Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Boas notícias para o Estrela da Amadora, com o Sporting ali à espreita. O panorama clínico do clube tem vindo a melhorar e a formação tricolor contou, esta quarta-feira, dia 11 de outubro, com dois reforços na sessão de treinos, Vitó e Miguel Lopes, médio e defesa, respetivamente, que se tornam assim opções para a formação de Lisboa defrontar o Vila Meã, para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Miguel Lopes, antigo jogador dos leões, encontrava-se a ser gerido por Sérgio Vieira, treinador dos estrelistas, e não foi opção na vitória, por 1-0, do Estrela da Amadora diante do Casa Pia. Em causa estava uma possível lesão nos gémeos, fruto de uma sobrecarga muscular.
Recorde-se que Miguel Lopes esteve ligado ao Sporting de 2012 a 2015 – altura pela qual trocou o Porto pelo Clube de Alvalade. De leão ao peito, o antigo camisola 13 fez 31 jogos, concretizando cinco assistências e venceu uma Taça de Portugal frente ao Braga.
Ligado ao Estrela da Amadora desde 2021, o português de 36 anos conta, até agora, com 40 jogos ao serviço dos lisboetas, e a época passada marcou por uma ocasião, ajudando o clube a subir à primeira divisão após mais de uma década de ausência.
Na presente temporada, a equipa do Estrela da Amadora encontra-se na 11.ª posição da Liga e defronta, agora, como já foi referido, a equipa do Vila Meã, para a prova rainha, retomando o Campeonato Nacional ao receber o Famalicão. Na jornada seguinte dirige-se ao Estádio José Alvalade, para encontrar o Sporting, numa partida marcada para dia 5 de novembro (domingo, 20h30).