
Modalidades
Após conquistar Supertaça ao Porto, Sporting surpreende pela negativa e empata em casa (2-2)
14 Out 2025 | 22:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
07 Out 2024 | 11:47 |
No passado domingo, dia 6 de outubro, a equipa principal de hóquei em patins do Sporting conquistou o Troféu Stromp, depois de derrotar o Murches, por 8-4, no Pavilhão João Rocha. O jogo foi o primeiro da temporada em casa e serviu de apresentação aos adeptos, que viram pela primeira vez a equipa a ser orientada por Edo Bosch.
“Foi um bom teste, depois de uma pré-temporada atípica e acho que se notou isso mesmo no jogo, com altos e baixos da nossa parte. Na primeira metade estivemos bem defensivamente, na segunda não estivemos tão bem e em termos de efetividade não estivemos top, mas criámos muitas ocasiões e por isso não estou preocupado. Ainda assim, a partir de quinta-feira temos de ser melhores do que hoje”, começou por dizer o técnico.
Apesar da vitória, Edo Bosch não entrou em delírios e referiu ainda: “Vamos ter seis competições pela frente, a primeira já para a semana, vamos estar preparados e, naturalmente, sei que somos candidatos ao título. Sabemos o que temos de fazer e também contamos com os nossos adeptos para superar os desafios”, atirou.
Roc Pujadas, jogador que se estreou no Pavilhão João Rocha e somou dois golos, também expressou o seu parecer relativamente ao encontro, não escondendo a felicidade de jogar de verde e branco: “A adaptação está a correr muito bem. O nosso balneário é muito fácil. Por isso, estou a sentir-me bem e também confortável com o modelo de jogo do Sporting. Estava há muito tempo à espera de jogar perante os nossos adeptos e por isso estou muito feliz por já ter acontecido”, relevou o craque.
“Sabemos que vai ser uma época difícil, mas com a atitude que mostrámos hoje será mais fácil de os alcançarmos”, acrescentou, ainda, Pujadas, apontado para os objetivos a ter em conta num futuro próximo na sua primeira temporada ao serviço do Sporting.
O Clube de Alvalade voltou à quadra, para disputar um jogo longe do seu reduto, depois de ter sido travada pela primeira vez na época na última partida
18 Out 2025 | 19:57 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu, frente ao Póvoa (x-x), este sábado, dia 18 de outubro, em jogo a contar para a segunda jornada da fase regular. Os leões voltaram à quadra após terem cedido os primeiros da época, depois de um arranque de sonho com direito a dois troféus.
A jogar no Pavilhão Fernando Linhares de Castro, na Póvoa do Varzim, o Sporting arrancou bem a partida, mas pecou na finalização. Os leões somaram algumas tentativas durante os primeiros 25 minutos, mas não conseguiram marcar, e o jogo chegou empatado a zero ao intervalo.
Na etapa complementar, a história foi diferente. O Sporting entrou com tudo e inaugurou o marcador aos 27 minutos, por Nolito. Pouco depois, os leões dobraram a vantagem, por Rampulla (34'). Apenas sete minutos depois, foi a vez de Navarro fazer golo, e deixar o conjunto verde e branco com uma diferença confortável no marcador. O encontro terminou sem mais festejos, com o resultado final de 3-0.
Com esta vitória - a terceira em quatro jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam agora quatro pontos no campeonato nacional, e sobem ao terceiro lugar da tabela classificativa (à condição). À frente dos leões estão, neste momento, Braga e Benfica, com seis pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 25 de outubro, frente ao Braga. O encontro diante da turma liderada por Jorge Silva, a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no Pavilhão João Rocha, às 15h00.
Técnico que saiu do Clube de Alvalade pela porta pequena somou primeiros três pontos no Campeonato Nacional, depois de vitória em casa
15 Out 2025 | 21:58 |
Paulo Freitas, antigo treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting, rumou ao Porto no início desta temporada desportiva e derrotou o Barcelos, atual detentor da Liga dos Campeões, por 5-3, esta quarta-feira, dia 15 de outubro, em duelo da primeira jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Na Dragão Arena, a equipa da casa chegou ao primeiro por Carlo Di Benedetto ao quarto minuto. A formação visitante repôs a igualdade à passagem do quarto de hora (1-1) por Franco Ferruccio. Di Benedetto voltou a colocar o Porto na frente (22') ainda antes de assistir Hélder Nunes para o 3-1 em cima do intervalo.
No regresso das cabines, Miguel Rocha só precisou de 50 segundos para reduzir (3-2), mas Carlo Di Benedetto viria a fazer o hat-trick e a dilatar a vantagem pouco depois (4-2). A meio da segunda parte, o Barcelos ainda respondeu por Vieirinha (38'), mas Carlo Di Benedetto (50') fez o 5-3 final.
Já o Sporting empatou frente à Sanjoanense (2-2). Depois da vitória frente ao Porto na Supertaça, os leões não foram além da igualdade. Neste momento, os leões estão no oitavo lugar da tabela classificativa. Além dos dragões, também Braga, Benfica, Valongo, Tomar e Riba D´Ave entraram a vencer na ronda inaugural.
Paulo Freitas esteve no Sporting durante seis temporadas – entre 2016 e 2022 – e conquistou vários títulos. Como treinador dos leões, realizou 194 jogos, contabilizando 143 vitórias (73,7%) e venceu seis troféus: duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019 e 2021) e dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21), mas acabou despedido pelo Clube de Alvalade.
Recorde a festa do Sporting após conquistar a Supertaça:
. No final da partida, treinador do emblema verde e branco reconheceu que o desgaste dos últimos jogos pesou na exibição dos seus pupilos
14 Out 2025 | 23:31 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou esta terça-feira em casa, frente à Sanjoanense, por 2-2, em partida da primeira jornada do Campeonato Nacional. No final da partida, Edo Bosch reconheceu que o desgaste dos últimos jogos pesou na exibição leonina.
E. Bosch: "Estamos a pagar a fatura da ida ao Mundial na Argentina"
"Faltou-nos andamento, não tivemos a frescura a finalizar de outras vezes, e isso pesou. Estamos a pagar a fatura da ida ao Mundial na Argentina, esperava que fosse mais tarde. Mas vamos recuperar as forças", referiu o treinador do emblema verde e branco aos meios de comunicação.
R. Bessa: "Saímos deste jogo desiludidos"
Também Rafael Bessa, autor do primeiro golo do Clube de Alvalade na partida, lamentou a igualdade diante da formação liderada por Reinaldo Ventura no Pavilhão João Rocha: "Saímos deste jogo desiludidos. Queríamos entrar no campeonato a vencer, mas vamos melhorar".
Apesar da igualdade, o reconhecimento ao esforço dos Campeões do Mundo foi o tributo de aplausos dos adeptos Sportinguistas à equipa de Edo Bosch no final do encontro. O Clube de Alvalade somou o primeiro ponto e está no sétimo lugar da tabela classificativa.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de outubro, frente ao Póvoa. O encontro diante da turma liderada por Vítor Silva, a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional, jogar-se-á no reduto do adversário, às 18h30.
Após conquistar Supertaça ao Porto, Sporting surpreende pela negativa e empata em casa (2-2)
14 Out 2025 | 22:58