
Futebol
Noronha Lopes faz exigência a Frederico Varandas, mas Presidente do Sporting nem quer saber
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
David Moyes, técnico do West Ham, teceu rasgados elogios tecidos a Jarrod Bowen, esta quinta-feira, dia 14 de dezembro, extremo da equipa londrina que foi 'obrigado' a jogar a ponta de lança nos hammers, face à escassez de opções para a posição e comparou-o a... Cristiano Ronaldo.
"Tem sido muito difícil para muitos clubes conseguir comprar pontas-de-lança ao preço certo, que consigam chegar e ter um impacto imediato", começou por referir, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.
Jarrod Bowen contabiliza 10 golos e duas assistências ao cabo dos 19 encontros oficiais pelo West Ham desde o início da temporada. Dada a forma do internacional inglês, David Moyes falou no nome do Capitão da Seleção Nacional.
"Pode ser um mau exemplo, mas Cristiano Ronaldo começou como extremo e, eventualmente, evoluiu para ponta-de-lança. Foram jogadores de fazer assistências, nas partes iniciais das respetivas carreiras, e começaram a fazer golos. O Jarrod consegue fazer ambos", disse.
Cristiano Ronaldo também continua em grande no Médio Oriente. Na presente temporada, o antigo futebolista do Sporting continua imparável e soma, até agora, 28 jogos, com 26 golos marcados e 10 assistências na conta pessoal.
Responsáveis leoninos estão determinados em avançar o mais rapidamente possível com as alterações ao reduto da equipa verde e branca
|
Continuam a toda a velocidade as obras no estádio de Alvalade. Adeptos do Sporting revelaram, recentemente, algumas imagens do interior do reduto verde e branco, onde é possível verificar que o fosso já começou a ser alterado.
Nas imagens partilhadas nas redes sociais, é possível ver já demolida uma parte da parede que delimita o fosso do estádio de Alvalade. Relembrar que um dos grande objetivos destas obras é, exatamente, o desaparecimento desta estrutura.
Ao contrário do que se verificava há poucas semanas, o retângulo onde costumava estar o relvado do estádio de Alvalade, está, neste momento, um autêntico estaleiro, repleto de máquinas e retroescavadoras, camiões e gruas de grandes dimensões que lá operam.
Não há, então, vestígios do relvado do estádio do Sporting. O tapete de Alvalade estará, no entanto, pronto para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic, que se realiza a 9 ou 10 de agosto. Nessa altura as obras ainda não estarão concluídas, mas os leões vão poder utilizar Alvalade para as suas partidas caseiras.
Relembrar que as obras do estádio do Sporting têm em vista um melhoramento do reduto leonino. Já foram feitas várias alterações, e a fase atual prevê o retirar do fosso, para permitir a criação de duas novas filas de lugares à volta do reduto, o que vai ver a lotação aumentar em cerca de dois mil lugares.
Reveja esta publicação partilhada há alguns dias nas redes sociais:
Treinador verde e branco já terá decidido, em conjunto com Frederico Varandas, o dia que marca o início da pré-temporada do Clube de Alvalade
|
Começa a ganhar forma a época 2025/26. O Sporting fechou, há pouco, a última temporada, com a conquista da dobradinha, mas já se vão fazendo os preparativos para um novo ano desportivo, que arranca, na Academia de Alcochete, a 1 de julho.
Segundo avança o jornal Record, os leões já sabem quando começam os treinos com vista à próxima época, e decidiram fazê-lo numa data especial para o Clube: 1 de julho, que, em 2025, marca o 119º aniversário do Sporting Clube de Portugal.
Os responsáveis técnicos, às ordens de Rui Borges, comunicaram, de resto, esta data ao plantel. O objetivo será que os jogadores verdes e brancos se apresentem em Alcochete no início de julho, para que iniciem desde logo os habituais exames médicos que se realizam nessa fase da época. Para essa data fica, também, reservado o primeiro treino do novo ano desportivo.
O plano é passar uma semana inteira em Lisboa, na Academia de Alcochete. Este período vai servir para receber os elementos do plantel que cheguem mais tarde, fazer os exames médicos e alguns treinos de preparação física.
Depois dessa semana inicial, o plano será seguir para Lagos, onde os leões têm estágio marcado no Cascade Wellness Resort, entre os dias 12 e 22 de julho. Nessa altura, deverão realizar pelo menos dois jogos particulares, contra o Celtic e o Portimonense, antes de regressarem a Lisboa para começar a preparar o encontro da Supertaça.
Dupla de jogadores verdes e brancos são os últimos visados pelo clube rival de Lisboa, que não tem dado descanso a Varandas nos últimos dias
|
Geovany Quenda e Zeno Debast são as duas últimas 'vítimas' das queixas do Benfica. O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou que instaurou processos disciplinares aos jogadores do Sporting, depois de queixa efetuada pela Liga Portugal e pela águias.
Segundo o CD, a instauração dos processos disciplinares têm vista o "apuramento de relevância disciplinar de factos ocorridos após o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que opôs a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Vitória Sport Clube – Futebol, SAD".
A verdade é que, de momento, o motivo para a instauração deste processo disciplinar não vem descrito pelo Conselho de Disciplina em nenhum local, no entanto, tudo estará preso com alguns festejos dos jogadores leoninos.
Segundo avança o jornal Record, a queixa do Benfica tem origem numa tarja que foi exposta por Geovany Quenda, e fotografada por Zeno Debast. Nessa faixa, é possível ver uma imagem de Ricardo Esgaio, jogador do Sporting, com a seguinte frase: "falas muito, chupa car****”.
Este momento aconteceu no relvado do Estádio de Alvalade, durante as celebrações do título nacional. Segundo o Benfica, esta foi uma provocação aos rivais da 2ª circular, uma vez que esta terá sido a frase dita por Esgaio a Otamendi, jogador das águias, quando o Sporting defrontou os encarnador no estádio da luz.