Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovanny Quenda continua na mira do Manchester United. O jovem ala de 17 anos pegou de estaca no início da temporada desportiva na equipa A do Sporting e tem suscitado o interesse de grandes emblemas do futebol europeu. Os 'red devils' vão voltar à carga pelo jogador.
Foi Ruben Amorim quem lançou o jovem extremo na equipa principal dos leões. O novo técnico do Manchester United é um confesso admirador das qualidades do jovem. A 'Sky Sports' falou com Fábio Roque, treinador que se cruzou com Quenda nas camadas de formação dos leões, e que augura um grande futuro ao futebolista.
"A formação é perfeita para ele. Quando Amorim chegou, ficou claro como a água que Quenda poderia encaixar muito bem. Ele tem uma grande relação com o golo, e é muito bom, no um contra um", começou por explicar o treinador que esteve ligado ao Sporting como técnico na Academia de Alcochete.
"Ele é muito comprometido nos momentos defensivos e nos duelos defensivos. Joga tão bem porque o espaço que cobre no relvado é enorme. O Geo é muito exigente consigo mesmo, nos momentos defensivos", explicando também as qualidades defensivas do jogador que tem atuado como ala desde que chegou à equipa principal do Sporting.
"Ele fecha, recupera rápido e vence os duelos defensivos, pelos companheiros de equipa. Faz-me lembrar de Bukayo Saka [do Arsenal], no início da carreira, quando jogava como lateral (...). Só há um Geovany Quenda. É diferente de qualquer jogador que já treinei", rematou Fabio Roque, destacando a polivalência do jovem leonino, e comparando-o a um dos melhores jogadores do mundo no momento. É de esperar, então, que Ruben Amorim, como outros treinadores de vários colossos europeus, tentem garantir os serviços do extremo nas próximas janelas de transferência.