Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2026 | 10:10 |
Pelo sexto jogo consecutivo, o Sporting marcou um golo nos minutos finais, desta vez para garantir um empate no Clássico diante do Porto, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que mantém em aberto a luta pelo título do Campeonato Nacional.
Depois de, na última quinta-feira, dia 5, Geny Catamo ter dado a vitória sobre o AFS, para a Taça de Portugal, com um golo no prolongamento (117), foi Luis Suárez a faturar, na recarga a um penálti que o próprio bateu para defesa de Diogo Costa, aos 90+10, e fazer o 1-1.
De resto, neste ciclo de meia dúzia de jogos em que o leão acreditou até ao fim e saiu premiado, o internacional colombiano foi herói pela 4ª vez, pois já havia sido ele a garantir os triunfos sobre Nacional e Arouca para a Liga (ambos com golos aos 96) e PSG, em Alvalade, para a Liga dos Campeões, aos 90 minutos.
O outro duelo da saga foi também na competição europeia e, com golo de Alisson Santos (90'+4), entretanto cedido ao Nápoles, os leões venceram o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés, e apuraram-se para os oitavos de final da prova milionária.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de fevereiro, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Imagens do balneário terão sido partilhas pelo Clube de Alvalade após o Clássico e estão a gerar bastante controvérsia nas redes sociais
10 Fev 2026 | 09:49 |
O Sporting terá sido alvo de várias tentativas de desestabilização na chegada ao balneário do Porto, no Estádio do Dragão, antes do clássico, que terminou no empate a uma bola, fruto do golo marcado por Luis Suárez no último lance da partida.
Segundo informação apurada pelo jornal A Bola, os leões depararam-se com imagens alusivas a títulos conquistados pelos dragões, contrariando o hábito do Sporting de forrar o balneário de verde para criar um ambiente semelhante ao de Alvalade. Ao mesmo tempo, circulou internamente a notícia da alegada vontade de Morten Hjulmand em transferir-se para o Atlético Madrid nos últimos dias do mercado.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o sistema de ar condicionado foi colocado no máximo, sem possibilidade de ajuste, e a sala anexa habitualmente usada pelo staff do Clube de Alvalade encontrava-se trancada, impedindo a sua utilização.
Ainda assim, esta versão prontamente contrariada pelo Porto, que garante que a 'decoração' em causa se encontra naquele espaço desde o passado mês de setembro, sublinhando ainda que foi o Sporting o primeiro clube a divulgar publicamente imagens do balneário.
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
Confira as imagens:
Explicação foi dada pelo treinador dos verdes e brancos já no final do encontro, que terminou com o empate a uma bola no Estádio do Dragão
10 Fev 2026 | 09:32 |
Rui Borges falou aos jornalistas no final da partida entre Sporting e Porto, válida para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez garantiu o empate dos verdes e brancos, a uma bola, mas o treinador dos leões acabou por revelar que o avançado colombiano jogou toda a segunda metade do encontro limitado.
"Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos. Mas quis dar o contributo, quis continuar. E ainda bem, porque acabou por ser ele a fazer o golo. Tirou-nos alguma capacidade de pressão que tínhamos definido, mas ficámos bem organizados", começou por dizer o técnico.
"Não serve de desculpa, mas perdemos muitas ligações por ele não estar a 100%. E nota-se, por tudo o que dá à equipa. Mas sabíamos que, mesmo assim, era um jogador importante. E, aqui ou ali faltou-nos capacidade de ligação no último terço. Ao longo do tempo fomos conseguindo criar algumas situações", apontou.
Com este empate – o quinto em 36 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 52 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (56) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 49.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 35 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.769 minutos que esteve em campo, o ponta-de-lança marcou 26 golos e fez quatro assistências.
Técnico admitiu que não sai do Estádio do Dragão satisfeito com a divisão de pontos e explicou a abordagem da equipa à partida
10 Fev 2026 | 09:17 |
Rui Borges abordou o empate do Sporting frente ao Porto, a uma bola, em conferência de imprensa, no Estádio do Dragão. O treinador admitiu que Luis Suárez tinha alguns problemas físicos que o condicionaram no decorrer da partida e abordou a 'estrelinha' de campeão.
Satisfeito com o empate?
"Não saio satisfeito, queria ganhar. Entendo, o jogo foi mais expectante de parte a parte, mas fomos melhores em tudo. O empate, para mim, é pouco, quanto mais a derrota".
Análise ao jogo
"No geral dos 90 minutos, fomos uma equipa mais equilibrada e senhora do jogo. Faltou-nos em alguns momentos sermos mais agressivos na procura da baliza do Porto, mas sempre com o jogo bastante controlado. Acho que foi um jogo expectante de um lado e outro, em alguns momentos"
"Nos primeiros minutos, entrámos muito bem, com bola, a tentar empurrar o Porto, conseguimos claramente saltar a pressão. Depois, o Porto cresceu, foi equilibrando. Melhorámos outra vez, na parte final da primeira parte e, na segunda, entrámos melhor. Com personalidade, a querer jogar, faltou-nos a agressividade no último terço".
"Acho que o empate acaba por ser pouco, apesar de não termos criado grandes oportunidades. Estivemos mais perto da baliza do Porto do que o contrário. Muito orgulhoso por aquilo que a equipa foi capaz de fazer".
Luis Suárez condicionado
"Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos. Mas quis dar o contributo, quis continuar. E ainda bem, porque acabou por ser ele a fazer o golo. Tirou-nos alguma capacidade de pressão que tínhamos definido, mas ficámos bem organizados".
"Não serve de desculpa, mas perdemos muitas ligações por ele não estar a 100%. E nota-se, por tudo o que dá à equipa. Mas sabíamos que, mesmo assim, era um jogador importante. E, aqui ou ali faltou-nos capacidade de ligação no último terço. Ao longo do tempo fomos conseguindo criar algumas situações".
Estrelinha
"Por norma são sempre jogos divididos. Em relação à estrelinha, só se for o meu avô, graças a Deus. De resto, somos a equipa com mais ataques, mais golos marcados, mais ações na área adversária...".
"É natural que, a qualquer momento, façamos um golo. Seja no primeiro ou no último minuto. É muito por aí. Fazemos golos porque criamos e andamos nas áreas adversárias mais do que os outros. E estamos mais perto de o fazer"