Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Eduardo Felicíssimo, de 14 anos, assinou contrato de formação com o Sporting CP. O atleta, natural do Montijo, mantém o seu crescimento no Clube verde e branco, onde chegou na época 2019/2020. “Estou muito feliz e com um grande orgulho. Para mim é uma honra assinar contrato com o Sporting CP”, começou por dizer o médio leonino, que na temporada passada esteve no Pólo EUL. “O espaço é diferente e enquanto que no Pólo EUL trabalhava só com jogadores mais novos, aqui trabalho com mais velhos, onde há ainda mais qualidade e onde a exigência também é muito maior”, referiu o jogador verde e branco. “Sinto que cresci muito desde que cheguei ao Sporting CP. Tanto as equipas técnicas como os meus companheiros de equipa me têm ajudado a evoluir. Tem sido um percurso muito bom”, comentou ainda Eduardo Felicíssimo, concluindo ao confessar o seu maior sonho: “Chegar à equipa principal do Sporting CP e jogar no Estádio José Alvalade”.
Fotografia de Sporting CP
Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno entre leões e águias, válido para a 11.ª jornada do campeonato nacional de sub-19
|
0Final do encontro. Sporting 3-3 Benfica
90 + 4' - O oponente faz o terceiro. 3-3
90' - Vão jogar-se mais 6 minutos.
86' - Golo do adversário. 3-2.
82' - MIGUEL GOUVEIA! Enorme defesa do guardião verde e branco! O resultado segue 3-1
80' - Penálti para os encarnados.
77' - Golaçooo! Flávio Gonçalves faz o 3-1 num remate de grande categoria.
75' - Winilson Lopes fica caído após toque na cara.
65' - Os leões vão dominando o encontro, sem grandes perigos do adversário.
48' - Está lá dentro!! Flávio Gonçalves traz justiça ao marcador e faz o segundo para o Sporting! (2-1)
46' - Arranca o segundo tempo. Vamos, Sporting!
Intervalo: Sporting 1-1 Benfica
45' - Diogo Martins atira ao lado.
40' - Últimos 5 minutos da primeira parte.
36' - Golo do Benfica. Sem grandes oportunidades, os encarnados chegam ao empate. (1-1)
28' - Falhanço inacreditável de Telmo Coimbra. Isolado, o extremo atira ao lado.
16' - Que perdida!!! Diogo Martins, com tudo para bisar, atira ao lado.
13' - Telmo Coimbra, com um grande remate, obriga a intervenção apertada do guardião das águias.
10' - Grande defesa de Miguel Gouveia, num cabeceamento perigoso do adversário.
1' - GOLOOO! Diogo Martins marca pelo terceiro jogo consecutivo e festeja à Viktor Gyokeres antes do 'SIU' de Cristiano Ronaldo! (1-0)
1' - Arranca a partida no Estádio Aurélio Pereira. Força, Sporting!
0' - Já há onze!
0' - Esta é a 95.ª vez em que os eternos rivais se enfrentam neste escalão. O Sporting venceu em 38 ocasiões, contra 29 do oponente. Registam-se ainda 27 empates.
0' - Já o adversário bateu o Académico de Viseu, por 3-1.
0' - Os comandados de Filipe Neto vêm de um triunfo, por 4-2, sobre o Belenenses.
0' - Os encarnados são segundo, com 13 pontos em seis partidas.
0' - De momento, os verdes e brancos ocupam a quarta posição da tabela, com 12 pontos em seis jogos.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções da 11.ª jornada da fase regular do campeonato nacional de sub-19.
0' - A equipa de juniores do Sporting recebe o Benfica, esta quarta-feira, dia 25 de setembro, pelas 15h00, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo.
Emblema leonino voltou à competição, após paragem de 22 dias para compromissos internacionais, e somou exibição irrepreensível fora de casa
|
0A equipa de juvenis do Sporting goleou a Académica por 6-0, este domingo, dia 22 de setembro, em jogo a contar para a sexta jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Depois de uma paragem de 22 dias para compromissos internacionais, os leões regressaram em grande à competição.
Num duelo realizado em Coimbra, Leonardo Tavares inaugurou o marcador aos 22 minutos, a passe de Estefânio Rúben, Simão Soares bisou aos 24 e 31 minutos, sempre com direito a assistência de Brandão Baptista. Estefânio Rúben aumentou a vantagem no marcador já em cima do período de descanso, aos 44 minutos, desta feita servido por Carlos Frederico.
Na etapa complementar, os verdes e brancos marcariam por mais duas vezes, atingindo a meia dúzia de golos. José Fernandes, aos 76 minutos, fez o 5-0 a passe de Ricardo Yordanov, sendo que foi este último, aos 84 minutos, a fechar o marcador assistido por João Valente.
Com esta vitória - a terceira em seis jogos esta temporada - os comandados de José João Gomes estão na quarta posição da tabela classificativa e passam a somar dez pontos. O Benfica é líder com 16. O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 28 de setembro, frente ao Sacavenense.
Equipa apresentada pelo Sporting: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Carlos Frederico, Jakub Stasiack, Duarte Correia, Suleimane Baldé, Leonardo Tavares (Capitão), Brandão Baptista, Afonso Ribeiro, Ricardo Yordanov, Simão Soares e Estefânio Rúben.
Seleção Nacional venceu por 2-1 e deu passo mais um passo de gigante pela conquista do título internacional
|
0A Seleção Nacional assegurou, esta quinta-feira, dia 30 de maio, a passagem às meias finais do Europeu de sub-17, que decorre no Chipre, depois de vencer a Polónia (2-1), nos quartos-de-final da prova. Eduardo Felicíssimo, médio do Sporting, fez o primeiro golo da equipa das quinas que continua assim na luta pela conquista o troféu.
A turma orientada por João Santos entrou a todo o gás no estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca, e logo aos cinco minutos desfez o nulo graças a um remate colocado do futebolista que alinha na equipa de juniores do Clube de Alvalade.
A equipa adversária não deitou a toalha ao chão e aos 34 minutos repôs a igualdade por intermédio de Michael Izunwanne.No entanto, Portugal também não perdeu muito tempo em voltar para a dianteira do marcador e ainda antes da hora de jogo marcou mais um golo, desta vez por Rodrigo Mora.
Portugal terá, agora, de bater a seleção da Sérvia - que eliminou a Áustria - para a chegar à grande final da prova. Refira-se que a meia-final está agendada para a tarde de domingo, sendo que a UEFA ainda terá de divulgar a hora do pontapé de saída. A outra meia-final, refira-se, será disputada pela Dinamarca e pelo vencedor do Itália - Inglaterra. Lembrar ainda que Portugal já venceu o Campeonato Europeu de sub-17 em duas ocasiões: 2003 e 2016.
Além de Eduardo Felicíssimo, Rafael Mota, Geovany Quenda, Gabriel Silva e João Simões foram os futebolistas do emblema verde e branco que foram titulares no triunfo diante dos polacos. Miguel Gouveia (guarda-redes) foi o único jogador leonino não utilizado na partida.