Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“É SEMPRE TRISTE VER O SPORTING CP ASSIM”

Adrien Silva falou sobre o Sporting CP, entre outros assuntos, numa entrevista ao Record

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Adrien Silva deu uma entrevista ao Jornal Record, na qual, entre outros assuntos falou sobre a sua passagem pelo Sporting CP e na possibilidade de voltar, comentando ainda o atual e o antigo presidente.

“A verdade é que é sempre triste ver o Sporting CP assim, sem grandes possibilidades de poder rivalizar com os outros. Mas espero que consigam fazer um bom trabalho em breve. Porque não regressar? Não fecho as portas a nada e nunca se sabe o dia de amanhã. Não quer dizer que seja só para terminar a carreira. Mas porque não voltar um dia? Em janeiro do ano passado existiu esta possibilidade, mas não dependia só de mim ou do presidente. Tenho contrato com o Leicester, pelo que não dependia só de duas pessoas. É uma nova oportunidade, uma nova vida para ele [Frederico Varandas]. O que posso dizer é que não se pode questionar o amor dele ao clube e a dedicação no que faz. [Sobre Bruno de Carvalho] Como todas as pessoas teve altos e baixos. Cada um terá a sua maneira de pensar, há quem lide bem e mal. Nós não temos as mesmas ideias, as mesmas atitudes. Agora cabe só a cada um de nós assumir as suas”.


Adrien Silva comentou também a questão das claques.


“Todas estas coisas que acontecem fora das quatro linhas fazem parte do dia-a-dia dos atletas. Claro que não é agradável quando não temos o apoio que necessitámos, sobretudo nos jogos em casa. Ainda assim, se o presidente decidiu desta forma, é porque achou que seria a melhor forma de dar um novo rumo ao Sporting CP. Nós, Sportinguistas, temos de acreditar que ele está a tomar as melhores decisões”, disse.


Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

Avançado de 17 anos fechou contrato profissional e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações
Winilson Lopes, avançado de 17 anos fechou contrato com o Sporting e fez revelação sobre uma das suas grandes inspirações

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a assinatura de contrato com Winilson Lopes. O avançado estava ligado ao Clube de Alvalade com um vínculo de formação, mas as boas exibições com a Listada verde e branca valeram-lhe confiança da Direção para que se torne profissional e fique em Alvalade durante mais uns anos.

"Estou muito contente por concretizar mais um dos meus objetivos ao assinar este contrato profissional depois de muito sacrifício. Só tenho de agradecer ao Sporting", começou por dizer o avançado de 17 anos, aos meios de comunicação leoninos, aquando da oficialização da nova ligação do jogador ao Clube de Alvalade.


Questionado sobre qual a sua maior inspiração, Wini não teve quaisquer dúvidas e apontou Marcus Edwards, ‘camisola 10’ do plantel liderado por Rúben Amorim como um dos jogadores que mais admira: “Dribla muito e identifico-me com ele”, assegurou, mostrando que não tem medo de partir para cima dos adversários, visto que, tal como o inglês, também joga mais junto à linha, com características que lhe permitam jogar mais por dentro.


Para terminar, o extremo garantiu que o seu “maior objetivo é chegar e conquistar troféus com a equipa principal", deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos verdes e brancos: “Estou muito contente por assinar o meu contrato profissional e quero honrar a camisola do Sporting".

Em 2023/24, Winilson Lopes foi alternando entre os juvenis e os juniores do Sporting. Pelos sub-19, fez 13 partidas, tendo somado 399 minutos. Ao serviço dos sub-17, disputou 21 encontros, tendo marcado três golos e feito outras tantas assistências, ao longo de 1.458 minutos. Desde que chegou a Alvalade, em 2018/19, leva 22 golos pelos escalões de formação dos verdes e brancos.


Confira aqui toda a qualidade de Winilson Lopes: 


Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

Avançado grego está na mira dos leões e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa
Fotis Ioannidis, avançado grego, está na mira do Sporting e aceitou sair do Panathinaikos rumo a outra equipa

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis aceitou rumar ao Bolonha. O avançado do Panathinaikos é muito seguido pelo Sporting, sendo alvo prioritário de Rúben Amorim no mercado de verão. No entanto, ao que tudo indica, o possível substituto de Paulinho - que aceitou o acordo do Toluca (saiba mais AQUI) -, deu o 'sim' aos italianos.

De acordo com informação avançada pelo Corriere Dello Sport, o ponta de lança grego já tem um pré-acordo com a equipa agora liderada por Vincenzo Italiano, estando à sua espera um contrato válido por quatro épocas, com mais uma de opção em cima da mesa. A mesma fonte revela que falta apenas chegar a acordo com o Panathinaikos.

O jornal transalpino garante que a família de Ioannidis tem preferência em mudar-se para Itália e que o facto de o Bolonha disputar a Liga dos Campeões em 2024/25 - fator crucial para o helénico escolher o novo destino - poderá pesar na decisão.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.


Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

EQUIPA RIVAL DE CRISTIANO RONALDO CILINDRA LANTERNA VERMELHA SAUDITA E GANHA MOTIVOS PARA SORRIR

Turma sediada em Riade esteve em grande plano em mais uma jornada da liga árabe (5-0)

  |

Icon Comentário0
O Al Shabab, turma atualmente liderada por Vítor Pereira, venceu, esta quinta-feira, por 5-0, o Abha Club, em partida relativa à 28.ª jornada da Liga Saudita. Os golos do emblema de Riade foram assinalados por Yannick Carrasco (bis), Habib Diallo e Carlos Júnior (bis).

Numa primeira parte que ficou igualada a zeros até ao último folego da etapa inicial do encontro, foi Yannick Carrasco que fez o tento inaugural naquele que foi o esboço do que viria ser a etapa complementar da prova. Numa partida de sentido único, a turma de Vítor Pereira não perdoou e fez quatro golos em 45 minutos, sendo o último destes assinalado já em período de desconto.


Assim, a turma rival de Cristiano Ronaldo voltou ao trilho das vitórias depois de ter cilindrado a equipa do Abha Club, que afundou-se ainda mais na zona de descida da atual edição da Liga Saudita. Já o Al Shabab consolidou a nona posição do torneio, partilhando atualmente o posto com Damac, Al-Fayha e Al Khaleej, com 35 pontos para cada.


Depois do triunfo categórico diante de um dos lanternas vermelhas da Liga Saudita, o Al Shabab vira agora atenções para a partida da 29.ª jornada, desta vez, frente ao Al Itthiad, equipa onde se encontra Karim Benzema, antigo colega de balneário de Cristiano Ronaldo nos tempos do Real Madrid.

Já o Al Nassr de Cristiano Ronaldo encontra-se no segundo posto da Liga, mas com um fosso pontual significativo para o Al Hilal, líder isolado, que caminha de vento em popa para a conquista da prova. Apesar do momento negativo, o camisola 7 da turma de Riade continua em grande plano em 2023/24, em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 partidas, tendo feito o gosto ao pé em 42 ocasiões, somando ainda  12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do Al Nassr.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’
Futebol

MANUEL MOURA DOS SANTOS DESTACA SUPERIORIDADE DO SPORTING E DEIXA BENFICA E PORTO ‘A CHORAR’

 

Icon Comentário0
RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL
Futebol

RAFAEL PONTELO VAI SAIR DO SPORTING E VARANDAS JÁ ESTIPULOU PREÇO DO CENTRAL

 

Icon Comentário0
PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA
Futebol

PAULINHO ACEITA PROPOSTA PARA DEIXAR SPORTING E RUMAR AO TOLUCA: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0