
Modalidades
Sporting perde no prolongamento e é obrigado a ganhar próximo jogo; Porto à espera de adversário
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
|
FINAL DO JOGO: SPORTING 3-1 VALONGO
45' - Nolito Romero recebe assistência médica.
44' - Golo do Valongo. João Almeida reduz o marcador. Sporting 3-1 Valongo
44' - Grande penalidade para o Valongo.
38' - Nolito atira por cima.
35' - Defesa de Ângelo Girão.
28' - GOLO DO SPORTING!!! Henrique Magalhães marca na partida: Sporting 3-0 Valongo
26' - Começa a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 2-0 VALONGO
24' - GOLO DO SPORTING!!! Toni Pérez faz o segundo dos leões: Sporting 2-0 Valongo
20' - Boa oportunidade para Toni Pérez.
16' - Henrique Magalhães atira ao ferro.
12' - Leões em busca do 2-0.
8' - Ângelo Girão em bom plano no encontro.
5' - Boa defesa de Ângelo Girão.
4' - GOLO DO SPORTING!!! Nolito assiste João Souto e está aberto o marcador: Sporting 1-0 Valongo
1' - Começa a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0′ – Os clubes já se enfrentaram em 28 ocasiões, com vantagem para os leões, que venceram 19 encontros. Registam-se ainda sete derrotas para o Clube de Alvalade e dois empates.
0' - Os leões vêm de um triunfo por 8-4 frente ao Murches no Troféu Stromp.
0′ – Este será o primeiro jogo oficial da época para os comandados de Edo Bosch.
0′ – Esta é a quarta edição da prova. Os leões nunca venceram a competição.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do encontro válido para os quartos-de-final da Elite Cup.
0’ – A equipa de hóquei em patins do Sporting joga, esta sexta-feira, dia 11 de outubro, diante do Valongo. A partida está marcada para as 21h00, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Tal como o nosso Jornal adiantou em tempo oportuno, jogador que venceu dois títulos de campeões pelo Clube de Alvalade, está prestes a retirar-se
|
Matías Platero vai terminar a carreira no final da temporada. O nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, no passado mês de março, que o 'camisola 17' da equipa de hóquei em patins do Clube de Alvalade equacionava colocar um ponto final na modalidade, cenário que agora foi confirmado.
O portal 'HóqueiPT' escreve, esta quarta-feira, dia 28 de maio, que o jogador argentino de 36 anos tinha esperanças de continuar a jogar pelos leões, mas foi "traído por um problema nas ancas que o tem afastado das opções de Edo Bosch" e vai mesmo pendurar os patins no final da época.
Mudando-se para Lisboa no Verão de 2017, Matias Platero conquistou o Campeonato Nacional no primeiro ano. E a Champions League no segundo. E, após a pandemia, o Campeonato e a Champions na mesma época. Voltou a conquistar a mais importante prova europeia, pela quinta vez na sua carreira e pela terceira vez de leão ao peito, em 2024.
Nesta época, a oitava no Sporting, já conta uma Taça. E, ajudando sempre que é possível, ainda pode voltar a ser campeão. Esta temporada, o jogador soma apenas 17 partidas, sendo que o último encontro a que foi chamado foi em Viana do Castelo, a 12 de março.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo, esta quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha, frente ao Porto, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato Nacional. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00.
Estrela do emblema verde e branco não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting vai enfrentar o Porto para o primeiro jogo das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional, depois de eliminarem a Sanjoanense. Na antevisão ao primeiro duelo à melhor de cinco, Nolito Romero não tem dúvidas de que os leões vão dar tudo para conseguir a vitória.
Nolito: "Vamos encontrar um rival muito difícil"
"É uma meia-final e o primeiro de uns possíveis cinco jogos. Vamos encontrar um rival muito difícil. Sabemos a qualidade individual e coletiva do Porto, mas estamos preparados e tranquilos para amanhã. Estamos onde queremos e a motivação tem de ser uma das nossas armas", começou por dizer aos meios de comunicação do emblema leonino.
Questionado sobre a mensagem que o treinador Edo Bosch passou aos seus colegas ao balneário antes do Clássico, Nolito Romero explicou que foi "a mesma de sempre": "Estarmos focados a 100% e trabalharmos dia-a-dia para as coisas ficarem mais fáceis nos jogos".
Nolito: "Adeptos? "Mais uma vez, precisamos deles"
Por fim, o jogador argentino de 32 anos deixou um apelo à massa associativa verde branca e pede o apoio dos adeptos na Casa das modalidades: "Mais uma vez, esperamos por eles. Precisamos deles, é o momento em que mais precisamos, e contamos com todos".
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Desta forma, os verdes e brancos seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.
Emblema verde e branco ganhou de forma tranquila e evita eliminação em casa; Seguem-se duelos frenéticos diante diante do rival nortenho
|
A equipa de hóquei em patins do Sporting triunfou diante à Sanjoanense por 5-1, este sábado, dia 24 de maio, no jogo três dos quartos de final dos play-offs do campeonato nacional. Após a vitória no primeiro encontro da eliminatória por 5-2 e a derrota em São João da Madeira (2-1), os leões venceram a 'negra' e estão nas meias-finais.
Em duelo disputado no Pavilhão João Rocha, foi a turma verde e branca a controlar a partida do início ao fim. Logo no primeiro minuto, Nolito Romero abriu o ativo. Facundo Bridge ampliou as contas aos 17', antes Toni Pérez (18') fazer o 3-0 ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, Luís Filipe (36') ainda reduziu para a turma nortenha, mas o Clube de Alvalade não sentiu o golo sofrido e viria a marcar por mais duas ocasiões. Toni Pérez (42') bisou na Casa das modalidades leoninas. João Souto (49') sentenciou as contas da partida.
Com esta vitória - a 34.ª em 45 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch sabem que vão enfrentar o Porto, que bateu a Juventude Pacense (2-0). As meias-finais diante do emblema azul e branco disputam-se à melhor de cinco partidas.
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 28 de maio, no Pavilhão João Rocha. O primeiro duelo frente à turma de Ricardo Ares será jogado às 20h00. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde 2020/21.