Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Éder comentou o facto de Geovany Quenda - muito cobiçado no estrangeiro - não se ter estreado pela Seleção Nacional no jogo contra a Croácia (1-1), onde poderia ter quebrado o recorde de Paulo Futre como o jogador mais jovem a representar Portugal. O antigo avançado defendeu a decisão de Roberto Martínez, explicando que o técnico teve as suas razões para não usar o craque do Sporting.
O herói do Euro 2016 desvalorizou a polémica e elogiou o talento de Quenda, que é um dos jovens mais promissores da Europa. Éder sublinhou que o jovem jogador terá, sem dúvida, um papel importante no futuro da Seleção Nacional, deixando claro que o seu tempo de jogar por Portugal chegará em breve.
“Bem, essa é uma pergunta complicada. Não aconteceu, agora resta o Quenda trabalhar, é um jogador com um futuro enorme. Houve razões, não posso comentar isso porque não estava lá. O mais importante é que o Quenda tem um talento incrível, vai continuar a trabalhar e seguramente que irá ter muitos jogos na Seleção, irá dar o seu melhor em prol do Portugal”, disse, em declarações na inauguração da Arena Portugal, na Cidade do Futebol.
"Bem, tem estado muito bem, temos feito bons resultados, temos mostrado o quanto fortes somos e é continuar assim. Há mais jogadores a estrear, isso é importante. As competições vão dar cada vez mais jogadores à Seleção, temos um leque muito mais alargado e isso é importante para a Seleção. Vamos continuar a trabalhar bem, continuar a ter a ambição de conquistar títulos e acho que é esse o caminho”, acrescentou.
“Acho que vai continuar a ser competitivo. É isso que todos nós queremos, que o campeonato português seja competitivo, que haja muitos golos, que haja clubes a estarem bem para poder também estarem bem nas competições europeias. E é isso que nós queremos, porque isso faz falta à nossa seleção, que as equipas estejam bem, que os jogadores estejam bem”, finalizou.
Futebolista está a brilhar com a camisola do Sevilha e imprensa do país vizinho recorda negociações com os verdes e brancos e motivo do falhanço
|
0A imprensa espanhola garante que o Sporting estará arrependido de não ter contratado José Ángel Carmona. Apelidado de 'novo Sergio Ramos', o lateral-direito, equacionado para o lugar deixado por Pedro Porro em 2022/23, está a brilhar ao serviço do Sevilha.
De acordo com informação avançada pelo diário AS, o emblema andaluz prepara-se para anunciar a renovação contratual do jogador, até 2028. A mesma fonte garante que a cláusula de rescisão irá subir, dos 20 para os 30 milhões de euros, com o atleta a ter um aumento salarial, face ao desempenho que tem apresentado.
"O Sporting estava prestes a adquiri-lo no verão de 2023. O negócio foi fechado em troca de cerca de 4 milhões de euros e o Sevilha ficou com 20% de uma futura transferência. Mas o jogador sofria de uma lesão muscular na altura e o Clube lisboeta decidiu desistir do negócio após os exames médicos", escrevem os espanhóis.
"O Sporting deve agora estar arrependido. Sem se aproximarem dos 30 milhões de euros que constarão na cláusula de rescisão, assim que a renovação for oficializada, o Carmona de hoje vale bastante mais dinheiro do que os leões estavam dispostos a pagar", afirmam.
Com a transferência de José Ángel falhada, os leões avançaram por Iván Fresneda, que não tem tido vida fácil em Alvalade. De momento, a cedência do jogador está em equação, mas, para deixar o Clube em janeiro, é necessária uma aprovação.
Não perca os melhores momentos de José Ángel Carmona:
Internacional pela Bélgica falhou duelos diante do Amarante e do Arsenal, a contas com um problema físico contraído ao serviço da seleção
|
0Zeno Debast está de regresso aos treinos. O Sporting voltou a trabalhar, na Academia Cristiano Ronaldo, esta quinta-feira, dia 28 de novembro, e o 'camisola 6' foi a grande novidade para João Pereira, que já prepara o embate com o Santa Clara.
O central internacional belga falhou os duelos diante do Amarante e do Arsenal, a contas com um problema físico contraído ao serviço da seleção, na Liga das Nações. No entanto, parece estar apto a regressar à competição e é mais uma opção para o técnico leonino.
Fora das contas de João Pereira ficaram Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma, que ainda não têm luz verde do departamento médico do Clube de Alvalade. O central deverá, à partida, ser o primeiro a regressar, seguido do 'camisola 8'. O ala dos leões tem vida complicada e só volta na próxima temporada.
A formação leonina tem mais uma sessão de treinos marcada para a próxima sexta-feira. A nova ronda de trabalhos está agendada para a parte da manhã, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada. Tiago Teixeira, treinador adjunto, fará a antevisão ao duelo do campeonato, visto que João Pereira ainda não está habilitado a tal.
O embate com a formação açoriana, válido para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está marcado para sábado, dia 30 de novembro. O encontro diante da turma comandada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já é conhecida a equipa de arbitragem.
Central neerlandês tem motivos para sorrir, apesar de o seu percurso em Alvalade ser marcado por várias lesões que o impedem de brilhar
|
0Jeremiah St. Juste foi titular e totalista na derrota do Sporting diante do Arsenal (5-1). O neerlandês constou das escolhas de João Pereira e não foi substituído pelo técnico, algo que tinha atingido pela última vez, com a Listada verde e branca, diante do Benfica.
O 'camisola 3' tinha sido totalista a 6 de abril, na vitória, por 2-1, frente aos encarnados, em partida válida para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic, considerada por muitos como a mais decisiva na conquista do título de campeão nacional, em 2023/24.
Desde essa data, St. Juste não completou os 90 minutos em nenhum outro encontro, tendo estado muito perto de o fazer no jogo frente ao Vitória de Guimarães, na 30.ª jornada da época transata. O jogador, desde que chegou ao Sporting, tem sofrido com inúmeras lesões, o que tem prejudicado a sua evolução na equipa agora treinada por João Pereira.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência. Este ano, apenas soma oito partidas (295 minutos).
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.