em 18 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos seguem na liderança da Liga Portugal Betclic, com 33 pontos, e estão na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 27 pontos, mas menos um jogo. No terceiro posto, está o Benfica com 22 (menos dois jogos).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 marcará a estreia de João Pereira pela equipa A dos leões e jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
Golo de Hidemasa Morita (2-1):