Modalidades
Exclusivo Leonino - Varandas teme saída de lateral do Sporting e está no mercado em busca de reforço
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0A equipa de andebol do Sporting perdeu a final da Supertaça Ibérica da modalidade ao ser derrotado pelo Barcelona por 38-33, este domingo, dia 1 de setembro. O emblema catalão superiorizou-se aos leões e vence troféu pela terceira época consecutiva. Veja AQUI como decorreu a partida.
Depois de os leões terem vencido a meia-final frente ao Torrelavega, levando a melhor nos livres de sete metros (30-27, 3-0 g.p), o derradeiro encontro da prova revelou-se extremamente complicado para os verdes e brancos. Na primeira parte, a turma do país vizinho chegou ao final dos primeiros 30 minutos com uma vantagem de nove golos no placard (24-15).
Na etapa complementar, o Sporting tentou contrariar o poderio ofensivo da equipa liderada por Carlos Ortega e, dessa forma, tentar atenuar a diferença no placard, mas as tentativas de alvejar a baliza contrária acabaram por não surtir grandes efeitos práticos. Nos cinco jogos realizados entre as equipas, o Barcelona venceu sempre.
Kiko Costa (seis), Marim Costa e Jan Gurri, ambos com cinco, foram os melhores marcadores da equipa do Sporting, enquanto Aleix Gómez, do Barcelona, terminou com sete. No encontro de atribuição do terceiro e quarto lugares, o Porto bateu o Torrelavega por 30-27 e garantiu o pódio na prova.
Com esta derrota - a primeira em quatro jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa marcaram presença pela primeira vez na final da competição, depois de nas duas últimas edições ter perdido para os blaugrana nas meias-finais. Os leões preparam agora a estreia na Liga Placard, que está marcada para quarta-feira, dia 4 de setembro, em casa do Águas Santas.