
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro entre PSV e Sporting para a segunda jornada da Champions League. O técnico dos leões atualizou o estado físico de Jeremiah St. Juste e diz que o defesa ainda não está apto para a partida. O treinador referiu ainda que o defesa central é um jogador de seleção e só os sucessivos problemas físicos impedem-no de se estrear pelos Países Baixos.
"Não está apto para o jogo, mas já está apto para estar com a equipa e fazer partes dos treinos. Vamos jogar com o PSV e ter treino na manhã seguinte e queremos que ele treine o máximo possível. Queremos que se sinta dentro da equipa. Mas ele não está apto", começou por dizer.
"É importante para ele e para o Marcus Edwards, ele tem uma ligação e ele está também a passar por um momento de lesão. A ligação entre os dois vai ajudar a serem importantes na equipa. É um jogador de seleção, se não tivesse os problemas de lesão. Esperamos que recupere, é um jogador acima da média. Esperamos por ele, mas neste jogo ainda não vai estar apto".
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Cronista assinou mais um artigo, onde fala da postura da massa associativa do emblema verde e branco num duelo frente ao Porto
|
Miguel Sousa Tavares dedicou parte da sua mais recente crónica, ao primeiro jogo das meias-finais de basquetebol entre Sporting e Porto (vitória dos dragões por 91-81) O cronista falou num cenário deprimente no Pavilhão João Rocha, referindo que estavam apenas "meia-dúzia de gatos pingados" na Casa das modalidades.
"Meia-final do campeonato profissional de basquete entre Sporting e Porto, no Pavilhão João Rocha: meia-dúzia de gatos-pingados nas bancadas, não chegando sequer a 10% da lotação - provavelmente, familiares e amigos dos desmotivados e desinspirados jogadores", começou por escrever no jornal Record.
Sousa Tavares: "Tenho pena dos americanos que vêm para aqui jogar"
O comentador diz ter pena dos norte-americanos que vêm jogar para Portugal: "Para quem já teve a sorte de ver ao vivo um jogo da NBA, isto nem parece o mesmo jogo e, sobretudo, o mesmo espetáculo... Tenho pena dos americanos que vêm para aqui jogar, deve ser deprimente. E espero que o Michael Jordan, que por aí andou nesse dia, não tenha visto o jogo".
Sousa Tavares: "Os piores são os sportinguistas"
Além do mais, Miguel Sousa Tavares diz ainda que os adeptos leoninos criticam constantemente as arbitragens: "Os piores são os sportinguistas, sempre a reclamar que foram prejudicados ao menor lance duvidoso e jamais reconhecendo o contrário, mesmo perante o óbvio, ficando então muito caladinhos".
O cronista fala em memória "doentia" por parte da massa associativa verde e branca: "E depois têm uma memória seletiva e até doentia, que os leva a arrolar de cor as arbitragens e os árbitros que dizem tê-los prejudicando, indo buscar ao fundo dos tempos jogos e casos de que já ninguém, tirando eles, se lembra e esperando que os outros não tenham igual memória para os casos em que o Sporting foi beneficiado ou os seus adversários diretos foram prejudicados", concluiu.
Avançado que atua no Campeonato Nacional está a ser apontado a uma mudança para Alvalade no verão, mas tem mais interessados
|
O Sporting tem sido apontado como um dos interessados em Félix Correia. O extremo do Gil Vicente fez uma grande temporada e pode regressar a Alvalade. Benfica e Porto também estão de olho no formado em Alcochete, que irá decidir o futuro brevemente.
Félix Correia: "Sporting, Benfica e Porto? Não penso nisso"
"Não penso nisso sequer. Sei que é muito falado, saem muitas notícias, mas não penso muito nisso. Deixo as pessoas do clube resolverem e depois se tiver que acontecer, vai acontecer. Mas não meto essa pressão na minha cabeça. Não tenho nada decidido e não tenho nenhum passo para dar", disse, ao jornal Record, sobre o interesse dos primeiros classificados do campeonato.
Questionado sobre se a sua prioridade será continuar na Liga Portugal Betclic ou rumar novamente ao estrangeiro, Félix Correia garantiu: "Já passei por muitos clubes grandes e, nesta altura da minha carreira, olho mais para o plano desportivo, para aquilo que me vão proporcionar, aquilo que vai ser o melhor para mim".
Félix Correia: "O melhor projeto desportivo para mim é aquilo que eu vou agarrar"
"Não olho para o clube grande ou não grande, se fico em Portugal ou não. O melhor projeto desportivo para mim é aquilo que eu vou agarrar", garantiu Félix Correia, formado no Sporting, que terminou a época mais produtiva da careira ao serviço do emblema da cidade de Barcelos.
Esta temporada, ao serviço do Gil Vicente, Félix Correia – avaliado em 4 milhões de euros – foi utilizado em 37 partidas: 33 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.188 minutos que disputou, o extremo marcou 10 golos e fez quatro assistências.
Treinador dos verdes e brancos não faz qualquer tipo de contas com futebolista dos leões e saída no verão é ponto assente em Alvalade
|
O Sporting quer vender Vladan Kovacevic neste mercado de verão, procurando reaver os 4,8 milhões de euros que investiu no guarda-redes. Rui Borges não tenciona ficar com o bósnio no plantel, tendo sido responsável pela sua saída no mercado de inverno.
Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a SAD do Sporting tenciona vender o guarda-redes pelo valor que pagou aos polacos do Raków, no verão de 2024, para garantir os serviços do 'camisola 13', que até começou a temporada a titular.
Para já, o Norwich é o grande candidato à contratação de Vladan Kovacevic. O emblema que milita no Championship já estará a par dos requisitos para contratar o futebolista ao Clube de Alvalade e poderá avançar durante os próximos dias.
Sem espaço em Alvalade, Kovacevic deixou o Sporting no inverno, com a chegada de Rui Borges. O treinador viu que reforçar as redes leoninas era uma prioridade, acabando por contratar Rui Silva ao Bétis. O bósnio seguiu para a Polónia, emprestado ao Légia Varsóvia.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Vladan Kovacevic – avaliado em 4 milhões de euros – realizou apenas 10 encontros. Nos 930 minutos em que atuou com a Listada verde e branca, o guardião sofreu 11 golos. Pelo Légia Varsóvia, o guardião somou nove jogos e 14 golos consentidos.