Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este domingo, a Fonte do Bastardo, por 3-2, e conquistou a Taça de Portugal, com os parciais de ( 25-16, 20-25, 25-22, 20-25 e 22-20). O Clube de Alvalade levou a melhor sobre a turma açoriana e ergue o troféu pela quinta vez na sua história. Veja AQUI como decorreu a partida.
Os leões entraram melhor no encontro que se realizou no Centro Cultural de Viana do Castelo e venceram o primeiro set de forma demolidora por 25-16. No segundo set, a equipa orientada por Nuno Abrantes entrou mais pressionante e conseguiu empatar as contas da final (25-20).
No terceiro parcial que ficou marcado pelo equilíbrio, os verdes e brancos venceram por 25-22. No entanto, a turma proveniente da Praia da Vitória venceu o quarto set por 25-20 e levou a decisão para a negra. Aí, o Sporting levou a melhor e triunfou por 22-20.
Com esta vitória– a 30.ª em 35 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho voltam a conquistar um troféu que já não venciam desde a temporada de 2020/21, na altura sob comando técnico de Gersinho. Até ao derradeiro encontro da prova rainha, o Clube de Alvalade eliminou o Madalena (3-0), Académica de Espinho (3-0) e o Benfica (3-1).
O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os verdes e brancos defrontam o Leixões no Playoff de campeão. O encontro diante da turma nortenha será jogado no próximo sábado, às 17h00, no Pavilhão João Rocha. Na outra meia-final da competição, o Benfica mede forças com a Académica de Espinho, de Miguel Maia.