Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting comunicou, na tarde desta quarta-feira, num relatório enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) os movimentos do mais recente mercado de transferências. Um dos dados revelados foi a aquisição do passe total de Nuno Santos. Os verdes e brancos detinham uma fatia de 80% dos direitos do ala formado no Porto e Benfica.
“Compra de 20% da futura venda, eliminando o passivo contingente com o Rio Ave, exceto se a venda ocorrer até final de janeiro de 2024, mantendo nesse período o Rio Ave 10%”, pode ler-se no documento. Assim, foram cerca de 400 mil euros que o Sporting investiu na totalidade do passe de Nuno Santos.
Nuno Santos está ao serviço dos verdes e brancos desde o início da temporada 2020/21. De leão ao peito já venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça, e chegou recentemente à marca dos 152 jogos pelo Clube de Alvalade. Esta época, conta, até agora com 16 jogos onde já marcou por uma ocasião.
O ala esquerdino encontra-se ligado ao Sporting pelo menos até 2027, depois de ter renovado recentemente o contrato com o Clube de Alvalade. A cláusula de rescisão do jogador de 28 anos fixa-se, atualmente, nos 60 milhões de euros.
O atleta voltou a ficar de fora do leque de opções de Roberto Martínez para a seleção nacional, para a dupla jornada frente ao Liechtenstein e Islândia (16 e 19 de novembro) e vai assim fazer parte dos trabalhos de preparação de Rúben Amorim para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Dumiense.