Modalidades
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
19 Set 2020 | 13:56 |
A equipa principal de andebol do Sporting CP venceu, esta sexta-feira, 18 de setembro, o FC Gaia, por 32-27 (LER AQUI). No final da partida, Rui Silva estava satisfeito com a prestação da equipa, sobretudo nos primeiros 20 minutos. "Gostei muito dos primeiros 15/20 minutos do jogo. A equipa reagiu muito bem, esteve bem na defesa e aguerrida no ataque, motivada e festejou em grupo. É isto mesmo que eu quero para este Sporting CP", referiu o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Quanto ao período menos bem conseguido no final da primeira parte, Rui Silva considerou que se deveu à mudança de sistema defensivo por parte do FC Gaia: "Depois eles mudaram a defesa e nós não estivemos tão bem, perdemos muitas bolas e permitimos que eles se aproximassem no marcador. Na segunda parte, melhorámos no ataque, mas na defesa não estivemos tão bem". Porém, o treinador leonino fez um balanço positivo da prestação dos seus atletas: "Conseguimos o mais importante, que era vencer, e estamos satisfeitos com isso. Neste início de campeonato era importante ganharmos rotinas como grupo e vencer e conseguimos. Este hábito de conquistas motiva-nos, assim como o início deste jogo no qual fomos muito competentes". Por fim, quanto ao jogo da próxima terça-feira, 22 de setembro, frente ao HCDS Constanta (LER AQUI), Rui Silva não tem dúvidas de que será um jogo diferente, mas disse acreditar na vitória do Sporting CP: "Vai ser um jogo totalmente diferente, com uma equipa mais competitiva, com outros argumentos e pergaminhos. Também nos espera uma viagem longa, mas vamos mais cedo e ainda vamos ter um dia para preparar lá o jogo. A equipa está focada e motivada e quer muito jogar a fase de grupos da Liga Europa. Sabemos que será ‘um jogo com duas partes’, queremos ganhar lá e fechá-lo cá". O Sporting CP encontra-se, atualmente, no primeiro lugar do Campeonato Placard Andebol 1, com seis pontos, ficando à espera do que possam fazer a AA Avanca, SL Benfica e FC Porto.
Fotografia de Sporting CP
Triunfo permitiu ao emblema verde e branco alcançar uma marca histórica: esta foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais
30 Ago 2026 | 11:22 |
A equipa de andebol do Sporting somou mais uma vitória convincente, ao bater o Santo Tirso por 37-25, no Pavilhão João Rocha. O triunfo permitiu aos leões alcançar uma marca histórica: foi a 50.ª vitória consecutiva em provas nacionais. Kiko Costa, lateral dos leões, fez quatro golos.
A partida da primeira jornada (em atraso) começou equilibrada, sobretudo devido às boas intervenções dos dois guarda-redes. O Clube de Alvalade permitiu mesmo que o adversário chegasse ao empate a quatro golos. A partir daí, porém, a equipa leonina acelerou e começou a construir uma vantagem confortável, chegando aos 8-4 aos 17 minutos e ao intervalo a vencer por 17-10.
No segundo tempo, os tricampeões nacionais aumentaram ainda mais a intensidade e rapidamente transformaram a diferença numa vantagem de dois dígitos. André Kristensen esteve em destaque entre os postes e ajudou a travar as tentativas do conjunto visitante.
Com o resultado praticamente decidido, Ricardo Costa aproveitou os minutos finais para lançar vários jovens, entre eles Vicente Almeida, ‘Salva’ Santos, Dario Ursu e Santiago Póvoas. Orri Þorkelsson foi o melhor marcador (sete golos), seguido por Carlos Álvarez e Victor Romero (ambos com seis)
A vitória permitiu, assim, ao Sporting reforçar um domínio que já se tornou histórico. Agora, os leões, que já venceram a Supertaça, mudam o foco para a Supertaça Ibérica, onde vão defrontar o Bidasoa nas meias-finais, na próxima sexta-feira, às 19h00, em Vigo.
Emblema verde e branco prolonga domínio no panorama nacional; Este foi o 11.º troféu consecutivo alcançado pela equipa leonina em provas nacionais
23 Ago 2026 | 20:52 |
O Sporting entrou na nova temporada de andebol da mesma forma que terminou a anterior: a conquistar um troféu. Os leões venceram o Benfica por 31-24, em Santo Tirso, e levantaram a Supertaça, prolongando o domínio no panorama nacional. Este foi o 11.º troféu consecutivo conquistado pela equipa leonina em provas nacionais.
A formação orientada por Ricardo Costa - sem Martim Costa - assumiu o controlo desde os primeiros minutos e rapidamente construiu uma vantagem confortável. Os leões chegaram a estar a vencer por 7-2 e mantiveram uma diferença significativa ao longo da primeira parte, perante um rival em muitas dificuldades.
A equipa encarnada ainda tentou reagir, mas encontrou pela frente uma defesa leonina muito consistente e um Mohamed Aly em grande nível entre os postes. O guarda-redes esteve vários minutos sem sofrer golos, enquanto Martim Costa se destacou no ataque com cinco golos ainda durante a primeira parte.
Ao intervalo, o marcador apresentava 15-9 a favor dos leões e a tendência manteve-se após o regresso dos balneários. Diogo Branquinho aumentou a vantagem para a dezena de golos, deixando o Sporting cada vez mais confortável no marcador. O clube da Luz ainda conseguiu reduzir a diferença na reta final, mas os leões confirmaram mais um triunfo.
O Clube de Alvalade volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 26 de agosto, frente à Artística de Avanca. O duelo, a contar para a segunda jornada (antecipada) da Liga portuguesa diante da turma orientada por Pedro Silva, jogar-se-á às 20h00, no Pavilhão João Rocha.
Imprensa estrangeira encontra-se a avançar a notícia através das redes sociais, garantindo a chegada de um novo nome a Alvalade
19 Ago 2026 | 13:00 |
Negócio fechado! Sebastian Kaczor vai reforçar a equipa masculina de andebol do Sporting a partir da temporada 2027/28. O pivô internacional polaco, de 25 anos, chegará a Alvalade em julho de 2027, depois de terminar contrato com o USAM Nîmes Gard.
A informação é avançada por Maciej Wojs, da ‘TVP Sport’, que dá o negócio como fechado e destaca a mudança como uma das transferências mais relevantes de um internacional polaco nos últimos anos. Kaczor chegará a custo zero, uma vez que o vínculo com o emblema francês termina no final de 2026/27.
O pivô encontrará no Sporting uma equipa que tem marcado presença entre a elite europeia, alcançando os quartos de final da Liga dos Campeões nas duas últimas temporadas. Internamente, os verdes e brancos também têm dominado, conquistando Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça nas últimas três épocas.
Sebastian Kaczor terá ainda a oportunidade de trabalhar sob as ordens de Ricardo Costa, num projeto que tem apostado no desenvolvimento de jogadores jovens e com margem de progressão. Atualmente, o Sporting conta para a posição de pivô com Victor Romero, Edy Silva e Christian Moga, este último utilizado sobretudo nas tarefas defensivas.
O Sporting será o sexto clube da carreira do internacional polaco. Kaczor começou no Kusy Kraków, passou pelo SMS ZPRP Gdańsk, chegou ao Industria Kielce em 2020 e, posteriormente, representou o Górnik Zabrze. Em 2025 mudou-se para o Nîmes, onde permanecerá até se juntar aos leões no verão de 2027.
Confirmado! Goleador do Sporting tem lesão no joelho e é baixa por semanas
18 Ago 2026 | 20:13
Alerta em Alvalade! Goleador do Sporting lesiona-se e gera preocupação
16 Ago 2026 | 12:17
Oficial! Flensburg confirma contratação de Kiko Costa, que não sai do Sporting sozinho
02 Ago 2026 | 16:11