
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Com o campeonato prestes a terminar, Geovany Quenda definiu um objetivo para esta que é a sua primeira época a equipa principal do Sporting. O 'camisola 57' dos leões quer chegar aos cinco golos na temporada, mas, sobretudo, marcar no Estádio José Alvalade.
O internacional português fez, para já, o gosto ao pé em três ocasiões, mas nunca a jogar em casa: Supertaça diante do Porto, Famalicão e Estrela da Amadora. Com a Liga Portugal Betclic a entrar nas jornadas finais, o jovem tem pouco tempo para cumprir a meta que delineou.
Em Alvalade, o Sporting tem mais quatro oportunidades: Braga, Moreirense, Gil Vicente e Vitória de Guimarães. O ala quer ainda chegar à marca dos cinco remates certeiros, faltando dois para ser feliz. Além dos encontros caseiros, os verdes e brancos ainda visitam o Santa Clara, Rio Ave na Taça de Portugal, Boavista e Benfica.
Quenda é o único jogador de todo o plantel que participou nos 46 jogos oficiais da temporada e as exibições do jovem têm sido soberbas, o que resultou numa transferência para o Chelsea, que já oficializou a contratação do craque e de Dário Essugo, num negócio milionário.
Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - leva 46 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.329 minutos, apenas atrás de Francisco Trincão e Viktor Gyokeres. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e três golos apontados.
Treinador dos verdes e brancos vai poder contar com plantel bem mais composto para a visita aos Açores, agendada para as 18h00 de dia 12 de abril
|
Com a temporada a entrar numa fase decisiva, o Sporting tem de ter cuidados redobrados nos jogos restantes. Após a receção ao Braga, os leões visitam o Santa Clara e é provável que Pedro Gonçalves seja a grande novidade na convocatória de Rui Borges.
Afastado dos relvados desde 10 de novembro de 2024, o 'camisola 8' tem sido baixa de peso no plantel verde e branco. Segundo informação recente, a Unidade de Performance da Academia Cristiano Ronaldo terá dado indicações de que o internacional português poderá regressar nos Açores.
Na antevisão ao duelo com o Rio Ave, Rui Borges revelou que o regresso Pote poderia acontecer dentro de 10 dias. A visita ao Santa Clara, agendada para dia 12 de abril, marca precisamente 10 dias desde as declarações do treinador do Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – leva 12 encontros disputados: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 884 minutos disputados, o internacional português marcou cinco golos e fez seis assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, frente ao Braga, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade.
Leões vão ter jogador muito importante no papel de titular, em partida que é crucial para as contas do campeonato nesta fase decisiva da época
|
O Sporting enfrenta o Braga na próxima jornada do campeonato. Numa partida decisiva para as contas do título, Rui Borges terá o regresso de Gonçalo Inácio. O internacional português volta ao onze inicial, após ter ficado de fora do duelo diante diante do Rio Ave, na Taça de Portugal.
O central verde e branco apresentou muitas queixas físicas durante a paragem para seleções, mas, mesmo assim, disputou 90 minutos no regresso às competições nacionais, na visita a casa do Estrela da Amadora. Rui Borges preferiu descansar o canhoto na prova rainha.
Agora, depois de uma semana de recuperação, o 'camisola 25' dos leões regressa ao lado esquerdo do trio de centrais. Em contrapartida, Rui Borges tem algumas baixas na equipa e há uma em particular que está a deixar os adeptos do Sporting algo irritados.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 33 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.503 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, frente ao Braga, em jogo relativo à 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal tem pontapé de saída marcado para as 20h45, no Estádio José Alvalade.
Capitão dos verdes e brancos tem vários interessados na sua contratação e Clube de Alvalade está a par da crescente cobiça no médio dinamarquês
|
Morten Hjulmand não irá sair do Sporting por valores inferiores aos da cláusula de rescisão. Tal como revela o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, a Direção verde e branca está irredutível e não dá margem para negociar uma eventual saída do médio internacional pela Dinamarca.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, apesar do crescente interesse no 'camisola 42' de Rui Borges, a importância do jogador no equipa e a influência no plantel inviabilizam qualquer transferência que não deixe 80 milhões de euros nos cofres da SAD leonina.
Desde que chegou a Alvalade, o dono da braçadeira do Sporting já foi associado a Barcelona, Inter, Milan, Tottenham, Liverpool, Arsenal e, mais recentemente, a Manchester United e City. Ruben Amorim tem grande interesse em reencontrar o médio e Hugo Viana também tem o craque bem referenciado.
No entanto, qualquer proposta será negada por Frederico Varandas. Morten Hjulmand só deixará o Sporting na eventualidade de um dos interessados bater o valor que ficou estipulado aquando da assinatura de contrato do médio, no mercado de transferências de verão de 2023.
Na presente temporada, 2024/25, o médio - avaliado em 45 milhões de euros - soma 39 partidas: 22 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.222 minutos, tendo feito três golos e duas assistência.