Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebe, em Alvalade, os ingleses do Arsenal, em jogo a contar para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Francisco Trincão foi o jogador escolhido para representar os leões na conferência de imprensa de antevisão do jogo, e, entre outros tópicos, abordou a polémica recente com Geovanny Quenda.
O jovem extremo português de 17 anos esteve, pela segunda vez desde o início da época, no estágio da seleção nacional de novembro. Caso tivesse sido lançado pelo selecionador Roberto Martínez em qualquer um dos três jogos em que esteve elegível, tornar-se-ia no jogador mais jovem de sempre a representar a equipa nacional, batendo um recorde que pertencia a Paulo Futre e tinha mais de 40 anos - mas tal estreia acabou por nunca acontecer.
Francisco Trincão abordou o assunto nas suas declarações: "Acho que em relação ao Quenda é o mesmo que eu. Trabalhamos para ter minutos, se não tivermos temos de respeitar as decisões do mister. Todos os jogadores têm de estar orgulhosos por estar lá", atirou o extremo esquerdo que aparentou querer relativizar a situação.
Relembrar que em 2024/25, Francisco Trincão tem estado em grande destaque, e já leva quatro golos e nove assistências em 19 jogos para todas as competições. Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 119 jogos disputados, ao longo dos quais apontou um total de 27 golos e 22 assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Geovanny Quenda também se tem destacado. Produto da Academia de Alcochete, o jovem extremo foi chamado por Ruben Amorim à equipa A no início da temporada, e rapidamente ganhou o lugar no plantel sénior do Sporting. Fez, até agora, dois golos e uma assistência na temporada 24/25, e participou em todos os 19 jogos que a equipa realizou.