Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro entre PSV e Sporting para a segunda jornada da Champions League. O técnico dos leões atualizou o estado físico de Jeremiah St. Juste e diz que o defesa ainda não está apto para a partida. O treinador referiu ainda que o defesa central é um jogador de seleção e só os sucessivos problemas físicos impedem-no de se estrear pelos Países Baixos.
"Não está apto para o jogo, mas já está apto para estar com a equipa e fazer partes dos treinos. Vamos jogar com o PSV e ter treino na manhã seguinte e queremos que ele treine o máximo possível. Queremos que se sinta dentro da equipa. Mas ele não está apto", começou por dizer.
"É importante para ele e para o Marcus Edwards, ele tem uma ligação e ele está também a passar por um momento de lesão. A ligação entre os dois vai ajudar a serem importantes na equipa. É um jogador de seleção, se não tivesse os problemas de lesão. Esperamos que recupere, é um jogador acima da média. Esperamos por ele, mas neste jogo ainda não vai estar apto".
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Técnico lançou encontro frente aos neerlandeses do PSV e indica que há várias ausências do lado leonino para o duelo da prova milionária
|
0Rúben Amorim lançou o encontro entre PSV e Sporting. O técnico dos leões perspetivou um desafio complicado mas interessante para os leões, mas confirmou a ausência de Matheus Reis, tal como de Pedro Gonçalves e de Marcus Edwards para o encontro da prova milionária.
"O Matheus tem uma lesão e não está apto. Tal como o Pote e o Marcus Edwards que não viajam connosco", disse o técnico depois de fazer uma análise ao adversário. "São duas equipas sem derrotas na Liga e duas equipas que perderam a Supertaça. Uma a sofrer quatro golos, eles marcaram mais um do que nós. É uma equipa muito similar, acho que temos os mesmos golos, temos apenas menos dois sofridos do que o PSV", apontou.
"Gosta de atacar, de pressionar alto e temos de ser inteligentes nisso. Há jogadores ali que têm uma influência muito grande, principalmente no último terço do Bakayoko e de Jong. É importante controlarmos a ligação entre eles. Um jogo em que temos de ser bons no início e bons a defender bem, mas principalmente termos a bola. Porque eles vão entrar com um ritmo alto e não levamos com esse ritmo da parte dos adversários. Temos de estar mentalizados com o adversário", referiu.
O PSV tem demonstrado um alto rendimento durante esta época. A formação lidera de forma destacada a tabela classificativa da Liga neerlandesa e já soma sete vitórias, com 21 pontos, tal como o Sporting. Os atuais campeões da Eredivise somam 30 golos marcados e 11 sofridos em todas as competições.
O emblema verde e branco joga assim diante do PSV na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O duelo frente à turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadium, em Eindhoven.
Médio marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao duelo diante da turma neerlandesa, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0Daniel Bragança esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre PSV e Sporting, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O médio foi questionado sobre se esta será a sua melhor época em termos individuais, mas optou por dar prioridade ao coletivo.
"Não olho muito para isso. É mais fácil ter números quando a equipa joga bem e chega muitas vezes à área adversária. Isso faz com que possamos melhorar as nossas estatísticas. Temos um caudal ofensivo bastante grande e isso acaba por ajudar. O importante é a equipa vencer e marcar golos. Se a equipa está bem, os jogadores vão sobressair", começou por dizer.
"Este palco é de sonho para qualquer jogador, todos ambicionam jogar nesta competição. Cabe a nós desfrutar destes ambientes e destes jogos e tirar partido desta competição. O grupo perdeu peças muito importantes e tenho saudades de conviver com elas. Mas faz parte da vida e do futebol, uns saem e outros entram. Habituamo-nos da melhor forma a outros jogadores, fizemos boas contratações", referiu.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove encontros disputados. Ao longo dos 447 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com dois golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 117 duelos, nove finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Duelo entre leões e neerlandeses está marcado para terça-feira, às 20h00, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões
|
0Daniel Bragança esteve na conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre PSV e Sporting, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. O médio diz estar confiante para o encontro, mas não revela se vai ser opção nas escolhas iniciais de Rúben Amorim.
"A equipa está confiante e acredito que a deles também esteja. Vêm de sete vitórias no campeonato tal como nós, a única diferença é o jogo na Liga dos Campeões. Acredito que eles vão estar alerta, mas também estaremos", começou por dizer o médio dos leões
"As duas equipas vão querer vencer o jogo. O jogo vai decidir-se nos detalhes e nós preparámos o encontro da melhor maneira para conseguir os três pontos. Titularidade? Vão ver amanhã, preparados estamos todos. A equipa ficciona e joga bem", acrescenta o médio do Sporting quando questionado sobre se está preparado para entrar no onze inicial.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma nove encontros disputados. Ao longo dos 447 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com dois golos e três assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 117 duelos, nove finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.