Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“É SEMPRE TRISTE VER O SPORTING CP ASSIM”

Adrien Silva falou sobre o Sporting CP, entre outros assuntos, numa entrevista ao Record

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva deu uma entrevista ao Jornal Record, na qual, entre outros assuntos falou sobre a sua passagem pelo Sporting CP e na possibilidade de voltar, comentando ainda o atual e o antigo presidente.


“A verdade é que é sempre triste ver o Sporting CP assim, sem grandes possibilidades de poder rivalizar com os outros. Mas espero que consigam fazer um bom trabalho em breve. Porque não regressar? Não fecho as portas a nada e nunca se sabe o dia de amanhã. Não quer dizer que seja só para terminar a carreira. Mas porque não voltar um dia? Em janeiro do ano passado existiu esta possibilidade, mas não dependia só de mim ou do presidente. Tenho contrato com o Leicester, pelo que não dependia só de duas pessoas. É uma nova oportunidade, uma nova vida para ele [Frederico Varandas]. O que posso dizer é que não se pode questionar o amor dele ao clube e a dedicação no que faz. [Sobre Bruno de Carvalho] Como todas as pessoas teve altos e baixos. Cada um terá a sua maneira de pensar, há quem lide bem e mal. Nós não temos as mesmas ideias, as mesmas atitudes. Agora cabe só a cada um de nós assumir as suas”.


Adrien Silva comentou também a questão das claques.


“Todas estas coisas que acontecem fora das quatro linhas fazem parte do dia-a-dia dos atletas. Claro que não é agradável quando não temos o apoio que necessitámos, sobretudo nos jogos em casa. Ainda assim, se o presidente decidiu desta forma, é porque achou que seria a melhor forma de dar um novo rumo ao Sporting CP. Nós, Sportinguistas, temos de acreditar que ele está a tomar as melhores decisões”, disse.


Futebol

Ala negociado pelo Sporting admite: "Não gosto de ler sobre o mercado"

Jogador é muito apreciado por Rui Borges, treinador dos verdes e brancos, e está a ser associado a vários clubes durante a janela de verão

Geny Catamo, ala do Sporting, é cobiçado por vários clubes estrangeiros, mas garante não ter preocupações com o mercado
Geny Catamo, ala do Sporting, é cobiçado por vários clubes estrangeiros, mas garante não ter preocupações com o mercado

  |

Icon Comentário0

O Sporting está a negociar o passe de Geny Catamo com o Amora, estando muito perto de fechar acordo. Enquanto não começam os treinos de preparação para a nova época, o ala desfruta de um período de férias e garante não estar preocupado com o facto de ser associado a vários clubes.


Geny Catamo: "A minha mente nem está a pensar nas propostas"


"Não gosto de ler notícias sobre o mercado de transferências, sobre interesse, abordagens, o que seja. Não importa se são notícias boas ou más, não quero que me digam, nada. Disse aos meus empresários: o vosso trabalho é tratar dessas coisas, no final das férias ponham-me a par de tudo. A minha cabeça é para me focar no trabalho, nos jogos, nas conquistas que pretendemos. A minha mente nem está a pensar nas propostas. Estou de férias em Moçambique, a descansar, a estar com a família. Se os meus agentes tiverem algo a dizer terão de esperar que regresse a Portugal...", disse, ao programa Bar.


Ruben Amorim foi muito importante na afirmação de Geny Catamo no Sporting, apostando no jovem ala, que não esquece o técnico: "Era o último dia no Guimarães, onde estava emprestado. No regresso a Lisboa, parámos em Fátima para rezar. Pusemos uma vela a agradecer tudo o que tem feito por nós e para pedir a Nossa Senhora pelo meu futuro. Fomos almoçar e nem cinco minutos depois de nos sentarmos recebi uma mensagem do Ruben Amorim a dizer que contava comigo. Para cuidar de mim nas férias, esperava que aparecesse em boa condição e com muita vontade. Foi um dos momentos em que me senti mais valorizado. Senti a confiança que estava a depositar em mim. Nós precisamos de sentir confiança e o Ruben transmitiu-me de forma muito positiva e encorajadora".

Geny Catamo: "Saída de Amorim? Fui um dos que mais chorou naquele dia"


O moçambicano não esconde o grande carinho pelo treinador, admitindo ter sido um dos jogadores que ficou mais abalado com a saída: "Uma semana antes recebemos a informação de que o United estava interessado no mister. O Ruben Amorim só nos dizia que estava tudo bem, para não nos preocuparmos, só tínhamos de nos preocupar com o jogo em Braga. Foi um jogo épico, a perder 2-0 e dar a volta para 4-2 na segunda parte, o melhor futebol que jogámos em toda a época. Estávamos a festejar no balneário, o mister chegou e deu-nos a notícia que ia mesmo para o United. Ficávamos tristes e chorámos, a maioria chorou e acredito que fui um dos que mais chorou naquele dia"

"É um prazer para todos nós representar o Sporting, fazer história e a deixar um legado. Não só pelo Viktor, mas também por todos nós. Por mim, pelo Morten, pelo Zeno, o Inácio, o Pote, o Nuno, todos. É a importância do que nós criámos como grupo, a família que todos nós criámos, a união que nós temos. Eu digo que é muito difícil encontrar um grupo que seja tão unido como o nosso", concluiu Geny Catamo.


Futebol

Salvou Sporting no Jamor, insultou adeptos dos leões e vai ser reforço do Estrela da Amadora

Jogador que assumiu titularidade no Clube de Alvalade abraça no projeto e passa a defender as cores do emblema da Reboleira

Jogador que não deixa saudades do Sporting chega nos próximos dias para defender as cores do Estrela da Amadora
Jogador que não deixa saudades do Sporting chega nos próximos dias para defender as cores do Estrela da Amadora

  |

Icon Comentário0

Renan Ribeiro está a ser apontado ao Estrela da Amadora. O antigo guardião do Sporting vai lutar pela titularidade na baliza com Diogo Pinto, atleta formado na Academia Cristiano Ronaldo, que foi recentemente oficializado como reforço do emblema tricolor.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o clube da zona da Reboleira está muito próximo de assegurar o guarda-redes brasileiro, que chegou a assumir a papel de titular no Clube de Alvalade e deverá chegar ao Estádio José Gomes nos próximos dias.


O atleta da formação do São Paulo encontra-se sem contrato desde janeiro, altura em que terminou o seu vínculo com o Hartford Athletic da NSL, uma liga secundária do futebol dos Estados Unidos, depois de ter uma breve passagem pelo Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.


Vale a pena recordar que, para de ter sido o herói na conquista da Taça de Portugal 2019 ao defender uma grande penalidade na final contra o Porto, o guarda-redes é lembrado pelos por um episódio infeliz, tendo reagido a críticas de adeptos Sportinguistas no Instagram, numa altura em que foi criticado por não rescindir contrato, apesar de ter ficado duas épocas sem jogar.

Renan Ribeiro chegou ao Sporting no verão de 2018, proveniente do Estoril, com o Clube de Alvalade a pagar 250 mil euros pela cedência do guarda-redes. Em janeiro de 2019, os leões acionaram a opção de compra, cifrada em 1,1 milhões de euros. Ao todo, de leão ao peito, o brasileiro realizou 56 jogos e conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.



Futebol

Craque do Sporting declara-se a Lionel Messi: “Melhor de todos os tempos"

Jogador do Clube de Alvalade aproveitou ocasião muito especial para deixar rasgados elogios ao astro internacional argentino, que é o seu maior ídolo

Lionel Messi celebrou o 38.º aniversário e Maxi Araújo, ala do Sporting, assinalou a data nas redes sociais
Lionel Messi celebrou o 38.º aniversário e Maxi Araújo, ala do Sporting, assinalou a data nas redes sociais

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo assinalou o aniversário de Lionel Messi e fez questão de deixar uma mensagem de parabéns ao astro internacional argentino. O ala do Sporting aproveitou ainda a ocasião para manifestar a sua admiração pelo avançado do Inter Miami – que está prestes a igualar Cristiano Ronaldo no topo de um ranking importante.


Nos stories da rede social Instagram, Maxi Araújo publicou uma fotografia na qual surge ao lado de Messi e acrescentou a seguinte frase: “Muitos parabéns ao melhor de todos os tempos”. Esta não é a primeira vez que o 'camisola 20' dos leões destaca o argentino, que já revelou ser o seu maior ídolo.


Lionel Messi encontra-se a disputar o Mundial de Clubes, ao serviço da equipa norte-americana, que assegurou o apuramento para os oitavos de final da competição da FIFA. O Inter Miami terminou o grupo A da prova no segundo lugar da classificação, com cinco pontos, em igualdade com o Palmeiras. Titular nos três jogos da fase de grupos, o internacional argentino marcou um golo ao Porto, na conversão de um livre direto.


Por sua vez, Maxi Araújo encontra-se a gozar o período de férias, antes de se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, no dia 1 de julho, para o início dos trabalhos de pré-temporada da equipa orientada por Rui Borges. Em 2024/25, o internacional uruguaio atingiu o impressionante registo de 66 jogos realizados, entre Toluca, Sporting, e seleção do Uruguai.

Com a camisola do Clube de Alvalade, na temporada que agora termina, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - disputou 46 jogos: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o ala canhoto alinhou durante 3.094 minutos, tendo marcado quatro golos e feito cinco assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pimpim deixa dica a Gyokeres sobre saída do Sporting: "Parece-me que..."
Futebol

João Pimpim deixa dica a Gyokeres sobre saída do Sporting: "Parece-me que..."

 

Icon Comentário0
Lateral que Benfica 'roubou' ao Sporting assina contrato de cinco anos
Futebol

Lateral que Benfica 'roubou' ao Sporting assina contrato de cinco anos

 

Icon Comentário0
José Mourinho quer contratar avançado apontado ao Sporting
Futebol

José Mourinho quer contratar avançado apontado ao Sporting

 

Icon Comentário0