Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SURPRESA! APÓS CONQUISTA DA TAÇA DE PORTUGAL, TÉCNICO DO SPORTING DEIXA RECADO À EQUIPA: "ESTOU FRUSTRADO. NÃO ESTIVEMOS NO NOSSO MELHOR"

Leões venceram prova rainha por 3-2, mas treinador verde e branco não ficou contente com exibição dos seus pupilos

  |

Icon Comentário0

João Coelho, treinador da equipa de voleibol do Sporting, disse estar "muito frustrado" após a conquista dos leões na final da Taça de Portugal (3-2). Em declarações à Sport TV após a partida, o técnico sublinhou que a equipa não esteve "ao melhor nível" diante da Fonte do Bastardo e que foi "o jogo menos conseguido dos últimos tempos".


"Muito frustrado com a exibição porque gostava que uma criança de sete meses já soubesse ler e escrever e hoje não estivemos ao nosso melhor nível, podíamos ter saído com um murro no estômago que não era justo, mas o alto rendimento não perdoa", começou por dizer.


"A equipa soube sofrer e, num mísero detalhe, conseguiu ganhar um jogo muito duro e difícil. Era muito importante para nós esta conquista e está à vista que não somos uma equipa acabada, há muito que melhorar e hoje foi a prova. Se for a melhorar com títulos, ótimo", explicou.


"Foi se calhar o jogo menos conseguido do Sporting nos últimos tempos, talvez da época. Apesar da entrada autoritária, falta-nos jogar o resto do jogo. Calhou-nos um adversário muito perigoso e estávamos avisados, e isso ajudou-nos a nunca perder o norte", referiu.

"É um grupo fantástico, com um profissionalismo excecional. Tenho um staff brilhante à minha volta e não me canso de repetir. Uma palavra às famílias. À minha, dos meus colegas, do staff, dos jogadores, não há folgas nem fins de semana, mas estão cá para o que der e vier e isso é muito importante para nós. Um beijinho para todos eles", concluiu João Coelho.



Modalidades

OFICIAL! SPORTING ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE JOGADOR QUE CHEGA DO PENÚLTIMO LUGAR DO CAMPEONATO FRANCÊS

Leões revelaram o novo atleta para a equipa verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho

Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting
Edson Valencia chega do Narbonne para reforçar a equipa de voleibol do Sporting

  |

Icon Comentário0

Oficial: o Sporting anunciou a contratação de Edson Valencia para a equipa de voleibol verde e branca nesta segunda-feira, dia 22 de julho. O novo oposto da equipa de João Coelho chega do Narbonne, conjunto que terminou no penúltimo lugar da última temporada da liga francesa e que regressa a Portugal após já ter representado a Fonte do Bastardo.


“Estou muito feliz. Vir para o Sporting é um compromisso que é preciso assumir com muito profissionalismo e também com muito carisma para aproveitar que estou numa grande equipa, na qual é possível conquistar coisas interessantes. Joguei aqui muitas vezes, mas do outro lado do campo e conseguia-se perceber o que era a energia e as coisas boas desta arena tão bonita. Agora, estar deste lado é muito bom”, começou por dizer o internacional venezuelano, em declarações aos meios oficiais do Clube de Alvalade.


“Um dos motivos pelos quais acertei com o Sporting foi por conhecer a grande equipa técnica, porque já consegui trabalhar com João Coelho, com Pedro [Teixeira, treinador-adjunto] e voltar a trabalhar com uma equipa de trabalho tão espetacular, tão profissional, que vivem para o voleibol, é muito interessante. Vai ser muito bom, tenho um bom feeling”, atirou Edson Valencia, que foi destaque na Fonte do Bastardo entre 2021/22 e 2022/23.


“Há que acreditar no trabalho que se faz dia-a-dia, gosto das situações complicadas, quando é preciso fazer algo que dê um despertar ao jogo ou o vire. No dia-a-dia tento pensar que um treino é um jogo, é uma final, e assim vou ao serviço, a lutar e a lutar em cada treino. Vou sempre com vontade e confiança para atingir os objetivos”, disse ainda o jogador de 36 anos, apresentando-se aos adeptos, a quem deixou ainda uma mensagem.

“Gosto de não poupar nada e gostaria que o Pavilhão ficasse cada vez mais cheio, porque vamos dar cem por cento cada dia, em cada jogo. Estamos a defender as cores do Sporting com todo o coração e com toda a garra, por isso espero que apareçam, pois vamos com tudo para fazer o possível para oferecer conquistas a todos”, terminou.


Assista aqui aos melhores momentos de Edson Valencia:



Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - YURII SYNYTSIA É REFORÇO DO SPORTING; SAIBA TUDO

Internacional ucraniano chega a Alvalade para reforçar plantel e lutar pelo título

Yurii Synytsia chega ao Sporting para reforçar plantel dos leões e lutar pelo título
Yurii Synytsia chega ao Sporting para reforçar plantel dos leões e lutar pelo título

  |

Icon Comentário0

Yurii Synytsia é reforço do Sporting para a próxima temporada, sabe o Leonino. O distribuidor internacional pela Ucrânia chega a Alvalade para se juntar ao plantel de voleibol dos leões, que procura alcançar o título de campeão nacional, que vai fugindo há alguns anos.


Segundo informação apurada em Exclusivo, o atleta chega para ocupar o lugar de Chema Carrasco, um dos seis voleibolistas que deixaram recentemente Sporting. Fonte próxima do processo revela ao nosso Jornal que Synytsia está fechado e deverá ser apresentado em breve pelo Clube de Alvalade.


Yurii Synytsia está na China há dois anos, tendo sido contratado pelo Hebei ao Develi Belediyespor, da Turquia. De momento ao serviço do Beijing, o atual vencedor da Liga Europeia (batendo a Croácia na final, por 3-1), chega para acrescentar qualidade à equipa do Sporting, que quer melhorar os resultados da temporada passada.


Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que além de terem o ucraniano fechado, Edson Valência é o principal nome apontado como reforço. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.



Modalidades

COMO UNS ADEPTOS! EQUIPA DO SPORTING VOLTOU A COLOCAR-SE NA ROTA DOS TROFÉUS E FESTEJARAM DE MODO INTENSO (COM VÍDEO)

Clube de Alvalade conquistou, no passado domingo, prova rainha depois de duas épocas em jejum

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Sporting conquistou, no passado domingo, a Taça de Portugal, depois de ter vencido na negra o Fonte do Bastardo por 3-2. Em Viana do Castelo e perante uma moldura humana verde e branca, a turma de João Coelho quebrou um jejum de troféus que durava desde 2020/21.


A festa do Sporting foi da quadra à bancada e foram muitos os adeptos presentes no Norte de Portugal para verem a turma de Alvalade a colocar-se novamente no trilho das conquistas. As celebrações duraram até altas horas, com a comitiva verde e branca a chegar a Lisboa já bem de madrugada, e viveu-se momentos de autêntico Sportinguismo.


Num vídeo que se encontra a circular nas redes sociais, pode-se ver a equipa do Sporting, maioritariamente composta por jogadores estrangeiros, a cantar, numa só voz, o ‘Mundo Sabe Que’ música habitualmente tocada antes das partidas dos verdes e brancos, num momento de muita união.


Com esta vitória– a 30.ª em 35 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho voltam a conquistar um troféu que já não venciam desde a temporada de 2020/21, na altura sob comando técnico de Gersinho. Até ao derradeiro encontro da prova rainha, o Clube de Alvalade eliminou o Madalena (3-0), Académica de Espinho (3-0) e o Benfica (3-1).

O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os verdes e brancos defrontam o Leixões no Playoff de campeão. O encontro diante da turma nortenha será jogado no próximo sábado, às 17h00, no Pavilhão João Rocha. Na outra meia-final da competição, o Benfica mede forças com a Académica de Espinho, de Miguel Maia.


Confira aqui o momento da festa:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - DIRETAMENTE DA CHINA, VARANDAS CONTRATA INTERNACIONAL UCRANIANO PARA O SPORTING
Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - DIRETAMENTE DA CHINA, VARANDAS CONTRATA INTERNACIONAL UCRANIANO PARA O SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO
Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

 

Icon Comentário0
DEFINIDO ADVERSÁRIO DO SPORTING NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS
Modalidades

DEFINIDO ADVERSÁRIO DO SPORTING NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS

 

Icon Comentário0