É NOSSA! SPORTING CONQUISTA TAÇA DE PORTUGAL APÓS VITÓRIA POR 3-2 E ENTREGA MAIS UM TÍTULO PARA O MUSEU
Clube de Alvalade superiorizou-se no derradeiro encontro da prova rainha e ergue troféu pela quinta vez
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 19:33
Sporting, Atalanta, Liga Europa, Sporting adeptos

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este domingo, a Fonte do Bastardo, por 3-2, e conquistou a Taça de Portugal, com os parciais de ( 25-16, 20-25, 25-22, 20-25 e 22-20). O Clube de Alvalade levou a melhor sobre a turma açoriana e ergue o troféu pela quinta vez na sua história. Veja AQUI como decorreu a partida.

Os leões entraram melhor no encontro que se realizou no Centro Cultural de Viana do Castelo e venceram o primeiro set de forma demolidora por 25-16. No segundo set, a equipa orientada por Nuno Abrantes entrou mais pressionante e conseguiu empatar as contas da final (25-20).

No terceiro parcial que ficou marcado pelo equilíbrio, os verdes e brancos venceram por 25-22. No entanto, a turma proveniente da Praia da Vitória venceu o quarto set por 25-20 e levou a decisão para a negra. Aí, o Sporting levou a melhor e triunfou por 22-20.

Com esta vitória– a 30.ª em 35 partidas realizadas esta temporada – os comandados de João Coelho voltam a conquistar um troféu que já não venciam desde a temporada de 2020/21, na altura sob comando técnico de Gersinho. Até ao derradeiro encontro da prova rainha, o Clube de Alvalade eliminou o Madalena (3-0), Académica de Espinho (3-0) e o Benfica (3-1).

O Sporting vira agora atenções para o Campeonato Nacional. Os verdes e brancos defrontam o Leixões no Playoff de campeão. O encontro diante da turma nortenha será jogado no próximo sábado, às 17h00, no Pavilhão João Rocha. Na outra meia-final da competição, o Benfica mede forças com a Académica de Espinho, de Miguel Maia.

Imagem de destaque
  Comentários