Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É a toda a hora! Duarte Gomes garante que ficou por marcar penálti no Sporting - Nacional (vídeo)

Lance sobre Maxi Araújo "foi muito evidente" para o antigo árbitro, mas Hélder Carvalho, juiz do encontro, fez vista grossa ao lance

Duarte Gomes aponta penálti por marcar no Sporting - Nacional
Duarte Gomes aponta penálti por marcar no Sporting - Nacional

  |

Icon Comentário0

O Sporting - Nacional terminou com vitória dos leões, por 3-1, e consequente passagem à final four da Taça da Liga. Como vem sendo habitual, os verdes e brancos têm razão de queixa da arbitragem. Hélder Carvalho ignorou uma grande penalidade sobre Maxi Araújo, ao minuto 23', ainda com a partida empatada a zeros. Duarte Gomes crê que o lance "foi muito evidente".


"Ulisses abordou lance com Maxi Araújo de forma claramente faltosa. O defesa brasileiro abdicou por completo da bola e da jogada, projetando todo o corpo para a esquerda, para cima do jogador uruguaio", começou por dizer, ao jornal A Bola


"Na sequência, atingiu-o (também) com o ombro no rosto. Nas imagens televisivas o pontapé de penálti foi muito evidente. Faltou outra colaboração do videoárbitro em lance-chave", assegurou Duarte Gomes, apontando um erro crasso a favor do adversário.


Com a vitória – a 13.ª em 15 encontros na presente temporada –, os verdes e brancos passaram às meias-finais da prova. Benfica - Santa Clara, Braga - Vitória de Guimarães e Porto - Moreirense são os outros encontros dos quartos-de-final da competição.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Confira o lance em questão:


Futebol

Varandas dá murro na mesa e exige que United pague mais de 10M ao Sporting no negócio Amorim

Presidente do Clube de Alvalade não vai na cantiga do gigante britânico e acredita que verdes e brancos precisam de maior compensação monetária

Frederico Varandas quer que Manchester United pague mais ao Sporting pela equipa técnica de Rúben Amorim
Frederico Varandas quer que Manchester United pague mais ao Sporting pela equipa técnica de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Manchester United informou o Sporting que vai pagar os 10 milhões de euros da cláusula de rescisão de Rúben Amorim. No entanto, o técnico irá levar consigo parte da equipa técnica - Carlos Fernandes, Adélio Cândido e Jorge Vital -, algo que Frederico Varandas não está disposto a deixar acontecer, sem nova compensação monetária.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o Presidente dos verdes e brancos exige aos red devils o pagamento de mais 5 milhões de euros, além do já acordado pelo treinador principal. O líder máximo dos leões recusa-se a perder vários elementos apenas pelo valor da cláusula de Amorim.


O diário desportivo revela ainda que há outro entrave nas negociações: a pressa dos ingleses em terem o treinador no banco o mais rapidamente possível. Contratualmente, o Sporting está na obrigação de deixar sair o técnico 30 dias após o pagamento da cláusula de rescisão. Algo que, segundo a fonte mencionada, também estará a ser negociado face à vontade dos britânicos.


É importante recordar que, ao que parece, existem três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.

Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, com os leões a pagarem, curiosamente, 10 milhões de euros, sendo que esse valor haveria de ser ligeiramente superior. Desde então, o técnico regista 228 encontros (161 vitórias, 34 empates e 33 derrotas) e conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).



Futebol

Amorim revela aos adeptos do Sporting motivo de ter apanhado avião para Inglaterra

Treinador português garante que irá anunciar brevemente a decisão de continuar em Alvalade, ou rumar ao Manchester United antes do mercado de inverno

Rúben Amorim deverá sair do Sporting
Rúben Amorim deverá sair do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim garantiu dar uma justificação da sua decisão aos adeptos do Sporting. Com a saída para o Manchester United praticamente certa, o treinador revelou "não poder controlar" a situação, recordando o avião, que apanhou antes do Clássico com o Porto na época passada, pois "o campeonato estava ganho".


"Quando estiver tudo decidido nesta situação, virei aqui explicar e direi tudo. Neste momento, é óbvio que os adeptos do Sporting estão revoltados. Têm muito carinho por mim, acreditam no meu trabalho e o amor está muito perto, não é do ódio, mas sabemos como é o futebol", começou por dizer, em conferência de imprensa.


"Percebo isso. As pessoas têm de sentir o que tiverem de sentir neste momento. Não tenho nada a dizer e acho perfeitamente natural. O que estou a dizer é que agora não consigo dizer nada definitivo ou taxativo. Se tiver oportunidade, e de certeza que vou ter, vou explicar 'tintim por tintim'", atirou.


"Não quero dar esperança a ninguém, nem deixar de o fazer. O comunicado teve de sair por outras razões neste dia que há jogo. A sensação no Estádio, também tive. Consigo perceber que os meus jogadores, nas palestras, não estão iguais. Faz parte das nossas vidas e sabemos como são as situações", admitiu.

"Apareceu um clube a pagar a cláusula e isso não controlo. Quando foi o avião, admito, pensei que o campeonato estava ganho. Não podia dizer na altura, mas agora digo. Nesta situação não controlo. O que controlo é que vou explicar a minha decisão", terminou Amorim.



Futebol

Abandonar o Sporting? Amorim garante que "já aconteceu em Braga" e dá justificação

Treinador é cobiçado pelo Manchester United, que já informou o Clube de Alvalade de estar na disposição de bater os 10 milhões da cláusula

Rúben Amorim chegou ao Sporting oriundo do Braga
Rúben Amorim chegou ao Sporting oriundo do Braga

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim recordou a saída do Braga para justificar uma eventual mudança para o Manchester United. O treinador garantiu que, caso deixe o Sporting para rumar à Premier League, só irá repetir o que já tinha sucedido aquando da chegada a Alvalade e que os jogadores "ficarão desapontados".


"Se corre mal... ainda não chegamos a essa parte. O Clube falar com outro clube, depois dá-se o próximo passo com o treinador. Acontece em muitas situações. Aconteceu com o Braga. São coisas minhas. Se quero ir ou não, depois vou a essa decisão", começou por referir.


"Não vou dizer. Não me meto na vida dos jogadores, mas sou o treinador, falei com a direção para perceber como gerir o plantel. Sem dúvidas que os meus jogadores ficarão desapontados comigo se sair, mas faz parte da vida. Aconteceu isso em Braga, quando vim. Aconteceu um bocado isso, porque ficaram desapontados", admitiu.


"Há coisas que mudam a vida das pessoas. É uma situação difícil. Não vou dizer se quero ir ou não. É das poucas coisas que ainda falta. Percebo que estejam desapontados, mas tenho de viver com isso. Importante é chegar ao final e explicar tudo. Isso vou fazer", terminou Amorim.

O Manchester United está decidido a contar com o técnico e informou o Sporting que irá pagar os 10 milhões de euros relativos a uma das três cláusulas de rescisão presentes no contrato de Rúben Amorim: 30M para clubes portugueses, 20M para estrangeiros e 10M para uma lista restrita de clubes com maior renome Mundial.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Gyokeres de saída do Sporting por 60 milhões? Varandas coloca pontos nos 'is'
Futebol

Exclusivo Leonino - Gyokeres de saída do Sporting por 60 milhões? Varandas coloca pontos nos 'is'

 

Icon Comentário0
Amorim recorda avião rumo a Londres; Técnico do Sporting diz: "Na altura não podia, mas digo agora"
Futebol

Amorim recorda avião rumo a Londres; Técnico do Sporting diz: "Na altura não podia, mas digo agora"

 

Icon Comentário0
Amorim faz confissão depois do jogo do Sporting: "Expliquei o que se passava aos jogadores"
Futebol

Amorim faz confissão depois do jogo do Sporting: "Expliquei o que se passava aos jogadores"

 

Icon Comentário0