Futebol
Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting
07 Dez 2025 | 15:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2024 | 12:16 |
Sebastián Coates deve chegar aos 350 encontros ao serviço do Sporting na próxima segunda-feira, 29 de janeiro, na receção dos leões ao Casa Pia. O capitão verde e branco vai, desta forma, consolidar-se como o nono jogador mais utilizado da história do Clube de Alvalade.
A lista dos atletas que mais veze envergaram a Listada verde e branca está repleta de nomes bem conhecidos dos Sportinguistas: Maneca (oitavo com 366), José Carlos (sétimo, com 368), Oceano (sexto, com 405), José Azevedo (quinto, com 421), Manuel Fernandes (quarto, com 447), Damas (terceiro, com 456), Rui Patrício (segundo, com 467) e Hilário (primeiro, com 494).
Todavia, por esta altura é incerta a continuidade de Sebastián Coates em Alvalade. É que, de acordo com o jornal 'Record', o Nacional, do Uruguai, quer voltar a contar com o defesa-central e já terá até iniciado conversações nesse sentido.
Na última partida, diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, Sebastián Coates liderou a defensiva verde e branca, ao lado de Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma. Com os leões em desvantagem, o central acabaria por ser substituído por Rúben Amorim, aos 68 minutos.
Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 24 encontros (1.691 minutos), três golos e uma assistência.
Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 349 encontros, 34 finalizações certeiras, 10 passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, há mais dois outro jogadores em risco
08 Dez 2025 | 10:25 |
O Sporting vai enfrentar o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, num encontro da sexta jornada da Champions League. O conjunto de Rui Borges conta com três jogadores em risco de suspensão para a partida frente ao PSG, sendo um deles Morten Hjulmand.
Caso sejam admoestados com um cartão amarelo, além do capitão do emblema verde e branco, também Pedro Gonçalves e Maxi Araújo terão que ver das bancadas do Estádio José Alvalade o jogo contra o atual campeão gaulês, já que contam com dois cartões amarelos.
Em sentido inverso, o PSG também tem um nome bastante influente em risco de não participar no duelo diante do Sporting. Nuno Mendes pode não regressar ao reduto do Clube leonino, caso também seja amarelado no jogo frente aos espanhóis do Athletic Bilbau.
Além do mais, Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões (Saiba mais AQUI).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 20 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Futebolistas deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões frente aos bávaros
08 Dez 2025 | 10:04 |
Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões.
O médio centro alinhará no lugar de Hidemasa Morita e ao lado de Morten Hjulmand, segundo o jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, depois de o jovem português da formação leonina ter perdido a titularidade para o japonês nos últimos dois jogos.
Também Geovany Quenda volta ao onze para jogar no lugar normalmente ocupado Geny Catamo. O 'camisola 10' saiu da Luz com algumas queixas, depois de ter sofrido pancada dura de Gianluca Prestianni aos 90’, que acabou por valer a expulsão do pupilo de José Mourinho.
Por outro lado, é ainda incerta a permanência de Iván Fresneda nas escolhas iniciais. Georgios Vagiannidis está na calha para ser titular no lugar do internacional sub-21 espanhol - que ficou frustrado após o dérbi. O grego perdeu a titularidade nos últimos três jogos, mas pode voltar a ocupar a faixa direita.
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente aos terceiro classificado Bayern de Munique, na Alemanha.
Equipa técnica do Clube de Alvalade está a acompanhar de perto a evolução do futebolista e o mesmo pode ser integrado no plantel da próxima época
08 Dez 2025 | 09:46 |
Diogo Travassos marcou um dos golos do empate entre o Estoril e o Moreirense (3-3), este domingo, dia 7 de dezembro. O jogador emprestado pelo Sporting abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas o seu tento foi insuficiente para a formação de Vasco Botelho da Costa chegar aos três pontos.
Em resposta ao golo dos cónegos, Patrick de Paula (19'), Ricard Sánchez (54') e Yanis Begraoui (58') responderam e colocaram os estorilistas com uma aparentemente confortável (3-1), só que Afonso Assis (62) e Luís Hemir (90+3') contribuíram para que os minhotos alcançassem a igualdade.
Ambas as equipas somaram assim o terceiro encontro seguido sem conseguir vencer no campeonato nacional, sendo que o Moreirense é, neste momento sétimo colocado da tabela classificativa, com 20 pontos somados, enquanto o Estoril Praia está no 11.º posto, com 14.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos em 2026/27. O contrato que liga o jogador aos leões é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - continua à procura de ganhar mais ritmo de jogo e bagagem competitiva. Em Moreira de Cónegos, conta já com 10 partidas realizadas (755 minutos de utilização) e dois golos.
Exclusivo Leonino - Varandas toma decisão sobre futuro de Vagiannidis no Sporting
07 Dez 2025 | 15:42
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15