Modalidades
TREINADOR DO SPORTING CHUTA CHAMPIONS PARA O CANTO E ATIRA: "MAIS IMPORTANTE É CONQUISTAR O CAMPEONATO"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Sporting venceu o Águas Santas por 40-31, esta quarta-feira, dia 4 de setembro. Depois da derrota na final da Supertaça Ibérica frente ao Barcelona por 38-33, o Clube de Alvalade entrou a vencer na nova edição da Liga Placard e somou os primeiros pontos na competição.
Num duelo disputado no reduto do adversário, na Maia, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de cinco golos. Os leões voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.
Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma de Marco Sousa e fechou o marcador com uma diferença de 16 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.
Martim Costa e Salvador Salvador terminaram como melhores marcadores do encontro, com seis golos cada. Orri Thorkelsson, João Gomes e Diogo Branquinho (quatro) foram os senhores que se seguiram. Do lado da equipa maiata, Pedro Cruz foi o melhor marcador com seis tentos apontados.
Com esta vitória - a quarta em cinco jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao primeiro posto da competição, à condição, com três pontos. O próximo jogo na Liga Placard está marcada para sábado, dia 7 de setembro, em casa, diante do Vitória de Guimarães.
Emblema catalão superou-se ao Clube de Alvalade e vence troféu pela terceira época consecutiva
|
0A equipa de andebol do Sporting perdeu a final da Supertaça Ibérica da modalidade ao ser derrotado pelo Barcelona por 38-33, este domingo, dia 1 de setembro. O emblema catalão superiorizou-se aos leões e vence troféu pela terceira época consecutiva. Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de os leões terem vencido a meia-final frente ao Torrelavega, levando a melhor nos livres de sete metros (30-27, 3-0 g.p), o derradeiro encontro da prova revelou-se extremamente complicado para os verdes e brancos. Na primeira parte, a turma do país vizinho chegou ao final dos primeiros 30 minutos com uma vantagem de nove golos no placard (24-15).
Na etapa complementar, o Sporting tentou contrariar o poderio ofensivo da equipa liderada por Carlos Ortega e, dessa forma, tentar atenuar a diferença no placard, mas as tentativas de alvejar a baliza contrária acabaram por não surtir grandes efeitos práticos. Nos cinco jogos realizados entre as equipas, o Barcelona venceu sempre.
Kiko Costa (seis), Marim Costa e Jan Gurri, ambos com cinco, foram os melhores marcadores da equipa do Sporting, enquanto Aleix Gómez, do Barcelona, terminou com sete. No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, o Porto bateu o Torrelavega por 30-27 e garantiu o pódio na prova.
Com esta derrota - a primeira em quatro jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa marcaram presença pela primeira vez na final da competição, depois de nas duas últimas edições ter perdido para os blaugrana nas meias-finais. Os leões preparam agora a estreia na Liga Placard, que está marcada para quarta-feira, dia 4 de setembro, em casa do Águas Santas.
Acompanhe aqui todas as emoções da final da competição internacional
|
0FINAL DO JOGO: SPORTING 33-38 BARCELONA
55' - 28-36 no marcador.
45' - Bem trabalhado por Natan Suárez (23-33).
38' - Luís Frade amplia contas do Barcelona (19-29).
34' - Golo de Kiko Costa (18-25).
31' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 15-24 BARCELONA
28' - Leões tentam reagir à desvantagem (14-23).
22' - Marca Salvador Salvador (10-17).
13' - Bom golo de Kiko Costa (6-10).
10' - Comandados de Ricardo Costa com desvantagem de cinco golos no marcador (4-9).
5' - Catalães a entrar melhor (2-3).
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Os leões procuram a primeira conquista na competição.
0' - O Barcelona venceu as últimas duas edições da prova internacional.
0′ – Este será o quinto confronto entre os dois emblemas e a história é favorável aos espanhóis. Registam-se quatro triunfos para os balugrana.
0′ – Já os catalães eliminaram o Porto por 39-31.
0′ – Na meia-final, os comandados de Ricardo Costa derrotaram o Torrelavega por (30-27, 3-0 g.p).
0′ – O Leonino leva até si todas as emoções da final da Supertaça Ibérica.
0′ – A equipa de andebol do Sporting defronta o Barcelona, este domingo, dia 1 de setembro, pelas 17h30, no Pabellón Municipal Vicente Trueba, em Torrelavega.
Verdes e brancos têm objetivos bem definidos para a temporada 2024/25 e adeptos foram chamados à receção
|
0Após a vitória no dérbi do Sporting frente ao Benfica, por 37-21, na Supertaça de andebol, o troféu da equipa leonina já se encontra a ‘descansar’ no Museu dos leões. Alguns dos membros da equipa utilizaram os meios de comunicação do Clube de Alvalade para celebrar o marco alcançado pela quinta vez, desta feita na Póvoa de Varzim.
Ricardo Costa, treinador da equipa começou por dizer: “Acho que o fim-de-semana que passou foi se calhar o início que nós queremos muito e desejamos que é fazer outra época de sucesso. Digo sempre aos nossos atletas que trabalhamos para este dia, para virmos entregar os troféus que conquistamos ao Museu. Dedicamo-nos muito, eles [jogadores] dedicam-se muito, trabalham muito e tudo isso faz sentido quando é culminado com este dia, com a entrega deste troféu, que é muito importante para nós”.
“É uma época em que teremos de ser muito fortes, vamos jogar uma competição como a Liga dos Campeões, que será altamente desafiante para nós. Quero dizer ainda que apesar de ter sido uma vitória por muitos golos [37-21], o Benfica continua a ser um grande adversário, tal como o Porto, e vão discutir os troféus connosco”, acrescentou o técnico leonino.
“Esta é uma época especial por causa da Liga dos Campeões, mas volto a dizer que o mais importante é conquistarmos o Campeonato Nacional. Por isso, deixar aqui uma palavra aos Sócios, aos Sportinguistas, que se juntem a nós, desfrutem desta equipa e todos juntos vamos, com certeza, ser muito fortes esta época”, rematou.
Mohamed Aly guarda-redes que é reforço da equipa do Sporting para esta época, reagiu à sua primeira conquista em Alvalade: “Para mim é muito bonito estar aqui no Museu e colocar aqui um troféu ganho pelo Sporting, é o primeiro troféu que ganho na Europa, onde já jogo há alguns anos. Foi a primeira vez que ganhei e foi pelo Sporting. Não esperava ver tantos troféus e taças de campeões, todos estes troféus do Sporting. Sei que é um grande clube, mas não esperava tanto. Quando entrei no Museu disse ‘Uau, há tanta coisa aqui’”, rematou o guardião.