Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, 8 de outubro, o Arouca, por 2-1, com golos de Gyokeres e Morita. Em declarações ao jornal 'Record', Jorge Faustino e Marco Ferreira consideraram que a exibição de António Nobre não foi nada positiva, sobretudo no que diz respeito à expulsão de Diomande, que não deveria ter acontecido.
“Mujica e Diomande envolveram-se em provocações que valeram amarelo a ambos os jogadores. Poderia ter gerido de outra forma”, atira Jorge Faustino. Neste aspeto, Marco Ferreira tem opinião diferente e acredita que o amarelo foi bem mostrado aos dois jogadores.
Quanto à segunda advertência ao costa-marfinense, Jorge Faustino afirma que "Diomande protegia o seu espaço quando Trezza, ao forçar passagem, provocou contacto no braço do central do Sporting. Expulsão, com segundo amarelo, errada”.
“Trezza cai ao relvado iludindo o árbitro. Amarelo mal exibido e consequente vermelho sem justificação”, argumenta Marco Ferreira, concordando com o seu antigo companheiro de profissão sobre o segundo amarelo a Diomande.
No final, o ex-árbitro Jorge Faustino deu nota dois ao árbitro António Nobre: “Arbitragem com critério técnico e disciplinar algo confuso. Expulsão de Diomande foi erro importante no jogo. Jogo infeliz de um árbitro que até ao momento tem feito época competente”.
A turma de Alvalade volta a entrar em campo apenas no dia 21 de outubro, na deslocação ao reduto do Olivais e Moscavide, num jogo que marca a estreia dos verdes e brancos na edição 2023/24 da Taça de Portugal. A partida tem início marcado para as 20h45.