EM DIA DOS NAMORADOS, SPORTING DEU CARINHO AO PORTO! LEÕES ARRASAM DRAGÕES E ESTÃO NO PRIMEIRO LUGAR DA TABELA
Turma de Alvalade não deu hipóteses aos dragões e triunfou com categoria no regresso de antigo jogador dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 22:25
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de basquetebol do Sporting venceu, esta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, por 81-71, na receção ao Porto, em jogo válido para a fase de grupos da Taça Hugo dos Santos. Com o triunfo, os leões são líderes isolados do grupo B da prova. Veja aqui como decorreu a partida.

Num grande encontro, disputado no Pavilhão João Rocha, a turma de Alvalade entrou decidida a vingar a derrota do último jogo, diante do Legia Varsóvia, para a FIBA Europe Cup. Ao intervalo, os verdes e brancos venciam os dragões, por 51-36. No segundo tempo, apesar da recuperação dos azuis e brancos, a turma de Alvalade não tirou o pé do acelerador e garantiu mais um triunfo.

Eddie Ekiyor voltou a ser o melhor marcador do lado leonino, com 29 pontos e 19 ressalto, ficando a um do duplo-duplo. Marcus Lovett Jr. (10), e Diogo Araújo (nove) foram os senhores que se seguiram na lista de maiores pontuadores do lado verde e branco, numa partida que marcou o regresso de Tanner Omlid à Casa das Modalidades. O ex Sporting acabou muito assobiado pelas atitudes recentes que tem tido.

Com esta vitória – a 20.ª em 30 jogos esta temporada – os comandados de Pedro Nuno Monteiro são agora líderes do grupo B da Taça Hugo dos Santos, com seis pontos conquistados. Os azuis e brancos ocupam o segundo lugar (seis), enquanto Vitória de Guimarães (quatro), Imortal (dois), Portimonense e Lusitânia (zero) fecham as contas.

O Clube de Alvalade vai agora recarregar baterias durante a pausa de seleções. Os leões vão a jogo apenas no próximo dia 3 de março, diante do Póvoa. O encontro da jornada 16 da Liga Betclic está agendado para as 15h00 no Pavilhão João Rocha.

Imagem de destaque
  Comentários