Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Dupla do Sporting não evita derrota dos sub-21 de Portugal diante da Inglaterra

Rui Jorge utilizou dois jogadores dos leões na preparação dos sub-21 da armada lusa para o Campeonato da Europa, que se realiza no próximo mês de junho

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

25 Mar 2025 | 10:22 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma e João Muniz foram titulares na partida da passada segunda-feira, dia 24 de março, pelos sub-21 de Portugal, treinados por Rui Jorge. A armada lusa acabou derrotada, por 4-2, com a dupla do Sporting a ser escolhida de início pelo técnico que passou por Alvalade enquanto jogador.


A partida começou muito mal para os comandados do antigo lateral-esquerdo do Sporting, visto que aos 10 minutos a equipa das quinas já perdia por 2-0. Portugal conseguiu ainda reagir no primeiro tempo, numa jogada em que Mateus Fernandes, formado em Alcochete, teve grande influência.


Ao intervalo, Eduardo Quaresma, que foi chamado à última da hora devido a alterações na convocatória, acabou por ser substituído com algumas queixas físicas. Os segundos 45 minutos nem começaram mal para a armada lusa, mas, aos 76', os britânicos aumentaram a contagem para 3-1.


Portugal ainda reduziu para 3-2, por intermédio de Carlos Borges, porém viria a sofrer já no período de descontos. Nota que estes dois últimos tentos britânicos foram sofridos por Diogo Pinto, que rendeu João Carvalho ao minuto 62'.

A seleção de sub-21 de Portugal já está com setas apontadas para o Campeonato da Europa, que arranca já no próximo dia 11 de junho, na Eslováquia. A convocatória terá algumas baixas, como é o caso de Dário Essugo, devido à participação dos jogadores no Mundial de Clubes, que se realiza na mesma altura.



Futebol

Craque do Sporting recebe más notícias e tem o resto do Mundial em risco

Jogador do Clube de Alvalade não se encontra nas melhores condições e apesar de ter visto a luz ao fundo do túnel recentemente, sofreu um revés

Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Mundial e será reavaliado devido à sua lesão
Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Mundial e será reavaliado devido à sua lesão

26 Jun 2026 | 12:47 |

Icon Comentário0

Zeno Debast continua sem somar qualquer minuto ao serviço da Bélgica no Campeonato do Mundo de 2026 e a permanência do defesa na competição está envolta em dúvidas. O central do Sporting recupera de uma lesão muscular na zona do fémur da perna direita e será reavaliado nas próximas horas.


Segundo a imprensa belga, o internacional de 22 anos será submetido este sábado a exames complementares de diagnóstico. Os resultados irão determinar se o jogador reúne condições para continuar integrado na convocatória de Rudi Garcia e ainda poder participar no torneio.


Além da situação clínica de Debast, também o futuro da Bélgica na competição está em aberto. A seleção belga defronta a Nova Zelândia num encontro decisivo e está obrigada a vencer para garantir o apuramento direto para a fase seguinte. Um empate poderá não ser suficiente, dependendo do resultado entre Egito e Irão, enquanto uma derrota ditará a eliminação.


Em Alvalade, a evolução do defesa está a ser acompanhada com atenção. A Unidade de Performance do Sporting aguarda pelos resultados dos exames para perceber se a lesão poderá obrigar Debast a uma paragem mais prolongada, numa altura em que Rui Borges prepara o arranque da nova temporada.

Nesta temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga somou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.



Futebol

Sporting tentou Tzolis, mas há um obstáculo quase intransponível

Jogador do Club Brugge tem sido recentemente associado aos verdes e brancos, ainda que negócio seja muito complicado para a estrutura leonina

Sporting realizou uma sondagem por Christos Tzolis, mas a possibilidade de contratar o internacional grego está, nesta fase, praticamente afastada
Sporting realizou uma sondagem por Christos Tzolis, mas a possibilidade de contratar o internacional grego está, nesta fase, praticamente afastada

26 Jun 2026 | 12:18 |

Icon Comentário0

O Sporting realizou uma sondagem por Christos Tzolis, mas a possibilidade de contratar o internacional grego está, nesta fase, praticamente afastada. O Club Brugge exige cerca de 40 milhões de euros pelo extremo, um valor considerado incomportável para os leões.


De acordo com o Correio da Manhã, o jogador já estava referenciado pela estrutura verde e branca desde a temporada passada, mas a excelente época realizada ao serviço do emblema belga fez disparar a sua cotação e despertaram o interesse de vários clubes europeus.


Além da exigência financeira do Club Brugge, o Sporting enfrenta ainda forte concorrência. O Arsenal também acompanha a situação do jogador e, segundo as informações disponíveis, os ingleses têm maior capacidade para responder às exigências do clube belga.


Apesar deste dossiê se apresentar muito complicado, o Sporting continua ativo no mercado. Depois de garantir Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima, os leões preparam-se agora para oficializar a contratação de Sergi Altimira, reforçando a aposta na construção do plantel às ordens de Rui Borges.

Esta temporada, com a camisola do Club Brugge, Christos Tzolis - avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 52 jogos. Durante os 4.392 em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo grego apontou 22 golos e assistiu os companheiros de equipa em 29 ocasiões.



Futebol

Arteta quer 'roubar' Rui Borges e voltar a juntar Viktor Gyökeres a companheiro do Sporting

Treinador do Arsenal mostra novamente interesse em levar um dos jogadores dos verdes e brancos para o seu plantel na Premier League

Arsenal de Arteta é o mais recente clube a demonstrar interesse na contratação de Morten Hjulmand e jogador de Rui Borges pode reencontrar Gyökeres, ex Sporting
Arsenal de Arteta é o mais recente clube a demonstrar interesse na contratação de Morten Hjulmand e jogador de Rui Borges pode reencontrar Gyökeres, ex Sporting

26 Jun 2026 | 11:46 |

Icon Comentário0

O Arsenal é o mais recente clube a demonstrar interesse na contratação de Morten Hjulmand. Segundo o jornalista Ekrem Konur, os gunners acompanham de perto a situação do capitão do Sporting, que continua a despertar cobiça de vários emblemas europeus neste mercado de verão.


A mesma fonte garante que o internacional dinamarquês integra uma curta lista de opções definidas pelo Arsenal para reforçar o meio-campo. Caso o negócio avance, Hjulmand poderá reencontrar Viktor Gyökeres, também apontado ao clube londrino nas últimas semanas.


O médio de 27 anos continua a ser um dos ativos mais valiosos do plantel leonino e soma interessados em Inglaterra, Espanha e Itália. A SAD liderada por Frederico Varandas, no entanto, não pretende facilitar a saída de um dos jogadores mais influentes da equipa e apenas aceita conversas a partir dos 40 milhões de euros.


Para Rui Borges, a possível perda de Hjulmand representaria uma baixa de peso, embora o Sporting já esteja a preparar o futuro do meio-campo com a contratação de Sergi Altimira, reforço que deverá ser oficializado muito em breve.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 45 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.


Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vê Diomande alcançar marca inédita no Mundial
Futebol

Sporting vê Diomande alcançar marca inédita no Mundial

26 Jun 2026 | 09:30

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino confirmado! Lateral do Sporting 'despachado' para o 8.º classificado da Liga
Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Lateral do Sporting 'despachado' para o 8.º classificado da Liga

26 Jun 2026 | 11:12

Icon Comentário0
Rui Borges quer um Sporting mais físico e os números comprovam-no
Futebol

Rui Borges quer um Sporting mais físico e os números comprovam-no

26 Jun 2026 | 09:57

Icon Comentário0