Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Oficial! Familiar de Cristiano Ronaldo muda de clube e pode enfrentar Sporting

Jogador foi anunciado esta quarta-feira, dia 15 de julho, e deixou clara a determinação com que encara esta nova etapa da carreira

É oficial! Dinis Pereira, sobrinho de Cristiano Ronaldo, foi anunciado como reforço dos sub-17 do Vitória de Guimarães e deverá enfrentar o Sporting
É oficial! Dinis Pereira, sobrinho de Cristiano Ronaldo, foi anunciado como reforço dos sub-17 do Vitória de Guimarães e deverá enfrentar o Sporting

15 Jul 2026 | 16:20 |

Icon Comentário0

É oficial. Dinis Pereira foi anunciado como reforço da equipa de sub-17 do Vitória de Guimarães para a temporada 2026/27. O filho de Kátia Aveiro e sobrinho de Cristiano Ronaldo é uma das três novidades apresentadas pelo emblema vimaranense.


"Quero agradecer a Deus, à minha família e a todas as pessoas que acreditaram em mim, mas também àquelas que duvidaram. Cada palavra, cada apoio e cada desafio fizeram parte deste caminho". O jovem avançado, de 16 anos, chega proveniente do Barreirense e vai integrar o plantel orientado por Gil Miranda.


O jogador deixou clara a determinação com que encara esta nova etapa da carreira: "Entrego esta nova etapa nas mãos de Deus e peço que a Sua vontade se cumpra. Que esta jornada seja repleta de crescimento, conquistas, bênçãos e momentos inesquecíveis".


O jovem atacante pretende continuar a evoluir e garantiu que manterá os valores que o acompanharam até aqui: "Acima de tudo, quero continuar a manter a humildade, a ambição e a fé, valores que me trouxeram até aqui e que me ajudarão a chegar cada vez mais longe. Este é apenas o início. Vamos juntos".

Desta forma, o jogador deverá ser adversário do Sporting, caso ambas as equipas se qualifiquem para a Fase de Apuramento de Campeão. Em 2025/26, a equipa de juvenis do Sporting ficou no quarto lugar com 32 pontos. Já o Vitória de Guimarães foi quinto com 26. Os leões vão ter novo treinador.



The Daily Ronaldo

Comentador português arrasa FPF: "Estão a baixar as calças. Que chamem Federação Cristiano Ronaldo"

Figura da televisão não poupou críticas no programa da TVI e lançou declarações polémicas sobre a forma como a estrutura tem lidado com o capitão

Adriano Silva Martins, comentador do programa Dois às 10, criticou a FPF pela maneira como está a lidar com Cristiano Ronaldo
Adriano Silva Martins, comentador do programa Dois às 10, criticou a FPF pela maneira como está a lidar com Cristiano Ronaldo

14 Out 2026 | 16:57 |

Icon Comentário0

A Federação Portuguesa de Futebol foi alvo de duras críticas por parte de Adriano Silva Martins durante a emissão desta quarta-feira do programa Dois às 10, transmitido pela TVI. O comentador abordou o caso de Cristiano Ronaldo e não escondeu a sua indignação.


Em pleno debate televisivo, o painel discutiu a situação do capitão da Seleção Nacional, num momento em que as declarações sobre o futuro do avançado continuam a gerar reações. Foi neste contexto que Adriano Silva Martins lançou uma crítica contundente à estrutura que tutela o futebol português.


A. S. Martins: "Que se chame Federação Cristiano Ronaldo"


"Em vez de se chamar Federação Portuguesa de Futebol, que se chame Federação Cristiano Ronaldo. São eles a baixar as calças a dizer: ´Cristiano, volta!´", afirmou, numa intervenção marcada pelo tom duro e pela expressão utilizada para contestar a postura da FPF.

Cinha Jardim, que também participava na conversa, apresentou uma posição diferente e mostrou-se favorável ao regresso do internacional português. "E volta, se faz favor, que eu estou à espera. Se são muito bons, como ele é, até se pode permitir" defendeu.


As declarações transformaram o tema Cristiano Ronaldo - que foi falado por Quaresma -  num dos momentos mais acesos da conversa no Dois às 10. Entre as críticas do comentador à Federação e a defesa feita por Cinha Jardim, o debate ficou marcado por posições opostas sobre o capitão da Seleção Nacional.


The Daily Ronaldo

Quaresma aponta dedo a Ronaldo sobre caso com Jesus? "Às vezes, deitamo-nos na cama que fazemos"

Antigo internacional português teceu comentários sobre a polémica que assola a seleção nacional e fez uma declaração controversa

Ricardo Quaresma, antigo extremo do Sporting, acredita que Cristiano Ronaldo possa ter tido culpa no caso com Jorge Jesus
Ricardo Quaresma, antigo extremo do Sporting, acredita que Cristiano Ronaldo possa ter tido culpa no caso com Jorge Jesus

13 Out 2026 | 17:13 |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma, antigo internacional português e um dos colegas mais próximos de Cristiano Ronaldo quando esteve na Seleção, abordou a polémica em torno do avançado do Al Nassr. De forma surpreendente, o "Harry Potter" pode ter deixado uma boca a CR7.


Quaresma: "Nós, às vezes, também nos deitamos na cama que fazemos"


"Nós, às vezes, também nos deitamos na cama que fazemos, não é? São coisas de que eu não gosto de falar, porque dou-me bem com o Cris, dou-me bem com o selecionador, dou-me bem com o presidente... Agora, é claro que só eles é que têm de falar", disse, em entrevista à SIC Caras.


O antigo extremo do Sporting reforçou o seu pensamento, dizendo que foi desnecessário este caso ter chegado a este ponto. "Eles é que estiveram lá dentro, eles é que sabem o que é que conversaram. Já somos crescidos e isto podia-se resolver dentro, não precisava de vir cá para fora, mas não sou eu que tenho de estar a comentar ou a falar ou a dar conselhos a alguém. O selecionador é mais velho do que eu, o Cris é mais novo do que eu, o presidente é mais velho do que eu... Eles sabem bem o que é que têm de fazer", falou.

Quaresma: "O jogo perdeu aquela alegria"


"Estou fora disso, deixei o futebol, não estou muito dentro. Ainda faço jogos de lendas, mas o futebol mudou tanto que eu já não tenho muita paciência para estar a ver o jogo. O jogo perdeu aquela alegria, aquele brilho. Hoje fala-se muito mais de polémica do que do jogo. Por isso, perdi um bocado o interesse", pode ler-se.

Cristiano Ronaldo, recorde-se, foi alvo de um processo disciplinar do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e ficou suspenso preventivamente, isto depois de ter abandonado o estágio da Seleção, a 30 de setembro, em Copenhaga.


The Daily Ronaldo

Só faltam 19! Cristiano Ronaldo volta a marcar e Al Nassr vence na Champions (vídeo)

Numa altura em que o nome do astro português tem estado a ser seguido pela imprensa internacional, CR7 continua focado em alcançar os 1000 golos

Ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo marcou o seu 981º golo da carreira numa partida da Champions asiática
Ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo marcou o seu 981º golo da carreira numa partida da Champions asiática

13 Out 2026 | 10:41 |

Icon Comentário0

Na noite desta segunda-feira, o Al Nassr venceu por 3-1 o Neftchi Fargona, com um golo de Cristiano Ronaldo, alcançando o 981º da carreira. Com esta vitória, a equipa saudita ascende provisoriamente ao oitavo lugar da fase de liga da Champions asiática, último posto que dá acesso à fase seguinte da competição.


Com Cristiano Ronaldo, João Félix e Samu Costa a alinharem no onze inicial, a partida mostrou-se de sentido único com os usbeques mais preocupados em defender do que em atacar. Ângelo abriu o marcador aos 33 minutos e, CR7, aos 42 minutos, estabeleceu o resultado em 2-0.


O Neftchi, já no segundo tempo, ainda conseguiu reduzir o resultado para 2-1, por intermédio de Odilov, aos 51 minutos. Com um resultado pouco seguro, os sauditas conseguiram selar a vitória ao minuto 78, com um autogolo de Gofurov. Numa partida disputada em solo saudita, os três portugueses foram totalistas.


Com a conquista destes três pontos importantes, o Al Nassr ascendeu ao oitavo lugar da Zona Oeste da fase de liga da Liga dos Campeões, último de acesso aos oitavos de final, e tem três pontos, numa classificação comandada, para já, por Al Ain e Esteghlal, ambos com seis.

Apesar de Cristiano Ronaldo continuar sob a alçada da imprensa internacional, o astro português - que foi elogiado por um ex-colega de seleção - continua focado na sua equipa e em continuar a prosseguir o objetivo histórico dos 1000 golos. Com a temporada ainda a começar, CR7 terá de faturar mais 19 vezes para atingir o número redondo.


Confira o golo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


António Silva fica fora com Jorge Jesus e mostra apoio a Cristiano Ronaldo: “É o GOAT”
The Daily Ronaldo

António Silva fica fora com Jorge Jesus e mostra apoio a Cristiano Ronaldo: “É o GOAT”

12 Out 2026 | 12:56

Icon Comentário0
Fez 139 jogos no Sporting e fala da polémica: "Cristiano Ronaldo quis que Jesus se ajoelhasse"
The Daily Ronaldo

Fez 139 jogos no Sporting e fala da polémica: "Cristiano Ronaldo quis que Jesus se ajoelhasse"

11 Out 2026 | 13:52

Icon Comentário0
Bomba na Seleção! FPF abre processo a Cristiano Ronaldo e muda suspensão
The Daily Ronaldo

Bomba na Seleção! FPF abre processo a Cristiano Ronaldo e muda suspensão

10 Out 2026 | 13:43

Icon Comentário0