COMO ASSIM? PILAR DO SPORTING PODE ESTAR À BEIRA DA SAÍDA: RÚBEN AMORIM NEM QUER ACREDITAR
Atleta é uma das peças principais do técnico verde e branco e, esta época, já leva 24 encontros
Redação Leonino
Texto
26 de Janeiro 2024, 07:25
Rúben Amorim, Sporting

Sebastián Coates pode vir a sair do Sporting no final da temporada. Segundo o jornal ‘Record’, o Nacional de Montevidéu quer fazer regressar o capitão dos leões ‘a casa’ e já encetou conversações no sentido de tentar convencer o defesa-central, que termina contrato no final da época com o Clube de Alvalade, isto apesar de o mesmo ter uma cláusula de renovação automática.

“O Nacional de Montevidéu, clube onde Coates deu os primeiros passos no futebol e pelo qual conquistou três ligas uruguaias, deseja receber o jogador do Sporting e está disposto a tentar convencer o internacional uruguaio a regressar a casa – o que até chegou a ser um objetivo assumido pelo próprio”, escreve o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 26 de janeiro.

Importa recordar que Sebastián Coates nunca escondeu o desejo de voltar ao Nacional de Montevidéu, clube onde fez grande parte da sua formação. Resta saber se, no final da temporada, essa possibilidade acabará, ou não, por se concretizar.

Na última partida, diante do Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, Sebastián Coates liderou a defensiva verde e branca, ao lado de Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma. Com os leões em desvantagem, o central acabaria por ser substituído por Rúben Amorim, aos 68 minutos.

Na temporada passada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 44 jogos (3.759 minutos) e marcou três golos. Na presente época, o internacional pelo Uruguai leva 24 encontros (1.691 minutos), três golos e uma assistência.

Desde que chegou aos leões em 2016, oriundo do Sunderland, Coates contabiliza 349 encontros, 34 finalizações certeiras, 10 passes para golo e sete títulos conquistados, entre os quais um Campeonato Nacional (2020/21) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

  Comentários